RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como você guarda a sua coleção?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Alohawell Ltda
Punch
Gabriela Martinelly
zir0
Nanaki
D.O.G.S
Zardo
11 participantes

descriptionComo você guarda a sua coleção?  EmptyComo você guarda a sua coleção?

more_horiz
Dae manolos!!

com certeza ja deve ter tido algum topico a respeito disso, mas esse fim de semana eu estava organizando a bagunca e me bateu uma curiosidade e resolvi fazer o topico, como que voces guardam sua colecao? Deixam expostos? em caixas ? estava pensando deixar tudo a mostra mas vai faltar lugar e tambem nao rola por causa do caos que seria com tanto controle e o caralho a quatro.

se puderem upar foto de como deixam os consoles seria lecal amicos!

ate mais!!

descriptionComo você guarda a sua coleção?  EmptyRe: Como você guarda a sua coleção?

more_horiz
Zardo escreveu:
Dae manolos!!

com certeza ja deve ter tido algum topico a respeito disso, mas esse fim de semana eu estava organizando a bagunca e me bateu uma curiosidade e resolvi fazer o topico, como que voces guardam sua colecao? Deixam expostos? em caixas ? estava pensando deixar tudo a mostra mas vai faltar lugar e tambem nao rola por causa do caos que seria com tanto controle e o caralho a quatro.

se puderem upar foto de como deixam os consoles seria lecal amicos!

ate mais!!

Dependo do que você quer.

Se quer apenas jogar, deixe em qualquer canto, sempre ligado.
Se quer armazenar bem, até pensar em expor ou simplesmente vender no futuro em boas condições, precisa de mais cuidados.

+ Caixa dos consoles com isopor, enrolada com plástico de PC ou, no mínimo, filme plástico (todos os consoles usados no JP são enrolados com filme plástico em lojas). Longe de claridade, local seco. Console só vai pra caixa original se for pra ser vendido. É possível comprar em lote, em lojas de informática.
Como você guarda a sua coleção?  1_caixa

+ Consoles, documentação e acessórios, numa caixa plástica multi-uso (ex: Plasútil, PlasVale etc), com cabos enrolados de forma aberta, nunca dobrados ou enrolados pequeno demais. Guardar em armário, longe de claridade e local seco. Boa proteção, usabilidade boa e portabilidade total. Pelo menos 1 vez na vida fazer revisão geral (desmonte), limpar contatos com borracha e passar WD-40 em toda estrutura (menos em leituras óticas).
Como você guarda a sua coleção?  Caixa-de-pl%C3%A1stico_6 Como você guarda a sua coleção?  3_docs

+ Hardware que não é mais usado, mas se deseja guardar pra coleção, é válido usar uma caixa de acrílico com anti-estática. Ex: peças de PC. Solução elegante.
Como você guarda a sua coleção?  2_hardware

+ Revistas em saco plástico de fichário, empilhadas uma sobre a outra. Nunca de lado, como livros, ou irão criar abas na ponta.
Como você guarda a sua coleção?  2_videogame_1

+ Jogos (tanto cartucho quanto CD), idem plástico de fichário (se quiser fazer algo realmente decente, use uma seladora. Manual, caixa e folders dentro, podendo dobrar. Caso o manual esteja com grampos absurdamente enferrujados, é aconselhável desmontar e deixá-lo sem, para a corrosão não se espalhar pelo papel. É aceitável usar um clipe de borracha pequeno, que não marque). Cuidado com documentação em papel comum, pois amarela. Única maneira de resolver isso é com proteção plástica. Sugiro selamento com seladora (caso não use) ou plastificação (caso use muito).
Como você guarda a sua coleção?  Commandosammopack

+ Poster deve ser enrolado, jamais dobrado, e colocado dentro de tubo acolchoado, caso não tenha feito um quadro ainda (sugiro vidro anti-reflexivo, moldura de metal brilhante e fundo de MDF, sem cola).
Como você guarda a sua coleção?  Cps2_avsp

+ Extra: se quiser afastar bichos, naftalina ou cravo da índia (se não gostar do cheiro do primeiro). Para tirar umidade do armário, remover de umidade de caixinha de 500 ml. Se quiser solução profissional, um desumidificador central (vai encher um balde por semana).
Como você guarda a sua coleção?  711-522

Por fim, esse lance de deixar hardware, seja cartucho-cd-console, sem proteção, é a MAIOR CAGADA que existe (claro, maior cagada pra um colecionador sério). O cara que tem um acervo e quer jogar no console original não consegue, ou simplesmente, acha que não precisa fazer isso.

Valeu.

descriptionComo você guarda a sua coleção?  EmptyRe: Como você guarda a sua coleção?

more_horiz
eu deixo tudo em uma estante livreiro (jogos e console), as caixas guardadas dentro de um plastico em outro lugar

as vezes acho que estou fazendo uma puta besteira deixando tudo ali, mas o que eu posso fazer, curto ter as coisas a mostra para escolher o que quero jogar !

more_horiz
Dexo em estante e as fitas em gaveta
como ta as fotos no meu post de coleção

more_horiz
Meus consoles ficam na caixa original, com isopor, manual e tudo mais.
Os jogos ficam em seus cases originais também, por enquanto, todos dentro de uma caixa, já que minha casa ainda não está com os armários prontos.

Como você guarda a sua coleção?  Dscn0936vf

Como você guarda a sua coleção?  Dscn0769bp

more_horiz
Cachorron destruiu agora hein :batepalmas:

more_horiz
bom topico..

sexta comprei plastico bolha pra poder guardar alguns consoles..

more_horiz
Pra caixa de consoles, uso aqueles plásticos que vem roupa de cama...

Jogos eu tenho poucos ainda, mas sempre deixo eles na vertical, sem nada em cima, pra não forçar a embalagem e tal

more_horiz
Alohawell escreveu:
bom topico..
sexta comprei plastico bolha pra poder guardar alguns consoles..

Plástico bolha é bom pra acomodar.
Infelizmente, só placas de arcade e jogos MVS do Neo Geo usam - nenhuma outra.

Mesmo que o console fique ao relento e seja ligado todo o dia, TEM que colocar um pano em cima e na ventilação. Eu tenho tela em todas as janelas aqui de casa, não moro no centro e minha casa é ventilada e - mesmo assim - é poeira que não acaba mais. Deixar esses componentes eletrônicos, principalmente os com unidade ótica - pegando isso todo dia, é mortal no médio prazo.

yon escreveu:
Pra caixa de consoles, uso aqueles plásticos que vem roupa de cama...
Jogos eu tenho poucos ainda, mas sempre deixo eles na vertical, sem nada em cima, pra não forçar a embalagem e tal

Forro plástico de edredon e tal, são (de longe) os mais resistentes. A merda é que você tem que ter muita sorte e comprar vários até acertar o tamanho da caixa que deseja. Tem site chinês que vende, mas apenas em lote - não vale a pena. Se você tem 1 ou 2 consoles, sussa. Se tem 10-15-20, complica...

E precisa proteger mesmo pois, ao contrário de um saco plástico, que aceita alcool e pode ser substituído, limpar papel/papelão sujo não é fácil. Dá, mas nunca fica 100% como era antes.

Caixa de console o ideal é sempre colocar o isopor dentro e deixar na vertical mesmo, com nenhum, ou o mínimo, em cima, pra não deformar.

Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Cachorron destruiu agora hein :batepalmas:

Que nada. É que eu já vi tanto acervo nesses 10 anos que PQP... Neguinho botando console no chão, cart fodido, cd riscado, dvd mofado, passando durex em caixa de papelão, revista com traça... Uma heresia atrás da outra. Como você guarda a sua coleção?  _boxxy

Mas gosto do tema e pouca gente se interessa.

more_horiz
Cachorron merece palmas e meu respeito! Fodao demais ! Entao eu guardo numas caixas de papelao e os que tem caixa original na caixa original, mas tava afim de fazer uma estante tipo essa.

Como você guarda a sua coleção?  Videogames-640x385

more_horiz
Pois é cachorron.. Eu tenho já uns 4 guardados, e sempre que vejo, pego pra mim Sorriso

more_horiz
Meus jogos ficam em prateleiras e meus consoles ficam em um móvel:

Como você guarda a sua coleção?  ExHAe Como você guarda a sua coleção?  J42Nk Como você guarda a sua coleção?  Fg0hN Como você guarda a sua coleção?  K75A3

Essas fotos já estão velhas, quando voltar eu vou arrumar a coleção de novo e tirar novas fotos, inclusive das prateleiras.
Eu achei que tinha uma foto do móvel com os consoles, mas não estou mais achando para postar aqui.

more_horiz
Zardo escreveu:
Entao eu guardo numas caixas de papelao e os que tem caixa original na caixa original, mas tava afim de fazer uma estante tipo essa.

Como você guarda a sua coleção?  Videogames-640x385

Fala mano. Já tinha visto essa foto no site Room Of Doom.
Esteticamente, o cara tem bom gosto, mas não curto muito porque sou adepto do visual minimalista, coisa mais simples. Se eu fosse fazer, faria diferente.

Na prática, eu não faria assim porque não sou de deixar console velho ligado, somente os atuais (e com pano em cima). Precisa de muita chave seletora, o móvel fica grande, muitos nichos, difícil de limpar... É como um arcade: grande e bonito de se olhar de vez em quando, mas um saco pra empurrar, limpar, usar no dia-a-dia. Prateleiras acho a maior cagada. Abertas então, cagada-dupla. Fora o lado estético: acho esse negócio de entrar no cÔmodo e dar de cara com 1000 livros, 1000 filmes ou 1000 jogos acho meio nonsense nos dias de hoje, coisa meio de locadora (e de locadora basta os anos 90). Sou muito mais ter tudo dentro de gavetões projetados pra isso, deixar fechados, e ver apenas quando se abre (estilo Tok & Stok), com um led interno. Acho infinitamente melhor, muito mais clean e protegido (3d xulezento abaixo).

Como você guarda a sua coleção?  Imagem

Quase importei uns gavetões de aço da argentina 5 anos atrás, mas desisti por causa da transportadora e do frete. Muita complicação, e caro demais, pra algo tão simples. O bom disso aí é que é algo que respeita tua privacidade. Se um amigo-parente-ficante-namorada entra no teu quarto, tá tudo guardado (não tem que se expor pra quem você não quer). Não fica aquela coisa nerd estilo 'Nether land do Michael Jackson'. Como você guarda a sua coleção?  _nenem_zpsefbe14ce

Edição de colecionador pra games eu não compro mais. As antigas (época do SNES) eram boas porque tinha artwork e não tinham caixas grandes. Já hoje não... As caixas são enormes, algumas nem artwork tem e todas trazem cacarecos de 1,99 que acho tosco demais (dados, cards vagabundos, bonequinho com acabamento meia-boca etc). Melhor comprar versão comum.

Eu tenho alguns poucos garage kits aqui e só tiro da caixa quando fizer um móvel ermeticamente fechado, por causa da limpeza. Fora a lógica: neguinho paga 800, 1000, 1200 num action figure pra deixar solto, pegando umidade, poeira e corroendo a pintura? Mirim demais... Isso se faz com brinquedo de criança, não com esse tipo de coisa (que custa uma baba e pra dar manutenção é uma facada, só serviço especializado). Como você guarda a sua coleção?  _facepalm_zpsc7f09e8a

more_horiz
Quando entrei no site a alguns mêses, peguei a dica do Aloha de guardar tudo em sacos plásticos. Isolados.

Tenho que me atualizar.
As pratileiras do Galdius ficaram Show d+ e cachorron, vlw pelas dicas.

Preciso aprender mais com vocês..

more_horiz
So colecao foda

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder