RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Comerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Crude Dude
Sakury
Lbert
Antonio Neto
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
Guitto
conradoz
Henrico D. Santo
Nanaki
Bonatti
D.O.G.S
MarvoxBrasil
17 participantes

descriptionComerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar] EmptyComerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar]

more_horiz
CCE, Dynacom, TecToy, Playtronic e Gradiente. Nomes que trouxeram aos olhos dos brasileiros, a diversão de japoneses e americanos - O Videogame.

Mesmo que haja forças ignorantes que tentam denegrir a imagem dessa caixa tão cheia de diversão, história, magia e o entretenimento. Uma palavra que até o início dos anos 70 era comandada pelas redes de televisão. Mas convenhamos, a TV entretém de maneira intangível, ou seja, você não consegue comandar o que ocorre durante a programação. A partir do momento em que o vídeogame apareceu, colocou automaticamente o jogador, no lugar de um diretor de um filme. Um filme que pode ter enredo ou não, mas você é o astro. Com um controle na mão, ou um mouse e teclado, o jogador encarna a pele do personagem, seja ele um Sonic, Alex Kidd e até um Pitfall.

Mais curioso do que a história de como os vídeogames foram acreditados, na forma de um produto nas lojas brasileiras, são sem dúvida as propagandas que apareciam durante as programações da TV nas décadas de 80 e 90. Eu confesso que lembro de poucas, e as poucas que lembro, eram do Master System II. Vamos assistir algumas?

Master System, por apenas 1 milhão!

Mário, em verde e amarelo!

A Fome do Mega Drive no Brasil

O Super Nintendo com Donkey Kong Country, no Brasil

O Game Boy no Brasil, com o cara do X-Tudo

Isso é Mega!

Atari. Da Atari, esse é de 1985.

Phantom System, quem disse que compatíveis não tinham comerciais? [A garotinha que aparece, fazia o Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Rá-Tim-Bum, não é o Castelo Rá-Tim-Bum.]

Mega Drive e Sega CD

Master System Super Compact

Ao ver essas propagandas fico com o coração saindo pela boca. É, saudade mesmo. Se bem que o preço que aparece em alguns comerciais é assustador, mas era a realidade da época. E vocês, chegaram a assistir alguma dessas propagandas na época? Comentem aí. Sorriso

descriptionComerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar] EmptyRe: Comerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar]

more_horiz
Época das URVs...

To ficando velho.

descriptionComerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar] EmptyRe: Comerciais Com Videogame no Brasil [Assistam antes que tirem do ar]

more_horiz
CARALHO, eu não tinha ideia que o Master custava tanto na época!
Como ganhei o meu quando já existia o Mega Drive (olha meus pais me deixando uma geração atrasado :tudobem: ) imagino que eles pagaram bem mais barato já.... e foi bom começar com um 8 bits. I love you

No mais, ótimo tópico, esses comerciais eram muito bons!

more_horiz
cacete marvox valeu por desenterrar essa pra nós

more_horiz
urv... CARAI!

E os comerciais da Nintendo da era Gradiente eram os melhores!

more_horiz
Mas tem um comercial que eu ainda não consegui encontrar, era quando a TecToy estava começando a divulgar o Master System II, a Pistola Light Phaser e os Óculos 3-D. Tanto é que o slogan era...

É um jogo mas poderia ser verdade!

Tenho isso escrito na caixa do meu Master System II. Quem conseguir achar, por favor, adicionem na lista, ok?

more_horiz
Passou um comercial do sega saturn em meados de 95 mas eu não consigo achar no youtube, alguém sabe?

more_horiz
conradoz escreveu:
Passou um comercial do sega saturn em meados de 95 mas eu não consigo achar no youtube, alguém sabe?

Se é aquele que tinha "sega saturn, é do outro mundo!"

Eu nunca encontrei.

more_horiz
ÉPICO

more_horiz
De vez em quando é legal dar uma garimpada e ver se algum comercial brasileiro aparece. Realmente não sei o motivo de alguns nem sequer aparecer no Youtube.

Corrijam-me se eu estiver errado mas, acredito que alguns comerciais chegaram simplesmente a ser dublados, se bem que hoje vemos isso em alguns comerciais de pasta de dente ahaha... mas, eu achei este outro sobre o Sega Saturn, não sei se passou no Brasil alguma dessas imagens, quem sabe né. :o

more_horiz
MarvoxBrasil escreveu:
De vez em quando é legal dar uma garimpada e ver se algum comercial brasileiro aparece. Realmente não sei o motivo de alguns nem sequer aparecer no Youtube.

Corrijam-me se eu estiver errado mas, acredito que alguns comerciais chegaram simplesmente a ser dublados, se bem que hoje vemos isso em alguns comerciais de pasta de dente ahaha... mas, eu achei este outro sobre o Sega Saturn, não sei se passou no Brasil alguma dessas imagens, quem sabe né. :o

Os comerciais do "olho" são os melhores pqp Rindo

more_horiz
cachorron escreveu:
Época das URVs...

To ficando velho.

eu lembro dessa porra, principalmente pq meu pai trabalhava no banco do brasil

lembro até do cruzeiro real...

more_horiz
Parcelas de 18% a.m. awesome :caraio: nem lembrava mais do cruzeiro, em 86 acho que era quase 90% ao mês....

more_horiz
Imagino na época quem via esses comerciais.

"nossa que foda! 3d!!!"

more_horiz
Eu queria achar o primeiro comercial do Mega no Brasil.

"Com 16bit, 512 cores e 10 canais de audio esse é o incrível e poderoso Mega Drive..."

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder