Tom Clancy's Ghost Recon Predator foi lançado dia 16 de Novembro de 2010 pra PSP e tem no minimo uma história engraçada sobre seu lançamento: esse era o título original do futuro lançamento da série "Future Soldier" mas foi renomeado em todos os consoles, menos no PSP e no Wii que receberam nomes e tratamentos diferentes.
O jogo se passa nas florestas do Sri Lanca e você faz parte do Esquadrão Predador, se camuflando no meio das florestas para obter informações sobre um golpe de Estado que está acontecendo no país. Uma das mudanças pro lançamento portátil é que ele utiliza a visão de terceira pessoa que também foi utilizada no GRAW 2 do PSP, mas dessa vez com mais possibilidades e com a jogabilidade melhor trabalhada.
Seu esquadrão é composto por 3 membros, já a partir da segunda missão você escolher qual personagem quer controlar e qual serão controlados pela CPU, mas apertando "triangulo" durante o mapa você trocar entre os 3 pra poder se dar bem em qualquer tipo de situação. Há Snipers, Rifles de Longo Alcance, Metralhadoras, todo equipamento militar de primeiro mundo, incluindo itens secundários como C4, granadas, óculos de visão noturna e um carrinho controlado via bluetooth que pode ser usado pra visualizar o cenário e traçar o melhor plano pra derrotar o inimigo mas com alcance limitado.
As missões não são das mais originais, você sempre será colocado em situações que envolvem salvar reféns, sejam eles locais ou do seu esquadrão, explodir baterias anti-aéreas ou botar abaixo certas construções que os terroristas usam como esconderijo. Depois de ler isso tudo você até acha que o jogo vai ser bom mas...
O que realmente acaba com o jogo é o polimento gráfico. O jogo tem um gráfico MUITO abaixo da média de qualquer jogo já lançado pra PSP: são super borrados, com poucos elementos pra se explorar no cenário e você vai acabar sempre andando em linha reta até cumprir o objetivo, as explosões e animações dos personagens controlados pela CPU são cortadas, as vezes você vê o homem caindo no chão bem rapidamente pela falta de quadros.
O som também não é nenhum show à parte, aparecendo somente em algumas partes e quase não notável a maior parte do tempo.
Então nós temos: um jogo com tudo que a série Ghost Recon tem de bom como a estratégia de combate pra derrotar o inimigo, vários tipos de armas, personagens e camuflagens porém o trabalho gráfico mal executado, som quase inexistente tirando o das armas quando disparam e uma história manjada fazem muitos fãs do gênero passar longe desse. Mas se você é fã da série vale a pena dar uma conferida mesmo assim, afinal não é sempre que saem jogos assim para o subestimado PSP.
Galeria de Imagens:
http://www.gamespot.com/psp/action/tomclancysghostreconpredator/images.html?tag=tabs%3Bimages
Gameplay:
http://www.gamespot.com/psp/action/tomclancysghostreconpredator/images.html?tag=tabs%3Bimages
Gameplay: