RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Animes Antes X animes Hoje

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
FQN
yon
Kaneda
Grau Hut
8 participantes

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyAnimes Antes X animes Hoje

more_horiz
Animes Antes X animes Hoje ALwGA

Inexorável verdade. A decadência e queda de qualidade (na arte e em tudo mais) é visível.

Última edição por Grau Hut em Dom 07 Out 2012, 10:55, editado 1 vez(es)

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Não vejo a imagem.

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Animes Antes X animes Hoje I_79986e_2933010

Inexorável verdade. A decadência e queda de qualidade (na arte e em tudo mais) é visível.


Nem é :tudobem:
Aparece imagem nenhuma!

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Consertado.
Espero... Rindo

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Agora sim...

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Isso não achei muito a ver não.. Afinal sempre teve vários estilos de anime.
Mas que hoje em dia tão em grande quantidade... Isso não tem como negar!

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
yon escreveu:
Isso não achei muito a ver não.. Afinal sempre teve vários estilos de anime.
Mas que hoje em dia tão em grande quantidade... Isso não tem como negar!


Não sou contra haver vários nichos dentro de um mercado (como o do anime) como era antes, mas hoje é o contrário. É difícil achar um anime; mangá que não seja com esse traço emo-shonen ou estilizado demais; anguloso demais; reto demais (o melhor exemplo é D Gray Man, mas Soul Eater tem o mesmo estilo de traço horroroso).
a maioria dos mangás lançados atualmente parece ser para "menininhas-kawai" que sonham em ter sua bandinha de j-pop cover, ou então para emos que tem "welcome to my life" como primeira música de seu play list...
Mesmo desenhos que eram para ser de LUTA estão sofrendo isso. vide "Saint seya Omega".

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
os defensores de anime e da terra niponica podem ficar chateado comigo...mas Japão virou terra de emos pra todo direito, na musica, nos games e nos animes...afff!!!

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
FQN escreveu:
os defensores de anime e da terra niponica podem ficar chateado comigo...mas Japão virou terra de emos pra todo direito, na musica, nos games e nos animes...afff!!!


e também da androgenia (vide aqueles músicos de bandas visual kei), música pop esquisita e demais bizarrices... o pior é que fanboy e otaku é tudo sem senso crítico e sai imitando tudo só porque veio do Japão e por isso é "kawai" e "sugoi"...

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Mas o mundo que tá muito gay hoje em dia...
Isso é todo lugar, não é exclusivo de lá.

E sei lá.. Anos 90 tb tinha um estilo bem predominante, principalmente os estereótipos dos caras..
E não ligo mto pra isso... Um bom exemplo é Sword Art Online e Accel World..
Saíram de uma light novel, tem o traço mais pra esse estilo, tem romance.. E não deixa de ser épico.

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Grau Hut escreveu:
FQN escreveu:
os defensores de anime e da terra niponica podem ficar chateado comigo...mas Japão virou terra de emos pra todo direito, na musica, nos games e nos animes...afff!!!


e também da androgenia (vide aqueles músicos de bandas visual kei), música pop esquisita e demais bizarrices... o pior é que fanboy e otaku é tudo sem senso crítico e sai imitando tudo só porque veio do Japão e por isso é "kawai" e "sugoi"...


Eu tenho uma preguiça desses otakinhos...

Maioria viu uns episódios de naruto no SBT, umas imagens de Death Note no facebook e sai por aí falando merda :tudobem:

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
yon escreveu:
Mas o mundo que tá muito gay hoje em dia...
Isso é todo lugar, não é exclusivo de lá.

E sei lá.. Anos 90 tb tinha um estilo bem predominante, principalmente os estereótipos dos caras..
E não ligo mto pra isso... Um bom exemplo é Sword Art Online e Accel World..
Saíram de uma light novel, tem o traço mais pra esse estilo, tem romance.. E não deixa de ser épico.


Não duvido que sejam, mas o que eu critico mais é o lance de "se não tem a arte da modinha, o fã não assiste". Se esses animes que você citou tivessem uma arte mais "anos 90", será que a galera assistiria?
Veja o que a rapaziada mais nova fala da série "Lupin III"! Uma série excepcional, com uma trilha sonora ótima, e para eles é "tosco e velho"...

Eu vou assistir esses que você comentou até para ter mais base para opiniar, mas é o tipo de coisa... um anime com um traço que não é grande coisa pode ser bom? É claro que pode! Vide a série e os filmes de "detective Conan"! O traço não é nenhuma maravilha, mas as histórias e tudo mais são ótimas!

Trailer do primeiro movie de "Detective Conan", "Detective Conan- The Time-Bombed Skycraper". Foi lançado no Brasil pela Focus Filmes em DVD (eu tenho, inclusive)



Última edição por Grau Hut em Dom 07 Out 2012, 12:39, editado 1 vez(es)

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
[quote="yon"]E sei lá.. Anos 90 tb tinha um estilo bem predominante, principalmente os estereótipos dos caras.. [quote]

cara, sei não... realmente toda produção tem seus artistas de ponta, que lançam as tendências e uma série de artistas razoáveis, medianos ou medíocres que os emulam, mas é o tipo de coisa... Masami Kurumada (Saint Seya), Rumiko Takahashi (Rahma 1;2, Inuyasha, Urusei Yatsura), Akira Toriyama (Dragon Ball, Doctor Slump), Togashi Yoshihiro (Yu Yu Hakusho), as meninas do Estúdio CLAMP (o qual sempre achei supervalorizado e que produziu pouca coisa boa, mas ainda assim marcou época com "Rayearth", "X", etc), Tetsuo Hara ("Hokuto no Ken"), Ken Akamatsu ("Love Hina")... todos tinham seu próprio traço e personalidade, a ponto de você saber que o anime; mangá era deles pelo traço.
Hoje em dia... é quase tudo igual... não dá para diferenciar um do outro... por exemplo, eu gosto de "Fairytail" do Hiro Mashima, mas além da arte ser apenas fraquinha (no máximo mediana) ainda por cima é uma cópia do estilo de "One Piece"!

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Bom tópico. Já tinha feito um parecido em outro fórum.

Se o mundo ocidental hoje passa por uma crise de identidade, o que dizer então do JP, o país dos esquisitos? Isso é claro como o dia.

E não é apenas em animes... É em filmes, seriados, música, tokusatsu, action figures e até em games.

Animes Antes X animes Hoje 1260345464638 Animes Antes X animes Hoje 1260351679431 Animes Antes X animes Hoje Xgays

Quantos aos animes, hoje não assisto mais nada. Mas é inegável perceber que existe um ou outro anime 'roots', sem ser kawai ou coisa do tipo. No entanto, isso é a exceção da exceção, você apanha pra achar coisa de macho. A massa hoje quer saber de lolita e menininhas kawai, androgenia comendo solta, com muito fanservice e traço cada vez mais bobo. Resume o fã a um punheteiro forever alone consumista. Olhe só o mercado de action figures japas... É um reflexo nítido disso: 1% homens, 99% menininhas. É duro, mas é verdade. O motivo que me fez desistir de investir nesse hobby foi isso, a variação mínima (patético).

Último anime de macho que assisti foi Gundam 00 (e olha que nem é tão macho assim... tinha até piloto viado) e Monster. E Gundam Seed e Seed Destiny? Traço tão fajuto que tinha personagem que só tinha a cor de cabelo diferente... Hoje em dia os estúdios não variam, não arriscam. Querem saber do que dá dinheiro e, infelizmente, é isso hoje.

Animes Antes X animes Hoje 1347541421839

Vergonhoso. Animes Antes X animes Hoje _fuku

Última edição por cachorron em Dom 07 Out 2012, 13:12, editado 4 vez(es)

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
Acho que o último que eu gostei, em termos de SÉRIE DE ANIME, foi "Full Metal Alchemist". Pena que a Rede TV passou todo picotado e retalhado.

Nos filmes é mais fácil encontrar coisa boa, até porque o melhor estúdio de animação em longa metragem da atuaidade é japonês, o Estúdio Ghibli. Não teve nada produzido por eles que eu não tenha gostado.

P.S: Essa última foto que você postou é MUITO vergonha alheia.

descriptionAnimes Antes X animes Hoje EmptyRe: Animes Antes X animes Hoje

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder