RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

TOP 3 - Street Fighter

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Antonio Neto
nunaqo
Crude Dude
Alohawell Ltda
mitsurugi
Andore
Lbert
LuizHB
Gustavo Ciconello
Melhor nick da historia!!
Usopp
15 participantes

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyTOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Galera, eu sei que o nome da sessão é TOP 10 mas a questão aqui é mais elaborada então eu decidi criar um TOP 3 pra ficar melhor de escolher e desenvolver o seu TOP.

É simples: na sua opinião, quais são os 3 melhores jogos da série Street Fighter e porque? Pode ver um port específico para uma certa plataforma, pode ser também apenas pela trilha sonora ou algum personagem exclusivo daquela versão do jogo, pode ser até mesmo um crossover da série (não vale os "VS Capcom" mas sim os "VS Street Fighter)... O que importa é você fazer o seu próprio TOP, comparar e discutir com os outros as razões.

Abaixo vocês podem conferir o meu TOP 3:

1. Street Fighter III 3rd Strike: Fighting for the Future

Na minha opinião, o ápice de jogabilidade e fluidez da série. Vários comandos permitem que haja uma defesa aérea, o parring (cancelamento de ataque) e até mesmo o Super Cancel. Alguns reclamam da falta de personagens clássicos em SFIII mas isso pra mim é relevante devido ao fato de que todos os novos são inspirados em personagens antigos.


2. Street Fighter Alpha 3

Versão mais completa da série Alpha. Dá pra jogar do modo clássico, um novo modo mais agressivo e outro mais defensivo. Cada personagem do jogo tem 3 variações (6 se for a versão Upper) e os cenários são fodas também. Gosto bastante que eles abandonaram tudo o que era clássico na série e fizeram tudo do 0 (menos os sprites claro) e também a história que é a mais bem escrita da série).

3. Street Fighter: The World Warrior (Super Nintendo)

Essa aqui tem um valor histórico pra mim: foi o primeiro jogo de video-game que eu tenho memória de ter jogado. Meu primo tinha um Atari em 1991 e os caras do prédio dele todos já tinham NES, Master System ou Mega Drive e ele ainda estava juntando dinheiro pra comprar o dele quando ficou sabendo que o Super Nintendo já tinha sido lançado mas ainda não tinha chegado ao Brasil. Na época minha tia era rica né, ele fez uma ligação pra uma loja americana e ficou sabendo qual era a data que Street Fighter II ia ser lançado no Super Nintendo e viajou pros EUA em 1992 só pra comprar o console lá com todas as fitas que deu pra comprar.

Quando ele voltou com F-Zero, Super Tennis, U.N. Squadron, Pilotwings, Super Mario World e Street Fighter II a galera pirou. Eu me lembro dessa vez que eu fiquei da sala olhando a porta do quarto dele e eu acho que devia ter uns 15 caras lá dentro tudo gritando e jogando Street Fighter II... Eu ficava ouvindo esse nome o tempo todo porém eles nunca deixavam eu jogar! Até que um dia, escondido, minha mãe ligou lá o video-game enquanto eles foram pra praia e eu testei o jogo... Nossa, foi o bastante pra me viciar pro resto da vida. Eu até lembro que fiquei chorando uma vida inteira pra minha mãe comprar um Super Nintendo pra mim com Street Fighter II e o mais próximo que consegui foi um Master System com uma fita do Papa Léguas e Futebol na memória. Até 1995 quando eu consegui meu primeiro SNES...

Até hoje continua a minha versão favorita de SFII não só pelo histórico, mas porque eu gosto da velocidade do jogo e o timing dos golpes também - além dos combos que eram simples e tiravam MUITO sangue! EU gosto de jogar Street Fighter com velocidade baixa, dá pra fazer melhor os combos, enganar o adversário com pequenos "truques", etc...


Enfim, esse foi o meu TOP 3, postem os seus ai porra!

8)

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Bem, é difícil escolher a ordem mas vamos tentar!

1° - Street Fighter Alpha 2 - Sega Saturn. Bem, games Arcades 2D dessa época estavam muito próximos das versões console, principalmente pelo Saturn que tinha excelentes conversões e esse game foi um dos que eu mais joguei da franquia juntamente com....

2° - X-men vs. Street Fighter - Sega Saturn. Quando eu peguei esse game com um cartucho de Ram nossa, eu arrebentava nele! Adorava a troca de personagens no meio da luta que tornava os combates mais longos e divertidos. Mas eu não apreciaria nenhum desse se não fosse pelo....

3° - Street Fighter II: Special Champion Edition - Sega Genesis/Mega Drive. O game na versão que me apresentou a essa franquia, num preciso dizer mais nada né???

Bem, tai a lista. Embora eu coloque em 1°, 2° e 3° não significa que são nessa ordem, foram apenas os que vieram na cabeça primeiro Rindo

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
1 - Street Fighter 3 Third Strike - Foi um ápice na série, trouxe novas mecânicas e estilo para a série, os personagens novos são muito bem elaborados e o jogo é um dos jogos de luta 2D mais bonitos que existem com movimentação suave e detalhada e ainda conta com cenários fodásticos e uma trilha sonora muito superior aos antigos títulos da série.

2 - Super Street Fighter 2 The New Challengers - Foi a primeira grande atualização que um título da série sofreu, trouxe personagens novos e uma arte muito boa, arrisco a dizer que a arte do Super foi a que mais caracterizou os traços dos personagens.Esse jogo também atualizou e melhorou a jogabilidade dos personagens equilibrando Sagat e Guile que eram quase invencíveis quando seus combos eram encaixados.

3 - Super Street Fighter 4 - Embora com pouca diferença com relação ao seu antecessor o Street Fighter 4 a versão Super trouxe personagens de todas as eras do jogo se tornando quase um Street Fighter Trilogy, possui o maior equilíbrio já visto na série e sem falar que foi o jogo que abriu o leque para os jogos de luta em 2.5 D.

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Para os que ficaram em dúvida, os VS que valem são: X-Men VS Street Fighter, Marvel Super Heroes VS Street Fighter e Street Fighter X Tekken. Pocket Fighter e Super Puzzle Fighter II Turbo também entram na lista!

Última edição por Usopp em Sáb 11 Ago 2012, 16:19, editado 1 vez(es)

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Joguei pra caramba o alpha 3 do ps1 , um dos melhores e é mto foda awesome

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Street Fighter II: The World Warrior, aquele que não dava pra jogar com os chefes... é clássico dos clássicos.

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
TOP 3 - Street Fighter Streetfighteralpha2capa

1º Street Fighter Alpha 2 - Esse jogo marcou realmente a minha infancia Crying or Very sad
Em 1998 no dia das crianças teve um campeonato desse jogo no shooping, fui participar e minha primeira luta foi quando um moloqueiro da escola que eu estudava, ganhei dele com o Charlie, como ele era mais velho os amigos deles zuaram pra poha kkkk . Na proxima luta eu já perdi... Passou 2 dias esse SAFADO me bateu no intevalo por esse motivo. Esse maluco deve ta preso hj, mais se trombo ele na rua não ia deixar quieto não, ia dar um tela branca do akuma ao vivo em praça publica ... Sem dó... :morrediabo:

2º Street Fighter III 3rd Strike: Fighting for the Future

3º Super Street Fighter 2 The New Challengers

Sem mais...

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
kkkkkk Ótima história Andore, se pegar ele na rua dá um pilão nele!! Espadada

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Usopp escreveu:
kkkkkk Ótima história Andore, se pegar ele na rua dá um pilão nele!! Espadada


Se sair da cadeia ou estiver vivo ctz...

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
1 - Street Fighter Alpha 2 - Jogo perfeito, cenários, loucutor, música, abertura, jogabilidade, tudo tudo tudo, esse jogo tem carisma, é inesquecível, por mais que Alpha 3 seja superior em tudo, é o Alpha 2 que nunca saiu do meu coração pelo conjunto da obra. A versão que mais joguei foi a de PS1.
2 - Super Street Fighter 4 - Uma moderna homenagem aos velhos tempos, jogabilidade perfeita, cenários perfeitos, trilha boa, personagens legais, amo!
3 - Super Street Fighter II - Versão perfeita, inesquecível, muito muito boa.

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
1 - Street Fighter 3 Third Strike - Foi um ápice na série, trouxe novas mecânicas e estilo para a série, os personagens novos são muito bem elaborados e o jogo é um dos jogos de luta 2D mais bonitos que existem com movimentação suave e detalhada e ainda conta com cenários fodásticos e uma trilha sonora muito superior aos antigos títulos da série.

2 - Super Street Fighter 2 The New Challengers - Foi a primeira grande atualização que um título da série sofreu, trouxe personagens novos e uma arte muito boa, arrisco a dizer que a arte do Super foi a que mais caracterizou os traços dos personagens.Esse jogo também atualizou e melhorou a jogabilidade dos personagens equilibrando Sagat e Guile que eram quase invencíveis quando seus combos eram encaixados.

3 - Super Street Fighter 4 - Embora com pouca diferença com relação ao seu antecessor o Street Fighter 4 a versão Super trouxe personagens de todas as eras do jogo se tornando quase um Street Fighter Trilogy, possui o maior equilíbrio já visto na série e sem falar que foi o jogo que abriu o leque para os jogos de luta em 2.5 D.


o mesmo aqui

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Todos para arcade:

1 - Street Fighter 2 Turbo - Hyper Fighting
2 - Street Fighter Zero 2
3 - Super Street Fighter 4

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Alpha 2 mais citado que Alpha 3

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
Olá, estou aqui para falar de

um jogo novo e horrível.
Se alguém recomendar ele está mentindo.

Esse jogo tem um mundo genérico e chato:

Generic MMO
-Gráficos que fazem tibia parecer atual.
-Tem tão poucos players que precisamos fazer spam em foruns e afins para ver se conseguimos mais alguns idiotas.
-Jogabilidade lenta e truncada.
-80% em português feito pelo google tradutor.
-Muito EXP e muito DROP, se você for uma criança de 6 anos que nunca jogou nenhum MMO claro.

Venha se diverti com agente

Acesse:

http://jogodebixa.spamzeiros.com/

Fórum:

http://forum.piorjogoquevinavidaesperoquearitamorra.quemjogaeleegay.com/

Curta:

https://www.facebook.com/negroscom40cmdepica

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
mitsurugi escreveu:
Alpha 2 mais citado que Alpha 3


o 2 teve um impacto maior, o 1 passou meio batido e parece mais uma demo do 2

descriptionTOP 3 - Street Fighter EmptyRe: TOP 3 - Street Fighter

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder