Game: Lollipop Chainsaw
Consoles: Xbox 360 e Playstation 3
Desenvolvedora: Grasshopper Manufacture
Produtor: Goichi Suda
Lollipop Chainsaw é mais um game criado pela mente doentia de Suda51 (Killer7, No More Heroes), com roteiro de James Gunn (que escreveu o remake de Madrugada dos Mortos e também chegou a escrever para a clássica do terror trash, a Troma) e com composições de Akira Yamaoka (Silent Hill, No More Heroes, Shadows of the Damned) e Jimmy Urine (vocalista da banda Mindless Self Indulgence).
O jogo conta a historia de Juliet Starling (dublada por Tara Strong, que fez a voz de Harley Quinn no ultimo Batman), uma líder de torcida do colégio San Romero (uma referencia a George Romero) que faz parte de uma familia de caçadores de Zumbis e outros monstros (durante o jogo ela diz ja ter matado até Leprechaun e Sasquashs ).
O jogo começa no aniversario dela com ela indo encontrar seu namorado Nick Carlyle (Michael Rosenbaum, o Lex Luthor de Smallvile ) no estacionamento do colégio para ele ir conhecer sua família. Quando ela o encontra ele vai tentar defender ela de um Zumbi e acaba sendo mordido. Porém, antes dele morrer (e se tornar um Zumbi) ela arranca a cabeça dele com sua serra elétrica e com um ritual (que nunca é mostrado no jogo, ela só explica pra ele em um dos diálogos mais engraçados do jogo) ela o mantem vivo, mesmo sendo apenas uma cabeça.
O jogo segue uma jogabilidade de Hack 'n Slash meio padrão, lembrando jogos como Devil May Cry ou Bayonetta um pouco modificados. Com os golpes fracos ela bate nos inimigos com seus "pompons" de líder de torcida, o que não mata eles, apenas os enfraquece e/ou deixa tontos. Com o golpe forte você ataca eles com sua Motosserra, são ataques lentos mas matam os inimigos. E tem os ataques baixos que são mais úteis com inimigos sem pernas.
Durante o jogo você libera mais combos, deixa a personagem mais forte e libera também mais modificações de sua arma (como uma espécie de canhão que atira batons ), alem de ter as habilidades especiais do Nick.
Mas não pense que o jogo chega a se tornar repetitivo. Cada fase dele apresenta mecânicas novas que variam desde objetivos diferentes que te obriga a usar todas as habilidades e itens da protagonista, até mini games, como uma fase que se passa em um árcade e em vários momentos você tem que jogar versões modificadas de jogos clássicos usando a jogabilidade do jogo.
O jogo ainda apresenta personagens muito carismáticos, como o vilão Swan (um gótico recluso da escola dublado por Sean Gunn, irmão do Roteirista e que fez alguns seriados como Gilmore Girls), suas irmãs malucas, Cordelia, a mais velha (Linda Cardellini de ER e Brokeback Mountain) e a caçula Rosalind (Kimberly Brooks, Ashley em Mass Effect), seu mestre Morikawa (Bruce Locke) e, o melhor personagem, seu pai Gideon (Gregg Henry).
Os chefes do jogo também são um caso a parte, muito carismáticos, cada um baseado em uma vertente musical diferente e sempre apresentando mecânicas muito bacanas de combate.
Outro ponto bem legal do jogo são as referencias a cultura pop que ele faz, como o próprio nome do colégio que faz referencia ao George Romero, a fazenda de O'Bannon (Dan O'Bannon, diretor do primeiro A Volta dos Mortos Vivos) e o Arcade no Centro de Entretenimento Fulci (Lucio Fulci, consagrado diretor Italiano de filmes de terror e que foi o primeiro a fazer um filme de Zumbis onde os mesmos representam pessoas em decomposição, e não apenas mortos brancos andando).
Outro ponto que deve ser citado é a ótima trilha sonora, bem variada com bandas como Arch Enemy, Toy Dolls, Children of Bodom, Five Finger Death Punch e, é claro, a clássica Lollipop da The Chordettes.
Alem de tudo isso o jogo ainda apresenta uma boa quantidade de itens para se comprar com as moedas de prata (roupas, musicas e artes) alem dos golpes que você compra com as douradas.
O jogo também possui 2 finais (na verdade só o epilogo após os créditos), os pirulitos dourados para se coletar, 4 níveis de dificuldade e a possibilidade de jogar as fases no modo Rankeado, o que da uma boa estendida no curto jogo (da para terminar em menos de 6 horas).
Um jogo rápido e divertido que não chega a enjoar, recomendado para dar aquela relaxada e jogar entre um Skyrim e um The Witcher 2 para esvaziar a cabeça.
Nota: 7.5
Última edição por Bonatti em Qui 12 Jul 2012, 08:55, editado 6 vez(es)