Pessoal, acredito que a maioria aqui seja como eu e jogou "Alex Kidd in Miracle World" na memória do Master system II, sem nunca ter pego em um manual do jogo na vida. Na época, quando eu pouco estava ligando para a história do jogo e só queria sair pulando e derrotando inimigos eu nem liguei para isso, mas hoje em dia acabaram ficando algumas perguntas no ar... Por que o Alex começa o jogo no alto de um monte? Por que raios ele sai andando até chegar na aldeia para falar com o velhote? Simplesmente deu vontade? Algo um tanto aleatório? Falta de algo melhor para fazer?
Não havia cutscenes explicando a história mas o manual dava a explicação:
What's Happening
Many centuries ago, on the planet Aries, there lived a boy name ALEX KIDD. For seven years he lived on Mt. Eternal studying Shellcore, an ancient art that makes one strong enough to break rocks into pieces.
One day, as he was leaving the mountain for his spiritual homeland, he encountered a dying man who told him that the peaceful city of Radactian was in grave danger. Before taking his last breath, the man gave ALEX a piece of a map and a medallion made of Sun Stone.
What does it all mean? The only way to find out is to journey through the Miracle World looking for the answers.
(Resumão) Séculos atrás, no planeta Aries havia um garoto chamado Alex Kidd. Ele passou sete anos no topo do Monte eternal treinando a técnica de luta chamada shellcore, capaz de fazer alguém quebrar rochas com as mãos (Eis a explicação de porque você começa o jogo no alto de uma montanha e vai descendo).
Quando estava descendo a montanha para voltar para sua terra natal espiritual (seja lá o que isso for...), Alex encontrou um desconhecido morrendo (desconhecidos morrendo sempre metem aqueles que o encontram em problemas... é de lei...) e ele lhe contou que a pacífica cidade de Radactian estava sob grande ameaça, dando em seguida para Alex um mapa e um medalhão feito de Sun Stone (Eu não falei? Eu não falei que era problema?).
Alex então vai procurar entender o que está acontecendo e com essa busca por respostas começa o jogo (e é por isso que ele se dirige a aldeia do velhote. O velhote é Saint Nurari, o mentor espiritual de Alex, e portanto a primeira pessoa a quem ocorreu a Alex fazer perguntas).
As fases do jogo:
No mapa que aparece quando damos PAUSE no jogo, aparecem as fases e sua localização atual, mas não o nome das fases... então, ei-los:
1- Mt. Eternal
2- Lake Fathom
3- The Island of St. Nurari
4- The Village of Namui
5- Mt. Kave
6- The Blackwoods
7- Bingoo Lowland
8- The Radactian Castle
9- The City of Radactian
11- Cragg Lake
No manual também tem seções explicando cada um dos itens que você compra nas lojas, os personagens do jogo e os 5 tesouros que Alex precisa para salvar o dia. Tudo com desenhos para facilitar a identificação.
O link para o manual ser lido on line (em inglês):
http://www.smspower.org/seganotebook/alexkidd/manual/alexkidm.html
Não sei se dá para imprimir, mas vou tentar e em caso positivo, depois posto aqui.
P.S: após ler o manual fiquei com uma bruta vontade de jogar esse pequeno grande clássico de novo. Eu sei que alguns se irritam quando eu comento isso, mas... não se fazem mais jogos tão bons assim hoje em dia.
Última edição por Grau Hut em Seg 10 Set 2012, 14:02, editado 3 vez(es)
Não havia cutscenes explicando a história mas o manual dava a explicação:
What's Happening
Many centuries ago, on the planet Aries, there lived a boy name ALEX KIDD. For seven years he lived on Mt. Eternal studying Shellcore, an ancient art that makes one strong enough to break rocks into pieces.
One day, as he was leaving the mountain for his spiritual homeland, he encountered a dying man who told him that the peaceful city of Radactian was in grave danger. Before taking his last breath, the man gave ALEX a piece of a map and a medallion made of Sun Stone.
What does it all mean? The only way to find out is to journey through the Miracle World looking for the answers.
(Resumão) Séculos atrás, no planeta Aries havia um garoto chamado Alex Kidd. Ele passou sete anos no topo do Monte eternal treinando a técnica de luta chamada shellcore, capaz de fazer alguém quebrar rochas com as mãos (Eis a explicação de porque você começa o jogo no alto de uma montanha e vai descendo).
Quando estava descendo a montanha para voltar para sua terra natal espiritual (seja lá o que isso for...), Alex encontrou um desconhecido morrendo (desconhecidos morrendo sempre metem aqueles que o encontram em problemas... é de lei...) e ele lhe contou que a pacífica cidade de Radactian estava sob grande ameaça, dando em seguida para Alex um mapa e um medalhão feito de Sun Stone (Eu não falei? Eu não falei que era problema?).
Alex então vai procurar entender o que está acontecendo e com essa busca por respostas começa o jogo (e é por isso que ele se dirige a aldeia do velhote. O velhote é Saint Nurari, o mentor espiritual de Alex, e portanto a primeira pessoa a quem ocorreu a Alex fazer perguntas).
As fases do jogo:
No mapa que aparece quando damos PAUSE no jogo, aparecem as fases e sua localização atual, mas não o nome das fases... então, ei-los:
1- Mt. Eternal
2- Lake Fathom
3- The Island of St. Nurari
4- The Village of Namui
5- Mt. Kave
6- The Blackwoods
7- Bingoo Lowland
8- The Radactian Castle
9- The City of Radactian
11- Cragg Lake
No manual também tem seções explicando cada um dos itens que você compra nas lojas, os personagens do jogo e os 5 tesouros que Alex precisa para salvar o dia. Tudo com desenhos para facilitar a identificação.
O link para o manual ser lido on line (em inglês):
http://www.smspower.org/seganotebook/alexkidd/manual/alexkidm.html
Não sei se dá para imprimir, mas vou tentar e em caso positivo, depois posto aqui.
P.S: após ler o manual fiquei com uma bruta vontade de jogar esse pequeno grande clássico de novo. Eu sei que alguns se irritam quando eu comento isso, mas... não se fazem mais jogos tão bons assim hoje em dia.
Última edição por Grau Hut em Seg 10 Set 2012, 14:02, editado 3 vez(es)