Mais um super-herói a caminho do cinema: CAPTAIN CANUCK
18/07 - 16h57
por Diego Almeida
Com Hollywood adaptando HQs de super-herói em abundância - e tendo bom retorno financeiro com isso - o Canadá não quis ficar para trás. De acordo com o jornal local The Vancouver Sun, a produtora Mind's Eye Entertainment anunciou a adaptação dos quadrinhos de Captain Canuck para o cinema. Richard Comely, o criador do herói canadense, está diretamente envolvido no filme e vai assinar seu roteiro.
"Os filmes de super-heróis estão mais em alta do que nunca", reconheceu o autor. "Com Os Vigadores e Homem-Aranha indo tão bem, eu acho que este é um momento oportuno para nós", acrescentou.
Comely já evita comparações do longa-metragem com Capitão América, mas revela que ele seguirá a mesma linha dos filmes da franquia Bourne. "Sou bem mais interessado em filmes sérios, com uma abordagem mais realista. Faremos um thriller de ação visceral no estilo da trilogia Bourne", disse.
Captain Canuck surgiu em 1975 e, na época, o personagem era um agente do serviço secreto canadense e suas histórias se passavam no futuro (precisamente em 1993), quando o Canadá era a nação mais poderosa do mundo. Com o passar dos anos, o herói sofreu reformulações e suas aventuras começaram a se desenrolar no presente.
O filme em live-action ainda não tem previsão de estreia.
Obrigado por me apresentar esse herói porque #nuncatinhaouvidofalar
Fica a pergunta: O Brasil tem algum super herói em HQ pra ganhar um filme também? rimkuk