RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive!

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Leonardo Soler
Kaneda
Lbert
Fúria
Alohawell Ltda
Putz Grila!
yon
bruno79
12 participantes

descriptionTópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! EmptyTópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive!

more_horiz
Amigos,

Há um tempo atrás fiz uma escavação retrogamística aqui em SP em diversos sebos e bazares beneficentes. E nessa jornada consegui alguns clássicos (um Playstation 1 e um Mega Drive 3: http://www.retrogamesbrasil.com/t15436-topico-da-emocao-amanha-dia-da-escavacao-retrogamistica-rendeu-bem-fotos ).
O Mega Drive estava em condição de total sucata, na verdade parecia que havia sido enterrado :tudobem:
Como não tive tempo para dar um trato nele e não tinha cabo AV para esse modelo (que não possui saida RF), acabei deixando-o de lado no fundo do guarda roupas.
Nerd que sou resolvi passar a minha noite de sexta para dar um talento no surrado console.
O primeiro problema foi o cabo AV, dei uma olhada nos cabos no ML e cheguei a conclusão de que o cabo ia me sair mais caro do que paguei pelo console (e dessa vez não ia perder tempo fazendo mod de saída AV), a solução foi soldar um cabo AV direto na placa do console. Até que ficou bonitinho, lembra o cabo RF do Atari...
Imagem e som estéreo rolando OK (PAL-M :morrediabo: ) eis que surge o primeiro problema: O botão Start não estava funcionando e o controle estava OK no Genesis que peguei do Kaneda. Abri o console e achei o problema, uma solda fria no conector da entrada de controle do console, aproveitei para fazer um reballing na placa, re-derreti todos os pontos de solda para garantir, principalmente os do slot de cartuchos que também dei um trato maneiro.
Dei uma polida na carcaça do console e o fiz ficar novamente com cara de século 20, só não lavei com querosene porque minha mulher odeia o cheiro dessa merda.

Vejam o resultado final:

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010010ad

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010011jo

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010013cu

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010014akk

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010017mz

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010018xf

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010020upy

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! P1010021t

Bom, como diz o ditado: Prudencia, canja de galinha e mais um Sega Genesis não faz mal a ninguém :tudobem:

descriptionTópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! EmptyRe: Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive!

more_horiz
Porra, tá bonitão!!
Depois quero um desse modelo tb.. Acho ele bonito e foi o que joguei na infância :emo:

Eu até hoje não fui ao centro comprar as peças pros mods do meu...
Fico com pão durismo, já que vou gastar mais com passagem do que com as peças :tudobem:

Dependendo da hora que acordar amanhã, até penso em ir lá..
Querendo olhar uns sebos e bazares por lá tb. Invejo vcs que acham essas coisas a ótimos preços :foreveralone:

descriptionTópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! EmptyRe: Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive!

more_horiz
yon escreveu:
Porra, tá bonitão!!
Depois quero um desse modelo tb.. Acho ele bonito e foi o que joguei na infância :emo:

Eu até hoje não fui ao centro comprar as peças pros mods do meu...
Fico com pão durismo, já que vou gastar mais com passagem do que com as peças :tudobem:

Dependendo da hora que acordar amanhã, até penso em ir lá..
Querendo olhar uns sebos e bazares por lá tb. Invejo vcs que acham essas coisas a ótimos preços :foreveralone:

Pior que com esse problema no slot do controle que rolou eu pensei que fosse o controle e fudi um original de 6 botões...

more_horiz
:dERP:

:tudobem:

ao invés de me dar :foreveralone:

more_horiz
Pow, tive uma idéia aqui rimkuk

Só não sei se vou encontrar as peças fácil.. Quando for lá, vejo isso..

Colocar a saída do Mega uma S-Vídeo de 7 pinos e usar pro vídeo e pro áudio estéreo
Daí faria um cabo s-vídeo 7 pinos -> s-vídeo 4 pinos + rca pro áudio rimkuk

more_horiz
yon escreveu:
Pow, tive uma idéia aqui rimkuk

Só não sei se vou encontrar as peças fácil.. Quando for lá, vejo isso..

Colocar a saída do Mega uma S-Vídeo de 7 pinos e usar pro vídeo e pro áudio estéreo
Daí faria um cabo s-vídeo 7 pinos -> s-vídeo 4 pinos + rca pro áudio rimkuk

Usando a própria saída do Mega Drive?

more_horiz
Não, instalar uma s-vídeo atrás...
Minha intenção é mexer o menos possível com a estética do console, daí tô lembrando disso..

Problema é que não sei se acho pra comprar essas peças..
Mas colocaria uma S-Vídeo dessas atrás:

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! 0b00_e7b2

os 4 pinos de fora continuariam pro vídeo e os 3 internos, pro áudio estéreo rimkuk

Foda é saber se funciona de boas.. Mas teoricamente, sim rimkuk

more_horiz
yon escreveu:
Não, instalar uma s-vídeo atrás...
Minha intenção é mexer o menos possível com a estética do console, daí tô lembrando disso..

Problema é que não sei se acho pra comprar essas peças..
Mas colocaria uma S-Vídeo dessas atrás:

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! 0b00_e7b2

os 4 pinos de fora continuariam pro vídeo e os 3 internos, pro áudio estéreo rimkuk

Foda é saber se funciona de boas.. Mas teoricamente, sim rimkuk

Sempre quis fazer um mod desses, mas do jeito que sou porco com solda ia dar merda.
Só para vc ter uma ideia, ontem mesmo estava pegando o material para soldar e olhei o carretel de solda, vi a data de validade da solda: 1998 :tudobem: :tudobem: :tudobem:

more_horiz
meu avô tinha uma solda aqui que era assim tb :tudobem:

tinha vencido em 91, se n me engano - Bom que é da mesma idade do mega hein rimkuk

mas negócio é pegar igual alguma placa velha de PC e ir brincando... Vê uns vídeos no tutube e aprende

ah, e usar fio de solda de verdade! Quando eu era mais novo eu tentava soldar os negócios com aqueles tubinhos vagabundos, mas eles não pegam nesse tipo de material...

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! 3b8e3b13b35af485b9864f1ac24e2324

Essas são no máximo pra soldar 1 fio com outro e tal..

more_horiz
q coisa linda, parabéns msmo....podia postar os endereços d onde vc foi comprar essas coisas :tudobem:

more_horiz
Tenho um controle de mega paralelo aqui... Mas me pareceu bom...
To jogando com ele direto.. De 6 botoes...
Quer?
Te arranjo esse que tenho

more_horiz
wtf

que bonitão! Ficou muito massa!!!

more_horiz
Bruno, muito show ficou o console, parabéns!

more_horiz
Lbert escreveu:
Bruno, muito show ficou o console, parabéns!

Tópico da Emoção - Restaurei um Mega Drive! Mestre%2BYoda

more_horiz
Alohawell escreveu:
Tenho um controle de mega paralelo aqui... Mas me pareceu bom...
To jogando com ele direto.. De 6 botoes...
Quer?
Te arranjo esse que tenho

:emo: irmão!
Quanto morre?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder