discorso... o jobs cagava pra familia
cachorron escreveu:
Verdade.
Na época que era "CEO" e estava a frente da M$, via o Bill Gates como um nerd babaca e trilhardário de dinheiro, e Steve Jobs (muito em função da mídia, infelizmente), como o gênio do século 21, o midas da informátiva e blablabla. É claro que os 2 eram cuzões pois ninguém vira bilionário sem passar por cima de algumas pessoas. Isso não é novidade pra ninguém.
No entanto, passei a mudar minha opinião sobre o Gates depois que ele se 'aposentou' e virou filantropo. E não tá nessa de 'holofote' não, distribuindo merenda pra galera pobre. O cara, e a mulher, estão investindo pesado em vacinas e pesquisas pra acessibilidade mesmo, coisa que envolve MUITO DINHEIRO, isso sem falar na herança pessoal. Outra coisa boa é que o cara convenceu Warren Buffett a entrar nessa e seguir o mesmo caminho dele. Ganhou a minha moral.
Já Steve Jobs, foi muito infeliz no que disse antes de morrer: "não tenho que doar nada. Isso é coisa pro governo resolver". O cara tá no direito dele, claro, mas sinceramente... se queimou desnecessariamente. Num mundo onde tem gente ainda morrendo de malária e não vive com 1 dólar por dia, o cara ter não sei quantos bilhões na conta e soltar uma dessa no leito de morte é patético. Fizesse algo melhor com essa grana, como outros estão fazendo.
Pra você ver que nem todos são o que parecem ser, seja pro lado ruim ou bom.