RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena Empty[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz
Comprei o persona 4 arena, segue uma análise resumide (preguiça de fazer review completo com subtítulos e tudo o mais.)



- game LINDO. Sprites padrão Arc system works (arrisco dizer que tem mais "movimento" que os de KoF 13, então mesmo com o visual animesco parece algo mais "vivo"), cenários 3d bizarrões que, apesar de bem-feitos, não são marcantes, explosões, raios e fogo pra tudo quanto é lado e um cara que usa uma cadeira dobrável como arma.


- story mode acima do esperado: é uma visual novel embutida no game. enredo combina com o universo Persona, mas perde em profundidade pra tudo com story mode que presta nesta geração (leia-se BlazBlue e MK), é o mal de ser spinoff (vide o monte de "final fantasy 7" que saiu essa década).

A maioria daqui tá pouco se fodendo pra isso, mas pra mim quando todos os games oferecem um gameplay de qualidade, o que define quais tu compra é o estilo do jogador (o que é pessoal e não dá pra comentar) e valor agregado. no Tekken e Soul Calibur tu pode passar horas customizando personagem, SkullGirls tem todo um estilo e ambientação nova. KoF é o "redentor" da série. Mk9 e BlazBlue possuem um bom story mode, modos extras, centenas de artworks filmes e outros mimos pra desbloquear e SF4 possui nome e número de jogadores (que é derivado do nome). Como todo mundo compra sf4, na hora de ver qual outro jogo tu vai comprar tem que ver o que te oferece mais entretenimento pelo que tu paga. Eu não acho que gênero é desculpa pra deixar o game "pelado", então pra mim esse P4 oferece conteúdo suficiente, online e offline pra valer a grana.


- Gameplay ágil e gostoso tanto pra iniciantes como quem sabe o que faz. No quesito velocidade e movimento, ficou mais dinâmico que KoF mas ainda mais lento que Marvel vs capcom...

O maior destaque, óbvio, são as Personas. Pra quem jogou Jojo's Bizarre adventure, é algo parecido. com C a persona aparece e faz um ataque forte e apertando D várias vezes ela aparece e faz uma sequência de 2 ou 3 ataques, sendo que você pode mover o personagem no meio disso e espichar o combo. Levando em conta que se pode "quebrar" a persona do inimigo com alguns golpes e mais uma penca de sistemas velhos e novos (pulo duplo, dash aéreo, mudar o lado do personagem no ar, um autocombo pra ajudar iniciantes e facilitar sequência, status como RPG, Burst, one more, awakening e all-out attack) O que tu mais tem é ferramentas para acertar o teu estilo de jogo e ter uma chance de virar a mesa até o último segundo (abuse do one more se quiser combos longos, use o burst pra quebrar combo perigoso, all-out pra tirar o inimigo da defensiva, etc...). Até onde eu brinquei contra a CPU e os challenges, você consegue lutar decentemente conseguindo emendar três ataques ou quatro com autocombo ou Persona, o resto é estratégia e posicionamento, diferente de MvsC e sf x tekken que precisa de combos insanamente grandes. Ainda assim exige mais "mashing" e ficar pulando/correndo feito louco do que sf4.





- Por sorte o game traz um tutorial ótimo com "só" 46 lições. Pode não se comparar ao do BlazBlue continuum shift que ensinava até conceitos de zoning e punishment, mas te situa bem nos diferenciais do jogo.

- Só achei que para um game de quatro botões eles colocaram função demais: pelo menos umas seis combinações de botões diferentes. SF4, em comparação só possui 3 combinações do tipo: agarrão, focus e provocar. KoF também não tem tanta firula. Precisa de umas boas horas repetindo o tutorial só para se entender com os atalhos que tu colocou nos botões que sobraram no controle

Não tenho coragem de jogar ele online. depois de apanhar feito cachorro PRA MÁQUINA no marvel super heroes fiquei meio desanimado com esses games rápidos... SF me acostumou mal pra caramba.

O enredo é spinoff do persona 4 (que eu não joguei). pra quem tiver preguiça de passar por 80 horas de jogo, como eu, baixe o anime que fizeram... pelo que dizem é fiel ao jogo e em menos de 10 episódios tu já aprende tudo que precisa do mundo da série.

Recomendo para aqueles capazes de vencer o preconceito com jogos de luta "animescos". Se não gostar, ele anda bem popular e dá pra revender ou trocar por algo de bom valor.


Ah! e o Akihiko é o melhor boxeador de um game de luta desde o Dudley

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena EmptyRe: [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz
Parece bem foda hein rimkuk

mais um pra lista de quando pegar um ps3 [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena 2314298090

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena EmptyRe: [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz
coisa linda , terei ainda

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena EmptyRe: [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz


Sim, a arma do cara é uma CADEIRA DOBRÁVEL e o ataque supremo dele é BROFIST

game foda é foda

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena EmptyRe: [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz
Caralho, que foda. É exclusivo do PS3?

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena EmptyRe: [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz
ps3 e xisboca

description[IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena EmptyRe: [IMPRESSÕES/REVIEW]Persona 4 Arena

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder