Em entrevista ao site Eurogamer, o criador da City 17 de "Half-Life 2" mostrou descontentamento com a atual indústria dos jogos eletrônicos, alegando que há muita sequências para ideias quase inovadoras e pouco originais.
"Muitas continuações de franquias já consagradas governam esse mercado. E muitas delas falam somente de guerra. Não discordo que sejam projetos grandiosos, mas isso faz com que haja uma falta de variedade e originalidade dos games lançados hoje", disse Victor Antonov, quem é o atual diretor de design visual de "Dishonored", a nova superprodução da Besthesda.
"Então, quando as pessoas tentam algo além desses gêneros, elas não ficam tão interessadas, não encontram muitas ligações. A própria mídia se faz buscar por comparativos para justificar tantas produções parecidas. Existe espaço para diversos gêneros e seus sub-gêneros. Imagina-se na década de 40 com aquela variedade de temáticas de filmes: havia tantos que ninguém precisava comparar um com outro, pois havia gêneros bem definidos", exemplificou.
"Esses últimos anos foram muito pobres em termos de criação de ficção e variedade nos games. E a falta de variedade é o que faz as pessoas associarem uma obra com outra. É o que estão fazendo entre 'Dishonored' e 'BioShock'. Deveriam haver mais histórias diferentes nos games, mas não há", completou.
Essa não é a primeira vez que um produtor de games reclama as produções atuais nos games. O criador de "Metal Gear Solid", Hideo Kojima, também deixou sua crítica recentemente.
http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/13307/produtor-de-half-life-2-critica-falta-de-criatividade-e-variedade-nos-games.html
O mercado ocidental nem tá mal, talvez o cara tenha exagerado. Mas quanto ao mercado japones... a cosia tá feia mesmo!
Mas acho que os próprios fãs pedem continuações, por ver tanta merda saindo. Mas algumas nem compensam... mas para mim o mercado ocidental, nessa geração, mostrou muita coisa boa e nova.
Só o Kojima que realmente não tem moral para falar de "falta de criatividade".
"Muitas continuações de franquias já consagradas governam esse mercado. E muitas delas falam somente de guerra. Não discordo que sejam projetos grandiosos, mas isso faz com que haja uma falta de variedade e originalidade dos games lançados hoje", disse Victor Antonov, quem é o atual diretor de design visual de "Dishonored", a nova superprodução da Besthesda.
"Então, quando as pessoas tentam algo além desses gêneros, elas não ficam tão interessadas, não encontram muitas ligações. A própria mídia se faz buscar por comparativos para justificar tantas produções parecidas. Existe espaço para diversos gêneros e seus sub-gêneros. Imagina-se na década de 40 com aquela variedade de temáticas de filmes: havia tantos que ninguém precisava comparar um com outro, pois havia gêneros bem definidos", exemplificou.
"Esses últimos anos foram muito pobres em termos de criação de ficção e variedade nos games. E a falta de variedade é o que faz as pessoas associarem uma obra com outra. É o que estão fazendo entre 'Dishonored' e 'BioShock'. Deveriam haver mais histórias diferentes nos games, mas não há", completou.
Essa não é a primeira vez que um produtor de games reclama as produções atuais nos games. O criador de "Metal Gear Solid", Hideo Kojima, também deixou sua crítica recentemente.
http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/13307/produtor-de-half-life-2-critica-falta-de-criatividade-e-variedade-nos-games.html
O mercado ocidental nem tá mal, talvez o cara tenha exagerado. Mas quanto ao mercado japones... a cosia tá feia mesmo!
Mas acho que os próprios fãs pedem continuações, por ver tanta merda saindo. Mas algumas nem compensam... mas para mim o mercado ocidental, nessa geração, mostrou muita coisa boa e nova.
Só o Kojima que realmente não tem moral para falar de "falta de criatividade".