RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

empresas de imoveis que só querem lucra.

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
bruno79
Ricardo
Grau Hut
Kaneda
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
filipe prevot
11 participantes

descriptionempresas de imoveis que só querem lucra. Emptyempresas de imoveis que só querem lucra.

more_horiz
Boa noite! pessoal.
estou com problema serio com financiamento da minha casa minha vida.
em março de 2010,eu e minha namorada "compramos" um imóvel em casa pela blookfield ficamos o dia inteiro fazendo papelada pra sabermos se nos fomos aprovados pela minha casa e minha vida.
o corretor disse que fomos aprovados e nos levou ate o terreno onde foi construído o imóvel.
pela planta e a maquete vimos que ia ter a uma creche fiquei ate feliz com isso.
em 2011 de novembro a empresa saturi conhecida como "dinâmica" nos pediu os documentos que eram necessário para se fazer o financiamento.
corremos e ligamos e um moto boy veio e pegou nossos documentos em dezembro a saturi ligou e disse que a caixa econômica federal entrou de ferias.achei estranho isso e falei com meu pai que trabalhar na caixa e ele me disse que um banco federal não entra de ferias.
começou então o inferno astral com essa empresa.
todo mês a empresa pedia um documento e eu e a minha esposa levamos ate eles só pra ter uma ideia essa empresa nunca nos procurou e sempre temos que correr atras deles ligando e implorando para saber se vamos conseguir fechar o financiamento.
em maio desse a blookfield nos enviou um simulador de quantos iriamos pagar.
o valor ficou em 12.000 reais achei estranho porque minha renda junta com a da minha namorada nao iriamos pagar quase e iriamos conseguir o subsidio total minha paciencia ja vinha se esgotando e fora as preocupações com a minha esposa ainda gravida.
perguntei porque teríamos que pagar 12.000 reais se nossa renda não ultrapassou a renda que deu exata?
a angela da saturi disse que,era para eu aumentar a renda.
aumentei a renda e trouxe ate um decore e pra minha "supresa" deu um outro valor 3.800 reais fiquei puto da vida com essa enrolação.
fui ate a agencia da caixa em cajamar e pra minha horrível supres a descobrimos que não estávamos enquadrados no programa da minha casa e minha vida.
descobri ainda que não só,eu mais outras pessoas que compraram com a blookfield também estão na mesma situação e de quebra a empresa esta cobrando condomínio seu,eu esta morando.
confesso que perdi a vontade de adquiri um imóvel com essa empresa.

agora vou entra na justiça contra essa empresa e cancelar essa compra nesse imóvel.
quem soube de um bom advogado me avisem por favor.

descriptionempresas de imoveis que só querem lucra. EmptyRe: empresas de imoveis que só querem lucra.

more_horiz
construtoras sao fodas...

da sempre o mesmo rolo... sempre

boa sorte...

descriptionempresas de imoveis que só querem lucra. EmptyRe: empresas de imoveis que só querem lucra.

more_horiz
No aguardo do Forest (que trabalha com imoveis) e dos advogaydos do forum.

Mas já fez certo em entrar na justiça.

more_horiz
Que merda.... Acompanharei esta pq pretendo comprar o harém do sexo anal..

more_horiz
O pior é que essas empresas tem costa quente com uma porção de vereador, deputado e prefeito, pois financiam campanhas a rodo...
Tem mais que colocar essas pragas na justiça mesmo.

more_horiz
Sou puto com essas construtoras que fazem todo tipo de putaria com processo de financiamento habitacional. É foda, boa sorte filipe!

more_horiz
Legal como nos anúncios ele fazem a coisa parecer fácil...
Verdadeiros vermes.

more_horiz
pqp....espero q consiga resolver.....boa sorte e acompanhando

more_horiz
valeu pessoal vou no procon e contrata um advogado vou desisti compra essa porra de imovel e compra direto com o banco mesmo.

more_horiz
filipe prevot escreveu:
valeu pessoal vou no procon e contrata um advogado vou desisti compra essa porra de imovel e compra direto com o banco mesmo.

oq eu ouvi...é q o melhor é comprar financiado pela caixa econômica....pq a caixa é chatissima com as construtoras...com entregas no prazo e com n querer problemas desse tipo

more_horiz
FEELS BAD, MAN.

A única dica que posso te dar é, na hora de topar qualquer dívida de longo-longuíssimo prazo (aka casa ou carro), negócio é conversar, ou mesmo pagar, pra uma pessoa entendida te dar umas 3-4 opções por fora, consultoria mesmo. Se meu pai tivesse feito isso a 12 anos atrás, não teria, por exemplo, pego um carro usado, mas que era batido. Na hora de revender, o preço despencou pois o cara que comprou era entendido no assunto.

Foda...

Tem que levar algum que manja, e muito, pra te ajudar a decidir.

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
filipe prevot escreveu:

oq eu ouvi...é q o melhor é comprar financiado pela caixa econômica....pq a caixa é chatissima com as construtoras...com entregas no prazo e com n querer problemas desse tipo

Concordo contigo. Em termos de casa própria, fico com a caixa também.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Putz Grila! escreveu:
filipe prevot escreveu:

Concordo contigo. Em termos de casa própria, fico com a caixa também.

É, mas ele comprou um apto que seria financiado pela Caixa, mas a contrutora pedem entradas, mundos e fundos antes de passar pela assinatura com a Caixa. Essa tal de Brookfield é só a construtora que usa intermediários para efetuar as vendas, a maioria dá mancada de alguma forma.

more_horiz
Kiddo, vou dar uma dica que aprendi no banco:

FOGE DE FINANCIAMENTO EXTERNO

Se aperta, choraminga em cima e em baixo, faz gambiarra, mas pra comprar imóvel só tem duas opções "seguras":

1- Negocie o financiamento NO BANCO, simule tudo no seu banco ou na caixa ANTES de falar com qualquer imobiliária, e quando escolhe-la, tenta conversar com amigos e parentes pra ver se alguém sabe algo (bom ou ruim) da empresa. Além disso, mantenha contato constante COM O BANCO, pra se atualizar sobre programas, taxas e etc. Imobiliária só mexe a parte deles, depois que pegam a grana não mexem muito mais.

O importante é deixar o mínimo possível nas mãos da imobiliária. Eles podem te foder e se tu reclamar legalmente, eles vão tentar te parar. com banco a chance de dar merda é quase nula e se tu tiver no direito é causa ganha em 95% dos casos.

2 - CONSÓRCIO. Vence o preconceito e procure EM UM BANCO um bom consórcio imobiliário. Pode levar dois ou três anos se tu fizer por sorteio, mas na maioria dos casos é mais negócio. Eis algumas vantagens

-> NÃO TEM JUROS: taxa de adm, seguro prestação e reserva já são calculadas no começo do processo, e dificilmente passa de 25%. Financiamento você até pode pagar 0,5% ao mês, mas vá somando isso em quinze ou trinta anos e tu vai pagar quase duas casas.

-> NEM SEMPRE PRECISA ESPERAR SORTEIO: Uma das modalidades de compra de consórcio é por Lance: você entra com um valor inicial e todo mês o conselho que gerencia o teu grupo escolhe os maiores lances pra contemplar. Como nem todo mundo tem cinquenta mil pra dar de lance inicial, tu pode tentar um processo chamado "LANCE EMBUTIDO". Basicamente você faz um consórcio maior que o valor da casa e usa o excedente como lance.

ex: faz um consórcio de 225 mil pra comprar uma casa de 150 mil e usa os 75 mil excedentes como lance inicial. Com um lance de 50% do valor da carta fica bem fácil de pegar uma casa. Joga tudo na calculadora e tu vai ver que 75 mil pode muito bem ser o que tu pagaria em juros num financiamento.

-> CONSÓRCIO CONTEMPLADO NÃO É VINCULADO A UM BEM ESPECÍFICO. A lei é clara nesse ponto: carta de crédito (o nome formal de consórcio) de carro só se usa em automóvel e de imóvel só em imóvel, mas tendo a carta contemplada, tu escolhe o que quer comprar. Se perder o amor pela casa que escolheu quando for contemplado, leva a carta na imobiliária e escolhe outra. Financiamento tu faz pruma casa em específico, e cada casa requer um financiamento diferente. Carta contemplada tu paga nas condições que escolheu e usa ela como quiser. Se achar uma casa mais barata, tu pode converter o que sobrou do valor pra pagar documentação da casa, ITBI, etc.

Outra dica:fique LONGE de financeiras pequenas e médias. Pro teu caso converse algo na caixa ou em um banco grande.

Caixa, BB e (se tu morar no RS) Banrisul são as opções mais seguras, pois pois são sociedades de economia mista. a parte "governamental" destes bancos garante regramentos mais rígidos e maior cumprimento de normas. Mesmo que acabe pagando 2 ou 3% a mais na taxa de administração, é mais garantido

Se não der com nenhum desses, procure os bancos privados "gigantes" (Bradesco, Itaú, Santander e HSBC). Não são tão "escoteiros" quanto um banco público, mas são tão grandes que não podem fazer "jogo sujo", banco central cai em cima direto. Então é opção de risco baixo, mas não nulo (vai da ganância do gerente da agência)

Vou repetir: fique LONGE de financeiras e bancos menores. Já vi banco BMG e panamericano fazer umas ilegalidades feias com crédito consignado e duvido que eles parem por aí. Isso que eu só tenho dois meses de banco!

Enfim, ficam as dicas... to com preguiça de formatar tudo bonitinho, mas acho que é legíviel mesmo assim

desculpe pela muralha de texto, mas vale desbravar

more_horiz
Nossa, como eu gostaria de positivar o duke nesse exato momento....

Muito obrigado pelas dicas, me serão úteis no futuro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder