Para um lutador se tornar campeão de MMA, não basta a técnica apresentada, mas é necessário uma boa dose de resistência. E foi isso que provou o sul-africano J.P. “The Bull” Joubert. No último dia 27 de julho, ele conquistou o cinturão do meio-pesados do EFC África. Até aí, nenhuma novidade, não fosse a fratura no crânio da qual o lutador foi vítima ainda no primeiro round do duelo contra o compatriota Norman “The Chef” Wessels.
- Eu ainda estou esperando para ouvir o diagnóstico final dos médicos, mas parece que, em breve, terei que passar por uma cirurgia na cabeça. E não será um procedimento pequeno - afirmou o novo campeão, antes de explicar a origem da grave lesão:
- Sem dúvidas, a fratura aconteceu em virtude das cotoveladas que eu levei. Na minha opinião, esse tipo de golpe deveria ser banido do MMA. Não poderei treinar por, pelo menos, seis semanas e minha cabeça só estará totalmente recuperada em alguns meses.
Como a lesão pode transparecer, a luta não foi das mais fáceis para Joubert. Castigado pelos golpes do adversário, desde o início da luta, o lutador esteve à beira de perder por nocaute ainda no primeiro round. Salvo pelo gongo, ele voltou revigorado e conseguir nocautear Wessels. Apesar do sofrimento, o novo campeão não se arrepende de nada.
- Se valeu a pena? Tudo o que posso dizer é que o MMA está no meu sangue. Este é o esporte que escolhi e onde quero continuar - concluiu.
fonte:http://extra.globo.com/esporte/mma-mesmo-com-fratura-no-cranio-sul-africano-conquista-vitoria-por-nocaute-5794906.html