RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Alohawell Ltda
Grau Hut
Kaneda
Bonatti
Leinad
beto
Guitto
Nanaki
Antonio Neto
Dopefish
DJANGO
15 participantes

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
O renomado produtor musical Jack Endino, que já trabalhou com Nirvana, Soundgarden e Mudhoney, criticou severamente as bandas brasileiras que cantam em inglês. "Por que vocês cantam em inglês? Eu nunca consigo entender nada! Qual o propósito disso?", escreveu o produtor em sua página pessoal no Facebook.

Ainda com um tom de revolta e usando letras maiúsculas, o autor continuou a criticar a atitude destes grupos. "Isso não trará sucesso para vocês fora do Brasil e não vejo como trará dentro do Brasil também", opinou. "Eu sei que o Sepultura conseguiu, mas o inglês deles era excelente, as letras eram boas e eles trabalhavam em uma gravadora internacional. Quem mais conseguiu? Estou muito intrigado com isso", escreveu.

A reação negativa aos comentários do produtor foi imediata. Até a noite de quarta-feira (23/01), cerca de dois mil comentários foram publicados na página do texto, a maioria contra a posição de Endino. Boa parte dos comentários eram de brasileiros fãs de metal - muitos deles inclusive publicaram vídeos de outras bandas do Brasil

fonte: omelete

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Ex-produtor do Nirvana

taserto champs flw

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
omelete postando coisa com menos de 2 anos

uau

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
certo ele :tudobem:

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Mas acho válido que as bandas nacionais façam letras em português mesmo.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Querem cantar em ingles, usando o Google tradutor. :morrediabo:

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Dopefish escreveu:
Ex-produtor do Nirvana

taserto champs flw


esse cara manja, ja trabalhou com os titas no DOMINGO

edit:
Em 1993, produziu a banda brasileira Titãs, com o álbum Titanomanquia, se juntando depois a eles nos discos Domingo (1995), As Dez Mais (1999), A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana (2001) e MTV ao vivo Titãs (2005).

Última edição por Neto Kosovo em Qui 24 Jan 2013, 14:39, editado 1 vez(es)

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Pois é como o titans já falou...
Um idiota em inglês,
Se é um idiota, é bem menos que nós
Um idiota em inglês
É bem melhor do que eu e vocês
Rindo

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
acho ele é viadão, só isso

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Acho que ele tem mais é que se lascar.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Esse cara sempre foi muito ruim, mas deu sorte no começo dos anos 90.
Produziu o 4° album do 3 Inches of Blood e se não fossem as ótimas musicas o album seria uma bosta, pq a produção é bem ruim.
Produziu o album mais criticado do Bruce Dickinson tb.
Nirvana nem conta pq foi uma banda com muita sorte. E a produção do Grunge nunca foi seu ponto forte.

Existem SIM bandas Brasileiras que querem tocar com um ingles arcaico que fica uma merda.... mas posso tacar uma lista de bandas BR em Ingles fodas pra caralho.

E outra, defender o Sepultura pq eles tinham "um ingles excelente" e "ótimas letras"? Caralho, esse cara conhece a banda?
Primeiro, o Max nem sabia falar ingles no começo.... e as letras? Ele nem tinha ideia doq estava escrevendo, ele juntava palavras que achava legais! Quem ajudava muito eles era um amigo deles que falava ingles, mesmo assim bem porcamente, pq os primeiros CD's tem uma porrada de erros gramaticais.
E eles só foram ter produtora gringa depois que estavam grandes.... até então, era a Cogumelo.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Dopefish escreveu:
Mas acho válido que as bandas nacionais façam letras em português mesmo.


Acho valido o musico se expressar do jeito que quiser.
Para mim, letras em PT simplesmente não combinam com o Metal Tradicional, fica uma bosta. Não tem nada a ver com "ser americanizado", o som das palavras não combina, é uma bosta montar uma frase em português, escrever em PT é uma lixo (musicalmente falando), é mais fácil dizer mais em inglês falando menos.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Bonatti escreveu:
Dopefish escreveu:
Mas acho válido que as bandas nacionais façam letras em português mesmo.


Acho valido o musico se expressar do jeito que quiser.
Para mim, letras em PT simplesmente não combinam com o Metal Tradicional, fica uma bosta. Não tem nada a ver com "ser americanizado", o som das palavras não combina, é uma bosta montar uma frase em português, escrever em PT é uma lixo (musicalmente falando), é mais fácil dizer mais em inglês falando menos.


Acho bonito em português, quando a letra é bem montada. Melhor que inglês.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Por isso só ouço mister catra...

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
Bonatti comentando musica: DEUSO.

descriptionEx-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês EmptyRe: Ex-produtor do Nirvana critica bandas brasileiras que cantam em inglês

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder