RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
yon
Ricardo
LuizHB
JurianSutter
Bonatti
Grau Hut
Melhor nick da historia!!
Kaneda
12 participantes

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Apenas 8 horas. Este foi o tempo que o console Ouya precisou para receber o investimento de US$ 950 mil dólares que pediu no site Kickstarter para tornar o projeto realidade.

Com mais de 8 mil investidores, o projeto consta atualmente com cerca de US$ 1,1 milhão arrecadados e ainda possui mais 29 dias de campanha pela frente.

Rodando com um sistema operacional Android aberto para modificações, o aparelho tem lançamento previsto para março de 2013 e preço sugerido de US$ 99.

Alguns títulos confirmados para o aparelho são "Minecraft", "Canabalt" e "Shadowgun", mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.

Cada unidade do console virá também com um kit de desenvolvimento, permitindo a cada dono do Ouya criar jogos para ele.

Outros nomes envolvidos no desenvolvimento do console são Yves Behar (responsável pelo projeto "Um Laptop para todas crianças"), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executiva no IGN) e outros profissionais.

Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. Ouya-1341516835556_450x253

Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. Interface-ouya-1341516879017_450x253

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Eu ia postar isso aqui Rindo

Mas só uma coisa eu não gostei:

mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.


Eu esperava que ele já tivesse a disposição esses títulos e não tivesse que ser portado.... Vamos aguardar.

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Só joguinho de celular/ tablet?
Isso daí não passa de um Zeebo...

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Só joguinho de celular/ tablet?
Isso daí não passa de um Zeebo...


Na verdade, e dependendo do hardware, esse pode ser o console-emulador definitivo.... Os emuladores para Android tão evoluindo muito a ponto de rodar N64.

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Bem interessante.... principalmente o fato de vir com um Kit de Desenvolvimento!

E como ele sera, provavelmente, mais potente q um celular (dog provavelmente pq hj temos celulars Dual Core e os caralho), ele poderia dar um UP nos jogos quando fosse portado.

E antes q achem q celular só tem jogo casual, deem uma olhada no Dead Space para celular.

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Só digo uma coisa: QUERO UM!

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Bacana talvez terei um pelo kit de desenvolvimento para dar uma brincada

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Bem interessante.... principalmente o fato de vir com um Kit de Desenvolvimento!

E como ele sera, provavelmente, mais potente q um celular (dog provavelmente pq hj temos celulars Dual Core e os caralho), ele poderia dar um UP nos jogos quando fosse portado.

E antes q achem q celular só tem jogo casual, deem uma olhada no Dead Space para celular.


Não tem só jogo casual, eu sei. Inclusive tem versões de jogos old school para celular (Estou vendo se compro "Final Fantasy" 1 para o meu esse mês), mas a questão é... será que vão lançar ports de Final Fantasy ou Dead Space? Será que as empresas que detém os direitos desses jogos vão permitir lançamento para algo como o Ouya?
Estou achando que vai ser mais como o Zeebo mesmo... uma avalanche de jogos casuais ou ports de versões-capengas-para celular (como o Resident Evil 4 lançado para o Zeebo, ou o Alice no País das Maravilhas lançado para o Zeebo).

Sem contar o Magnífico jogo da Disney onde você visita os personagens para jogar cartas. Se alguma vez você já quis jogar Mau-Mau com o Pato Donald esse é seu jogo.

O aspecto mais interessante desse jogo realmente é o kit de desenvolvimento. Será que dá para ganhar uma grana extra com os jogos que você desenvolver? Rindo

P.S: Espero que lancem mais coisas... os jogos citados na reportagem são bem fraquinhos... "Minecraft" e seus bonecos-cabeça-de-caixa eu nunca achei grande coisa (prefiro "Terraria" Rindo ).
E "Canabalt" é muito tosco.

Última edição por Grau Hut em Qua 11 Jul 2012, 12:46, editado 1 vez(es)

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu ia postar isso aqui Rindo

Mas só uma coisa eu não gostei:

mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.


Eu esperava que ele já tivesse a disposição esses títulos e não tivesse que ser portado.... Vamos aguardar.


Eu também estava pensando assim até agora, quando lembrei que quase todos os celulares com android tem touch screen e o utiliza para os jogos, o que o OUYA não terá.

Mas acho que a grande sacada de bicho aí vai ser, como você disse, a emulação. Um HD externo LOTADO de emuladores de todos os tipos com suas respectivas ROMS, vai ficar rox.

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu ia postar isso aqui Rindo

Mas só uma coisa eu não gostei:

mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.


Eu esperava que ele já tivesse a disposição esses títulos e não tivesse que ser portado.... Vamos aguardar.


Eu também estava pensando assim até agora, quando lembrei que quase todos os celulares com android tem touch screen e o utiliza para os jogos, o que o OUYA não terá.

Mas acho que a grande sacada de bicho aí vai ser, como você disse, a emulação. Um HD externo LOTADO de emuladores de todos os tipos com suas respectivas ROMS, vai ficar rox.


Ou seja... vai fazer algo que qualquer PC já faz? Não vejo motivos para comprar um Ouya para jogar jogo emulado...

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Como ele já vai vir com kit de desenvolvimento e um SO já bem conhecido...
O céu é o limite!!
Vão brotar jogos indie, homebrews (dou nem 1 ano pra fazerem uma versão ou um programa pra rodar esses eventuais jogos não portados pra ele)

Fora emulação.. Quem sabe não consigam portar o emulador de DC e até talvez do GC, dependendo da configuração do bichinho!

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu ia postar isso aqui Rindo

Mas só uma coisa eu não gostei:

mas a expectativa é de que diversos títulos consagrados em telefones e tablets com Android cheguem também ao Ouya.


Eu esperava que ele já tivesse a disposição esses títulos e não tivesse que ser portado.... Vamos aguardar.


Eu também estava pensando assim até agora, quando lembrei que quase todos os celulares com android tem touch screen e o utiliza para os jogos, o que o OUYA não terá.

Mas acho que a grande sacada de bicho aí vai ser, como você disse, a emulação. Um HD externo LOTADO de emuladores de todos os tipos com suas respectivas ROMS, vai ficar rox.


Ou seja... vai fazer algo que qualquer PC já faz? Não vejo motivos para comprar um Ouya para jogar jogo emulado...


Por US$99 um console que promete ser uma verdadeira central multimídia??? eu vejo....

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
Specifications:

Tegra3 quad-core processor
1GB RAM
8GB of internal flash storage
HDMI connection to the TV, with support for up to 1080p HD
WiFi 802.11 b/g/n
Bluetooth LE 4.0
USB 2.0 (one)
Wireless controller with standard controls (two analog sticks, d-pad, eight action buttons, a system button), a touchpad
Android 4.0


poder-de-fogo o bastante pra rodar qualquer coisa até n64... se chorar um pouco até alguns títulos de dreamcast, além de vídeo fullHD e navegação na internet sem problema.

se alguém fizer um esforcinho (hub USB, teclado e mouse e algum office minimalista pra android) substitui um PC de uso básico (internerds e estudo)

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
interessante rimkuk

descriptionEm 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter. EmptyRe: Em 8 horas, console Ouya arrecada US$ 1 milhão e atinge meta no Kickstarter.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder