RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Enquanto isso... E3 1997

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
D.O.G.S
bcp
Bonatti
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Leonardo Soler
10 participantes

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyEnquanto isso... E3 1997

more_horiz
Enquanto isso... E3 1997 1069722-directory

No ano passado, durante a E3 2011, preferi voltar no tempo e mostrar como foi a E3 de 15 anos antes (1996). Gostei muito desse conceito, e pretendo torná-lo anual. No post de hoje, vocês vão conferir os principais destaques da E3 97.

Em 1997, a E3 não aconteceu em Los Angeles, mas sim em Atlanta, no estado americano da Georgia. Essa mudança só durou mais um ano, até que ela voltasse em definitivo para L.A. Aquele foi o ano dos FPS na E3, com grandes títulos como:

Half-Life foi mostrado pela primeira vez, e se tornou o grande destaque da feira, devido suas animações e inteligência artificial de primeira. O jogo mudou muito depois dessa aparição até seu lançamento no fim de 1998, principalmente seu enredo, que foi quase que totalmente reescrito pelo escritor Marc Laidlaw, contratado pela Valve alguns meses após a apresentação do jogo na E3.



Daikatana foi apresentado com um trailer, que como tudo que rondava a produção do jogo, era extremamente pretensioso. Ele ainda levaria praticamente 3 anos para ser lançado, pois foi praticamente refeito na engine de Quake II (o trailer abaixo, ainda é da versão baseada na engine do primeiro Quake).



Poucos sabem, mais Duke Nukem Forever não é o único jogo da 3D Realms que levou mais de dez anos para ser lançado. Prey começou a ser desenvolvido em 1995, e suas demonstrações chamaram muita atenção dos presentes na E3 97. Depois de muitos atrasos, que fizeram com que o jogo ficasse graficamente ultrapassado, a 3D Realms decidiu por paralisar a produção do jogo. O projeto só foi retomado em 2001, agora com seu desenvolvimento terceirizado para a Human Head Studios. Ele foi lançado em 2006 para Xbox 360 e PC.



Quake II, Unreal, Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II e SiN foram os outros FPS de destaque da feira naquele ano.

Para o Playstation, foram mostradas cenas de jogos como Crash Bandicoot 2 e Resident Evil 2, mas o maior destaque foi o anúncio de Metal Gear Solid, o retorno da franquia pouco conhecida nos seus primeiros lançamentos para MSX e NES.



Panzer Dragoon Saga e Sonic R foram os destaques da Sega para o Saturn.



A Nintendo mostrou Zelda: Ocariana of Time e três grandes projetos da Rare: Banjo Kazooie, Conker's Quest (que se transformaria em Conker's Bad Fur Day) e GoldenEye 007. Um jogo de grande destaque no estande da Nintendo naquele ano foi Superman 64, considerado hoje um dos piores jogos da história.




Fonte: http://neogamerbr.blogspot.com.br/2012/06/archeology-enquanto-isso-na-e3-de-97.html

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
caramba, essa epoca foi foda

imagina em 98 saindo HL1, RE2, MGS1...

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Lembro que acompanhei pelo saudoso programa do Multishow Stargames....bons tempos :(

Sonic R awesome

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Essa E3 fi foda.... só preparando para o melhor ano da historia dos consoles, 1998!!!

Also, Prey desde o começo era inovador pra caralho, inclusive tenho certeza q o conceito dele foi aproveitado em Portal!!!
E o jogo que saiu no começo da gen é muito bom!!!

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
E detalhe para a versão original do Concker's, q foi extremamente mal aceita.
Ainda bem que não saiu e fizeram um jogo sensacional depois!

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Bom tópico, nem parece que é seu.

Abraços.

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Nossa, to ficando velho... Todos esses vídeos passaram no Stargame.

Foi nessa E3 que as placas 3D despontaram pra valer na feira. Foi praticamente o início da terceira geração de games no PC: resoluções maiores, anti-alising, alguns efeitos de luz, motion blur etc. Finada 3DFX carcando em todo mundo. Memorável.

Daikatana foi a maior PILANTRAGEM dos FPS até hoje. John Romero tá jurado de morte até hoje: comprou ferrari, comprou um prédio, deu entrevista fazendo pose, comeu e casou com uma gostosa, jogava Tekken o dia todo e, fazer um jogo bom, nhecas... Levou 5 anos pra apresentar essa MERDA de jogo: conceito divino, execução além de amadorismo supremo.

HL nem dava muita boa, mas só em saber que seguiu o caminho contrário e botou a Valve no topo, merece meus respeito até hoje.

Jogos do N64 eram legais, pro pouco que tinha...

MGS foi um marco. Jogo do caralho.

94, 98 e 2004, foram anos sem precedentes nos games. Monte de jogo foda, e DIFERENTE, sendo lançado junto. Difícil ver isso acontecer de novo, mesmo com esses hardwares todos de hoje em dia.

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
bcp escreveu:
Bom tópico, nem parece que é seu.

Abraços.


:hUM: That's not funny

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Leonardo Soler escreveu:
bcp escreveu:
Bom tópico, nem parece que é seu.

Abraços.


:hUM: That's not funny

:tudobem:

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Half Life e Metal Gear Solid .. isso foi uma E3 foda.

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
quem me dera ta numa e3 dessa

+ memlor ano de jogos foi 1998 onde a maioria deses jogos mostrados saio

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
cachorron escreveu:
Nossa, to ficando velho... Todos esses vídeos passaram no Stargame.

Foi nessa E3 que as placas 3D despontaram pra valer na feira. Foi praticamente o início da terceira geração de games no PC: resoluções maiores, anti-alising, alguns efeitos de luz, motion blur etc. Finada 3DFX carcando em todo mundo. Memorável.

Daikatana foi a maior PILANTRAGEM dos FPS até hoje. John Romero tá jurado de morte até hoje: comprou ferrari, comprou um prédio, deu entrevista fazendo pose, comeu e casou com uma gostosa, jogava Tekken o dia todo e, fazer um jogo bom, nhecas... Levou 5 anos pra apresentar essa MERDA de jogo: conceito divino, execução além de amadorismo supremo.

HL nem dava muita boa, mas só em saber que seguiu o caminho contrário e botou a Valve no topo, merece meus respeito até hoje.

Jogos do N64 eram legais, pro pouco que tinha...

MGS foi um marco. Jogo do caralho.

94, 98 e 2004, foram anos sem precedentes nos games. Monte de jogo foda, e DIFERENTE, sendo lançado junto. Difícil ver isso acontecer de novo, mesmo com esses hardwares todos de hoje em dia.


É Cachorron, bem lembrado, 94 dava uma prévia de RE (consagração do estilo survival horror) e Donkey Kong (último suspiro do SNES, jogo sem precedentes).

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
Postando pra ler com calma depois.

descriptionEnquanto isso... E3 1997 EmptyRe: Enquanto isso... E3 1997

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder