RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume Empty(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
O Mistério do Cinco Estrelas e Um Cadáver Ouve Rádio serão filmados ao mesmo tempo

Os filmes que adaptam as aventuras de Leo, Gino e Ângela, da Coleção Vaga-Lume, também dividirão a mesma equipe

O filme de O Mistério do Cinco Estrelas, anunciado em outubro passado, ganhou ótima companhia. A produtora RT Features anunciou que rodará o longa-metragem simultaneamente a outra adaptação de um romance de Marcos Rey para a Coleção Vaga-Lume: Um Cadáver Ouve Rádio.

Um Cadáver Ouve Rádio, de 1983, tem os mesmos protagonistas de O Mistério do Cinco Estrelas, publicado dois anos antes. Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver o caso da morte do querido sanfoneiro "Boa-Vida", encontrado morto ao lado de um rádio ligado.

Ainda não há uma data específica para as filmagens, que usarão a mesma equipe. O roteirista André Sirangelo - que já trabalhou com a produtora no roteiro de Memory Wall, filme baseado no conto de Anthony Doerr - é o responsável pela adaptação dos dois livros.

FONTE: http://omelete.uol.com.br/serie-vaga-lume/cinema/o-misterio-do-cinco-estrelas-e-um-cadaver-ouve-radio-serao-filmados-ao-mesmo-tempo/



Última edição por Grau Hut em Ter 25 Set 2012, 00:03, editado 1 vez(es)

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
Quem foi criança nos anos 80 e 90 com certeza deve ter lido pelo menos um dos livros da série Vagalume, série de livros da editora Ática voltada para o público infanto-juvenil e que tinha o diferencial de ser composta por autores nacionais. Os temas variavam desde livros com teor de crítica social (como "Açúcar Amargo") a livros mais voltados para diversão descompromissada.

Nesse quesito os livros de Marcos Rey, com histórias de mistério e detetive se destacam. "O Mistério do Cinco estrelas" foi o primeiro, e na minha opinião o melhor deles, mas os mesmos personagens desse livro apareceram em alguns outros.
E agora, os livros de detetive de Marcos Rey... vão virar filmes! para começar, "O Mistério do Cinco Estrelas" e em seguida "Um Cadáver ouve Rádio".

Eu acho a iniciativa ótima e pode ser um empurrão para o cinema brasileiro se tornar mais diversificado. Eu não tenho nada contra documentários, filmes de teor crítico e social ou "filmes cabeça" (na verdade, gosto muito deles e sempre estou assistindo) mas também acho que diversificação é a chave para uma indústria cinematográfica e filmes voltados apenas para entretenimento descompromissado tem seu espaço e podem inclusive ser bem feitos e de qualidade.

Fora isso, é mais uma oportunidade de lançar o cinema brasileiro para o grande público no exterior. Em geral o cinema brasileiro acaba sendo bem quisto por um punhado de críticos, intelectuais e estudantes universitários, mas passa batido do grande público... com um filme de detetive e mistério, tema muito popular em praticamente todo o mundo, acredito eu, o Brasil pode começar a atingir o grande público, mesmo que inicialmente centrando mais no cone sul (em especial nos membros do Mercosul).

Última edição por Grau Hut em Seg 24 Set 2012, 13:46, editado 2 vez(es)

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
PARÁGRAFOS filho, PARÁGRAFOS

muralhes de texto são mais fáceis de escalar com degraus

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
Caraio q surpresa!

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
Bons livros poarr!

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
caralho... agora vc animou meu dia...

escaravelho do diabo ia ser foda tb

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
Alohawell escreveu:
caralho... agora vc animou meu dia...

escaravelho do diabo ia ser foda tb


eu tenho esse! Muito bom mesmo.
daria um filmaço.
E a gente podia começar a distribuir isso internacionalmente e fornecer uma alternativa de filme para entretenimento para o cone sul que não fosse made in Hollywood.

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyALTERAÇÕES NA NOTÍCIA

more_horiz
O Rapto do Garoto de Ouro, livro de Marcos Rey da Coleção Vaga-Lume vai virar filme

Trinca de histórias de Leo, Gino e Ângela está completa - e ordem das filmagens é revista

Os filmes de O Mistério do Cinco Estrelas e Um Cadáver Ouve Rádio - o primeiro e o terceiro livro da trinca do escritor Marcos Rey protagonizada pelos jovens Leo, Gino e Ângela - não serão rodados simultaneamente, como noticiamos no fim de março. A produtora RT Features acaba de comprar os direitos sobre o segundo livro, O Rapto do Garoto de Ouro, e vai alterar a ordem das filmagens.

Segundo o produtor Rodrigo Teixeira, a decisão obedece um desejo dos leitores, que desde o anúncio dessas adaptações da Coleção Vaga-Lume para as telas têm pedido para ver os filmes na ordem como os livros foram publicados em 1981, 1982 e 1983. Assim, O Mistério do Cinco Estrelas será filmado com O Rapto do Garoto de Ouro - e a produção de Um Cadáver Ouve Rádio acontecerá posteriormente.

Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver, em O Rapto do Garoto de Ouro, o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga. Em Um Cadáver Ouve Rádio, que fecha a "trilogia", é a vez do caso da morte do querido sanfoneiro Boa-Vida, encontrado morto ao lado de um rádio ligado.

Ainda não há uma data específica para as filmagens, que usarão a mesma equipe.

Reportagem de Marcelo Hessel (20 de Abril de 2012)

FONTE: http://omelete.uol.com.br/serie-vaga-lume/cinema/o-rapto-do-garoto-de-ouro-livro-de-marcos-rey-da-colecao-vaga-lume-vai-virar-filme/

Última edição por Grau Hut em Ter 25 Set 2012, 14:42, editado 1 vez(es)

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
Finalmente vou entender essas histórias.

description(NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume EmptyRe: (NOTÍCIA ALTERADA!) Em breve nos cinemas... "O Mistério do Cinco Estrelas" e "um Cadáver ouve Rádio", clássicos da série Vagalume

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder