RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Programação de Cartuchos

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
bruno79
gustavo
yon
Black Heinzo
Antonio Neto
LuizHB
Henrico D. Santo
D.O.G.S
Reznov
13 participantes

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyProgramação de Cartuchos

more_horiz
Alguem aqui faz ou fez ou curte? Tem algum material legal pra fuçar?

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Explique-se melhor, russo.

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Eu e o Black Heinzo estamos caroçando em alguns materiais de gravação de cartuchos e eu gostaria de saber se alguem ja fez isso ou ja pesquisou.

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
PIRATERO

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Uma vez eu e o Yon estávamos olhando, talvez ele tenha os links

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
LuizHB escreveu:
Uma vez eu e o Yon estávamos olhando, talvez ele tenha os links


Programação de Cartuchos Gravador_e_cartucho_1
Programação de Cartuchos 421-17

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
http://www.ziegler.desaign.de/io56.htm

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
http://www.snk-neofighters.info/forum/showthread.php?6235-Tutorial-Cartmod-Reproduzindo-jogos-em-cartuchos

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=191865

Teria que investir num equipamento pra gravar as EPROMS e saber mexer nisso...
Fora que acredito eu que tenha muito jogo que não seja tão simples assim...
Onde já vi mais coisa sobre isso foi em sites europeus, tem fóruns que a tara dos caras é fazer cartmods de jogos que não foram localizados por lá...

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Depende do que você vai fazer se for uma ``Repro´´ seria mais facil que não é nada mais que pegar um cartucho do console em questão e apenas trocaar a eprom.
Mais se você quer fazer tudo do inicio aconselho a começar pelo Nes o cara que vende o famoso Powerpack ele vende placas no site dele é só comprar a eprom e pronto mais mesmo assim é trabalhoso.

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Tem um tutorial que ensina a regravar eproms de Master System usando o slot da bios da placa mãe do PC como gravador de PIC.
Preciso dar uma vasculhada aqui

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
E lembrando que teria um comprador já... De uma Parallel Worlds (hack do a link to the past) Programação de Cartuchos 2314298090
Se vendesse num preço mais baixo.. Daria uma boa grana, quem faz isso cobra 130 reais pra mais no ml :tudobem:

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Eu fiz muito isso na Escola Técnica nos anos 90, mas não regravando cartuchos de videogame, eram eproms para microcontroladores mesmo.

Assim, dá um certo trabalho, e sinceramente não sei até que ponto isso compensa com o advento do everdrive, por exemplo.

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Ricardo escreveu:
Eu fiz muito isso na Escola Técnica nos anos 90, mas não regravando cartuchos de videogame, eram eproms para microcontroladores mesmo.

Assim, dá um certo trabalho, e sinceramente não sei até que ponto isso compensa com o advento do everdrive, por exemplo.


Não vejo o everdrive como um substituto..
Eu mesmo, se for pra usar everdrive, prefiro pegar meu Wii, meu classic controller e jogar nos emuladores dele mesmo.
Se quiser frescura, compro adaptador de controles do snes/mega/atari/NES e jogo com o controle original...

Porém, compraria por um bom preço jogos regravados impossíveis de se achar, ou bons hacks... Ou jogos que só ficaram no JP, com tradução não oficial.

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
Ae galera, eu e o Felipe fizemos um cartucho gravado. Adianto que dá um belo trampo, além de ser necessário um programador de EEPROM, como já adiantaram.

Nosso primeiro cartucho foi um Zelda traduzido, e rolou que é uma beleza! Não tenho foto pra postar aqui, mas se pá tiramos uma depois.

Quanto ao preço Yon, realmente é salgadinho, justamente pelos materiais necessários. A EEPROM em si não é cara, mas o equipamento pra gravar é tenso.

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
leobava escreveu:
Ae galera, eu e o Felipe fizemos um cartucho gravado. Adianto que dá um belo trampo, além de ser necessário um programador de EEPROM, como já adiantaram.

Nosso primeiro cartucho foi um Zelda traduzido, e rolou que é uma beleza! Não tenho foto pra postar aqui, mas se pá tiramos uma depois.

Quanto ao preço Yon, realmente é salgadinho, justamente pelos materiais necessários. A EEPROM em si não é cara, mas o equipamento pra gravar é tenso.


É, no nesarchive, quando ainda era aberto, o cara mostrou link de lojas que vendem a gravadora...
E acho que se for pra venda, vc consegue pagar o equipamento em pouco tempo..

descriptionProgramação de Cartuchos EmptyRe: Programação de Cartuchos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder