RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Nanaki
Henrico D. Santo
D.O.G.S
AndersonSilva
Ricardo
Grau Hut
Punch
Gustavo Ciconello
dukemagus
13 participantes

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna Empty[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna Neg6f

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Num entendi...

rimkuk

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
A vida é uma caixinha cheia de TAREFAS INTERMINÁVEIS QUE SE ESTENDEM ATÉ O INFINITO.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Num entendi...

rimkuk


Não esquenta, rapaz... É que você só tem 18 anos.
Quando tiver 30 pode ter certeza que entenderá. Rindo

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Tenho que aprender, e rápido, a estourar uns balõezinhos desses.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
é a vida voa
uma vez lembro que com uns 13 anos chamei minha mãe de veia(na brincadeira)tipo:
pega refri lá pra mim veinha

ela me respondeu
vc vai ser velho tbm

eu pensei nussaa isso vai demorar séculos
e cá estou eu
veio

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
É por causa desse monte de balões aí que eu resolvi
mudar a forma como olho pra eles.

http://www.retrogamesbrasil.com/t12520-papo-cabeca-vivendo-com-menos?highlight=viver+com+menos

Os obrigatórios eu pego,
os não obrigatórios eu ignoro,
e me dou ao luxo de apenas 1 único supérfluo (games).
Se tivesse a cabeça que tenho hoje,
mas com 18 anos, teria menos balões ainda.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Lendo o tópico do Cachorron.



E queria eu ter apenas um ou dois balões para segurar. No mais, estou no estilo Cachorron; pego os obrigatórios e o resto eu ignoro e analiso se quero pegar, por capricho ou não.

Mas me matar? Nunca.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Sério, nessas horas eu realmente concordo e endeuso o Cachorron; precisa mesmo comprar tantas coisas que vc não vai ter ou usar? Essa moda nerd tem feito as pessoas consumirem mais ainda, e a procura jogou os preços lá em cima.

É nerd esfaqueando nerd para ganhar grana, e se aparece uma novidade no facebook e a galera comentando "tenho que ter!".

PORRA VC N]ÃO TEM Q TER PORRA NENHUMA!

Mercado é isso; eles inventam que vc precisa ter necessidade e, vc mesmo sem precisar daquilo, compra e deixa encostado. E pra q? Apenas para inflar o ego.

Nem console eu tenho, me PS2 era da minha sobrinha, meu PC tá em casa da minha mãe, mas jogo mais no note da trampo.

E não pretendo ter um console dessa geração pq ainda tô montando meu apê.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Sério, esse fórum me deixou mais calmo... apesar de ver a galera comprando vários consoles para coleções, eu nunca me encorajei de tb comprar para entrar na onda. Isso é questão de gosto e se a pessoa se sente bem com isso, tudo bem.

Mas eu não me vejo colecionando nada, eu jogo em PC, emuladores... compra games eu pego no Steam por preços beeeeem em conta.

Mês retrasado peguei a TODOS os GTAS no Steam por menos de 30 reais... cara, isso é muito em conta! Eu não desembolso mais de 30 reais num game no Steam e esse é o meu máximo.

Mas assim, eu achava que eu era relaxado por não me interessar em consumir... me achava até pobre, pq toda minha grana tá destinado ao meu apê e minhas contas, despesas, comida... mas vejo que apenas não sou um consumista compulsório.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
bom protesto henrico !


eu me mudei de cidade há pouco tempo e meu apartamento estava vaziozão, dando até eco !!

como mudança gasta horrores eu não estou com dinheiro para nada

minha solução: peguei um monte de caixa de papelão e montei móveis, rack de papelão, mesa de papelão, mesa para telefone de papelão !!

meu apê está no grau máximo de periculosidade no quesito inflamável

:tudobem:

Spoiler :

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Nanaki escreveu:
bom protesto henrico !


eu me mudei de cidade há pouco tempo e meu apartamento estava vaziozão, dando até eco !!

como mudança gasta horrores eu não estou com dinheiro para nada

minha solução: peguei um monte de caixa de papelão e montei móveis, rack de papelão, mesa de papelão, mesa para telefone de papelão !!

meu apê está no grau máximo de periculosidade no quesito inflamável

:tudobem:

Spoiler :


Toma cuidado na hora de queimar um. :tudobem:


description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Sério, esse fórum me deixou mais calmo... apesar de ver a galera comprando vários consoles para coleções, eu nunca me encorajei de tb comprar para entrar na onda. Isso é questão de gosto e se a pessoa se sente bem com isso, tudo bem.

Mas eu não me vejo colecionando nada, eu jogo em PC, emuladores... compra games eu pego no Steam por preços beeeeem em conta.

Mês retrasado peguei a TODOS os GTAS no Steam por menos de 30 reais... cara, isso é muito em conta! Eu não desembolso mais de 30 reais num game no Steam e esse é o meu máximo.

Mas assim, eu achava que eu era relaxado por não me interessar em consumir... me achava até pobre, pq toda minha grana tá destinado ao meu apê e minhas contas, despesas, comida... mas vejo que apenas não sou um consumista compulsório.


Chega um momento em que a gente tem que repensar onde gastar.

Eu queria comprar um PC novo, games novos e tal...mas agora to na cabeça que quero meu AP também, ou uma casa. Tô poupando o máximo que consigo, só pago as contas e o essencial. Quando saio com a mulher, uso o ticket restaurante, que tem o bastante pra comer durante a semana e sobra tranquilamente pro fds.

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Nanaki escreveu:
bom protesto henrico !


eu me mudei de cidade há pouco tempo e meu apartamento estava vaziozão, dando até eco !!

como mudança gasta horrores eu não estou com dinheiro para nada

minha solução: peguei um monte de caixa de papelão e montei móveis, rack de papelão, mesa de papelão, mesa para telefone de papelão !!

meu apê está no grau máximo de periculosidade no quesito inflamável

:tudobem:

Spoiler :


Toma cuidado na hora de queimar um. :tudobem:




resolvi diminuir, agora só fds !!

com um canto proprio sem papelão

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
Mas assim, eu achava que eu era relaxado por não me interessar em consumir... me achava até pobre, pq toda minha grana tá destinado ao meu apê e minhas contas, despesas, comida... mas vejo que apenas não sou um consumista compulsório.

Eu não vejo bem assim, bro.

Cara pobre (de bolso e de espírito) é o pai de um conhecido meu: o cara não toma banho direito, compra comida de quinta, passa calor porque não quer gastar eletricidade com um climatizador e, pra fechar com chave de latão, ainda tem uma herança que já foi dividida entre os irmãos, mas ele nem foi atrás. Isso sim é coisa de gente miserável: vive mal e não valoriza direito o que tem. Pior ainda: ele vive junto com uma mulher e 2 filhos, ou seja, acaba repassando esse miserê todo pra eles também.

Outra coisa, totalmente diferente, é se controlar nos gastos (sem viver no miserê) e reverter isso em coisa boa, que dê conforto, melhore sua vida. Se tu mora sozinho, é mais pesado (no bolso) alcançar isso, mas pessoalmente é mais tranquilo, não tem conflito com outras pessoas. Já com família é o contrário: fica mais leve no bolso, mas tu tem que abrir uma série de exceções pois divide o teto com outras pessoas.

Henrico D. Santo escreveu:
Sério, nessas horas eu realmente concordo e endeuso o Cachorron;

Faz isso não. mano. Arco Íris [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna _negao_zps94a83915 Arco Íris

description[IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna EmptyRe: [IMAGEM]Sobre a vida adulta/moderna

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder