RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Música q estou tocando agora nesse momento...

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Reznov
zir0
DJANGO
Kaneda
Dopefish
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
11 participantes

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
Tinha um metaleiro satanico super xiita aqui no trampo e o cara era tão extremista que quando me viu com a camiseta do Iron Maiden, ele falou que Maiden era suave, tipo "pagode" pra ele.

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Tinha um metaleiro satanico super xiita aqui no trampo e o cara era tão extremista que quando me viu com a camiseta do Iron Maiden, ele falou que Maiden era suave, tipo "pagode" pra ele.


:tudobem: sempre tem, mas eu uso o iron como linha de limite. Se um cara fla q curte metal e me mostrar algo masi leve q iron ai fica foda :roleiDrir:

Tem q ser d iron pra cima.... Música q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 247518

OBS: Iron é foda Música q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 247518 Música q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 247518 Música q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 247518 Música q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 247518

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
Adoro Iron putz!

Mas não me considero metaleiro, até pq curto bandas variadas.

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Bom quanto a técnica....q o bona flou. É verdade, é só por o metrônomo e estudar pra tocar rápido. No caso específico do Raphsody os caras são muito bons tecnicamente flando....se vc escutar a música versão estúdio e versão ao vivo, n nota diferença.

Concordo com o fato das músicas serem "iguais".. se vc por um cd assim pra alguém q n conhece, a pessoa nem vai saber quando mudou d música. Mas é q em geral essas bandas tem uma ideia clássica...é como se fosse uma orquestra/rock. Então vc pega o cd, vai ter um prelúdio, as músicas tem a lógica clássica, introdução, estrofre, pré refrão, refrão, estrofe, pré solo, solista etc...

Porém algumas dessas bandas tem um estudo harmônico por trás da velocidade q n posso descartar e tenho q dar créditos. Raphsody msmo em praticamente todas as músicas usam escala no mínimo harmônica, no mínimo. Essa q tenho q tirar é melódica, harmônica e a escala q preciso estudar no caso é a diminuta pura. Difícil achar uma banda aplicando isso de uma forma boa. O guitarrista ainda me efz o imenso favor d usar a diminuta no solo :tudobem:

N to defendendo pq pra flar a verdade n gosto tb...é um tipo d música q deixa vc agitado, mas como quero ser um bom guitarrista tenho q estudar td um pouco :tudobem:

Bjundas


A anos desencanei de estudar técnica assim.... sei la, acho genérico.... estudo oq quero usar e só.
Tudo bem que curto fazer uma firula e tal, mas atualmente to numa de tocar simples as vezes.
Cláro que não to falando de pegar a pentatonica e ir embora nela, isso me irrita muito tb, hahaha.

Mas se liga exemplos:



O solo dessa musica acho uma parada maravilhosa, não rpecisa escutar toda se vc não curtir (embora recomendo), mas se liga o solo, passando de partes simples a mais complexas, tava estudando ele a um tempo, mas não tenho mais tanto tempo para ficar treinando, infelizmente.



Essa musica me venceu na base.... a uns anos acho que eu tocava, hj eu travei nela foda, não consigo tocar os riffs.... o solo acho que é mais facil que a base (o guitarrista solo atual deles é um monstro, por outro lado, pegue qualquer coisa dos 2 ultimso CD's deles e pqp, o cara é um retardado tocando).



Nem é dos mais complicados dele.

Escuto algumas coisas mais complexas, como Nile e tal, mas atualmente não tenho mais muito saco.

Para MIM, um guitarrista que sabe muito bem misturar técnica com criatividade é o Andy LaRocque do King Diamond. Esse cara é muito criativo e não precisa fritar o tempo todo para mostrar isso....
Para quem não conhece, King Diamond é uma banda que basicamente só faz albuns conceituais, sempre com historias de terror e tal.... o Andy faz uns solos que simplesmente complementam as historias.

Aqui vai uma musica dele no CD do Death que ele gravou:



Incrível, para quem conhece a carreira dele ve como ele tem um estilo próprio foda, Death é completamente diferente de King Diamond, mas quando ele sola ele simplesmente traz de volta todo clima do King Diamond para a banda. Considero ele um gênio muito subestimado.
E a segunda parte do solo 9que começa nos Tappings) feita pelo Chuck (vocalista e infelizmente faleceu) é maravilhoso tb.
Death, para mim, é uma das melhores bandas de todos os tempos. Conseguem fazer uma parada beirando o progressivo mas sem ficar nada chato.

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
Melhor musica do Death para mim.... e uma das melhores introduções de musica que ja ouvi:



Por sinal,t ava tirando essa musica a umas 2 semanas atras..... muito gostosa de tocar, mas tem que se acostumar com as mudanças, haha.

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
nao conheco...


sou bom?

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
Alohawell escreveu:
nao conheco...


sou bom?


é, mas só pq vc alegra a noite d todos aqui I love you

descriptionMúsica q estou tocando agora nesse momento... - Página 3 EmptyRe: Música q estou tocando agora nesse momento...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder