Perto do fim de sua carreira, Rampage Jackson vem sendo um crítico ferrenho dos estilos de luta de alguns atletas mais novos que entraram no UFC. Entre eles, um dos mais lembrados pelo ex-campeão dos meio-pesados é o atual detentor do cinturão da categoria, Jon Jones.
Em entrevista ao “MMA Hour”, Rampage mostrou insatisfação com algumas atitudes de Jones na luta contra Belfort e acusou o americano de “não ter honra” por alguns golpes contraditórios que o campeão desferiu no brasileiro.
“Esses lutadores novos como Jon Jones não tem honra. Eles cutucam o olho e chutam os joelhos para trás. Isso é muito sujo, pode causar uma lesão muito séria. Ele não tem honra, eu tenho. Vi ele fazendo isso com o Vitor. Eu entendo que ele precisa defender o cinturão, mas o Vitor aceitou a luta com pouco tempo de antecedência. Eu sei como é levar um chute no joelho, ele estragou o meu joelho assim”, disse.
“Jon Jones é falso. Não concordo com o jeito que ele luta. Eu sei que poderia vencer ele. Big Jon (árbitro da luta entre Jones e Belfort) fez um bom trabalho de mandar ele fechar os dedos, mas o chute no joelho... Se ele machucar o joelho de cada cara que enfrenta, não vai ter mais ninguém na divisão para lutar”, continuou.
Perguntado se poderia ver alguém com possibilidades de vencer Jon Jones, Rampage apontou Rashad Evans como lutador com potencial para tal feito e aproveitou para voltar a criticar o estilo de luta do atual melhor do mundo entre os meio-pesados do UFC.
“Acho que Rashad tem uma boa chance de vencê-lo. Rashad vinha de lesão, é difícil enfrentar o melhor do mundo quando você vem de lesão. Jon Jones é um bom lutador, mas eu não gosto do jeito que ele se arrasta. Não gosto de gente assim. O mma não é do jeito que costumava ser. Lutadores antigos como eu, Wanderlei, Chuck Liddell, nós queríamos dar um bom show. Hoje em dia os caras lutam para não perder”, concluiu.
Rampage iria lutar no UFC Rio III, no dia 13 de outubro, mas uma lesão impediu o americano de enfrentar o brasileiro Glover Teixeira. Pelo contrato que tem com o Ultimate, essa seria a última vez que Rampage subiria no octógono mais famoso do mundo.
fonte:http://esportes.br.msn.com/lutas/rampage-jackson-critica-jon-jones-e-acusa-%E2%80%9Cele-%C3%A9-falso%E2%80%9D