O Atari 2600 pode até ser um videogame ultrapassado, mas continua vivo na memória de muita gente. Agora, ele ganhou algo que é bem mais do que uma homenagem: um upgrade bem robusto.
O pessoal do Hard Drives Northwest pegou alguns consoles originais e recheou com componentes modernos: 8GB de memória RAM, um SSD de 120GB e um processador Intel Core i7 de 3.4GHz, o que torna o aparelho 22 mil vezes mais poderoso que o videogame clássico, segundo os cálculos da Microsoft.
Gavin Gear, gerente de programas da empresa, foi um dos felizardos que colocaram a mão nessa edição limitadíssima. “Tenho que dizer que é um dos casemods mais legais que eu já vi!”, afirma no Windows Blog.
Ele lembra que, com tanto poder de processamento, o aparelho vai esquentar bastante. Mas isso não é problema: o Hard Driver Northwest adicionou alguns coolers, inclusive uma dupla de ventoinhas no slot que costumava ser para os cartuchos.
E tem mais: na traseira do Atari 2600 existem várias opções de conectividade, incluindo uma porta Ethernet, duas USB 3.0 e duas 2.0, duas portas eSata 3GB/s, conexões d-Sub, DVI, DisplayPort, HDMI e saídas de áudio. Inclusive, na parte da frente, existem mais duas USB nas quais o jogador pode plugar seus joysticks.
Para terminar, algo que torna esse aparelho ainda mais especial: a carcaça é assinada por Nolan Bushnell, co-fundador da Atari e um dos pioneiros na história dos videogames. Simplesmente um sonho para colecionadores.
Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/13953/classico-atari-2600-ganha-cpu-quad-core-e-um-ssd.html