O Barcelona não perdeu nem um pouco da intensidade apresentada nas últimas temporadas. Ao contrário. Em sua estreia no Campeonato Espanhol, neste domingo, a equipe catalã recebeu a Real Sociedad no Camp Nou e aplicou uma goleada por 5 a 1. O argentino Lionel Messi marcou duas vezes.
Com o resultado, o Barcelona obteve seus primeiros três pontos na tabela e já largou na frente na tradicional disputa que trava com o Real Madrid. Também neste domingo, no Santiago Bernabéu, o rival não passou de um empate por 1 a 1 com o Valencia e só somou um ponto na rodada de abertura da competição.
Já o Barça não deu chances para uma surpresa dentro de casa. Logo aos três minutos, o zagueiro Puyol subiu mais do que os defensores adversários para cabecear a bola após cobrança de escanteio e abrir o placar. Os jogadores da Real Sociedad reclamaram de falta no lance, mas o árbitro González González validou o gol.Os visitantes ainda tiveram força para empatar a partida pouco depois. Aos nove, o uruguaio Chori Castro foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área e bateu forte para acertar a rede. Foi o último momento de alegria dos jogadores da Real Sociedad no Camp Nou.
Com o jogo aberto, o cenário era perfeito para Messi se destacar. Aos 11, o melhor jogador do mundo brigou pela bola entre dois marcadores e contou com um desvio em um terceiro para enganar o goleiro chileno Bravo e fazer 2 a 1. O argentino mesmo ampliou quatro minutos depois, quando se esticou para receber cruzamento da esquerda e empurrar para dentro.
Apesar de Messi chamar mais a atenção do público, o jovem Tello participava do jogo tanto quanto o astro dentro de campo. Foi do novato o belo cruzamento para Pedro, livre de marcação na direita aos 41 minutos, transformar a vitória parcial do Barcelona em goleada já no primeiro tempo.
Na etapa complementar, David Villa se encarregou de completar a festa catalã. O atacante que se recuperou de longo período lesionado substituiu Pedro aos 20 minutos e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes no Camp Nou. Aos 40, quando ele recebeu assistência de Iniesta e mandou para o gol, a ovação foi ainda maior.
Começamos bem o espanhol. :acepted:
Assisti ontem ao vivo, às 16h na ESPN HD. 8)
Última edição por Forest Law em Seg 20 Ago 2012, 11:38, editado 2 vez(es)