RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Pastor Silas Malafaia Safadinho

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Dopefish
Melhor nick da historia!!
Reznov
burn1004
Leinad
FQN
Antonio Neto
Nanaki
Jail
Henrico D. Santo
filipe prevot
15 participantes

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
FQN escreveu:
Reznov escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
FQN escreveu:
pra mim religião = business + otarios q consomem

desculpem aos religiosos de plantão, sem ofensas na parte "otários". Nem todo religioso é otário né verdade?




MAIOR VERDADE DITA NESTE TÓPICO!



Quem é cristão de verdade não é religioso


eu sou católico, mas como n sou praticante...n me considero católico...me considero sem religião mas que acredita em uma força superior q n podemos explicar ainda. O Deus da religião pra mim n existe. É uma palavra criada pra nós mesmos temer e assim ganhar dinheiro com isso. Somente saberremos toda a verdade depois de morremos e tudo cairá por terra.

Sobre a criação do homem, existe várias teses, mas a que mais acredito é q somos fruto de outra raça superior...Parecido com algo que vemos em Prometheus.

Sobre ser cristão, tem meu respeito, pq Cristo (Jesus) foi um homem revolucionário.


Eu encaro de uma forma tão simples e sentimental que chega a ser estranho. Acredito num ser criador, não acredito no acaso. Acredito que todo conhecimento é dado ao homem no tempo certo, e não por acaso.

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
@Reznov é por ai msm...Mas esse assunto é tão complexo...q melhor nem discutir mt...pq acabamos ficando doido...Tipo eu acredito q esse conhecimento n está sendo usado de forma sustentável e o homem n é benevolente consigo mesmo e tão menos com os seres ao seu redor (homem, animal, planta, agua, ar, terra)...no fim das contas...seremos exterminados por nós mesmo pela falta de atenção nas coisas minimas de preservação, pq o dinheiro e o sucesso sempre foi o nosso objetivo.

tá vendo...é coisa de doido...melhor parar por aqui..k

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
E eu costumo chamar esse pastor de Silas MáLacraia. :;bigode;:

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Esse picareta do Malafaia quer "arrebentar" o criador do kit anti-homofobia (kit gay não existe!), mas não vê problema em apoiar o candidato do partido que protagonizou o massacre de Pinheirinho. Hipócrita miserável!

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Silas Malafaia, o Ratinho gospel!

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Esse Silas no meio gospel é famoso por comentários impensados. Eu não vou com a cara dele. É do tipo de cara que se me comprimentar eu deixo falando.

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Também não gosto do Malafaia, mas usar esse pretexto pra xingar pessoas religiosas é no mínimo infantil.

Cresçam.

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Reznov escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
FQN escreveu:
pra mim religião = business + otarios q consomem

desculpem aos religiosos de plantão, sem ofensas na parte "otários". Nem todo religioso é otário né verdade?




MAIOR VERDADE DITA NESTE TÓPICO!



Quem é cristão de verdade não é religioso



Ninguém entre o povo de Deus está isento da religiosidade, essa prática tem arguido dentro da Igreja, tentando levar os verdadeiros adoradores a ser apenas religiosos, o que implica em um grande perigo.

No dicionário Aulete Digital, a pessoa religiosa é um religioso, e o religioso é o seguidor de uma religião. Vejamos bem o significado de tal religiosidade, o religioso crê e segue uma religião, ou seja, algo criado por homens. Nós que nos chamamos cristãos temos por obrigação ser igual a Cristo, isso implica que somos seguidores da Palavra de Deus, independente de nossa denominação, antes. Martinho Lutero não era de outra religião, mas era católico romano. Já que foi excomungado, expulso da denominação, ficou literalmente sem religião, mas nunca ficou sem Jesus, ou mesmo sem ser cristão, pelo contrário, acredito que era um dos mais fervorosos cristãos da época!

A religiosidade por si própria leva o ser humano a criar determinadas regras, como também determinados padrões de santidade para que as pessoas possam ser santas. No Reino de Deus as coisas não funcionam dessa maneira, acerca dos religiosos Jesus foi bem claro ao chamá-los de “hipócritas”, ou seja, “atores, mentirosos”, pregam uma coisa e vivem outra, ou pregam determinada coisa e esquece outra. Não podemos estar à deriva da religiosidade, mas temos de combatê-la no seio da igreja, não adianta julgar A, B, ou C se dentro de nós não passamos de “sepulcros caiados”.

Deus é totalmente contra a religiosidade, em Isaías 1. 11-19, vemos claramente o que Deus tem para os religiosos:

1. Deus não reconhece o sacrifício do religioso (v. 11)

O v. 11 diz da seguinte maneira: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.”

Para quem vive na religiosidade o que ele mais valoriza são os seus sacrifícios feitos a Deus, as suas oras gastas, as suas orações, os seus jejuns… para quem é religioso, isso é sacrifício. Tudo o que uma pessoa religiosa faz para Deus é um sacrifício, mas em momento algum na Bíblia Deus está atrás de sacrifício, mas sim de adoradores: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4. 23)

Deus é bem claro quando se fala em sacrifício: “Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15. 22) O Senhor procura entre o seu povo pessoas que o obedeçam, que sejam fiéis, justas, mesmo sendo pecadoras, mas que obedeçam e não se conformem com o pecado.

Na verdade, creio que o fato de Deus não ter prazer em pessoas religiosas que valorizam o sacrifício é a seguinte questão, o religioso visa apenas o SEU sacrifício, acha bonito, julga se o dele foi melhor que o outro, etc. O sacrifício da pessoa religiosa é apenas para mostrar-se aos outros não para adorar a Deus verdadeiramente. Uma pessoa que vive em sacrifícios tolos, espera que todos vejam-no, admirem-no, mas na verdade, cristianismo sincero não é isso e sim o fato de fazer crendo que apenas Deus é quem vê e quem recompensa sinceramente, ou seja, tudo no oculto entre o adorador e Deus, porém não funciona dessa maneira para o religioso que gosta de sacrifícios que Deus abomina.

2. Deus não aceita o culto do religioso (v. 12)

No v. 12 a Palavra nos fala acerca do culto das pessoas religiosas: “Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?”


O religioso se acha no direito de chegar-se a Deus na hora em que bem entender. Porém não entende que Deus não aceita esse tipo de pessoa nos cultos a Ele. Afinal, o culto do religioso não passa de liturgia, não contém nada espontâneo e nem deixa o Espírito de Deus agir por causa de sua medíocre liturgia. Pessoas desse tipo se acham no direito de julgar o agir de Deus, como também acham-se detentoras do verdadeiro culto ao Senhor.

Outra coisa no culto que está aliado ao religioso é o “domínio”. Apenas ele acha que sabe a maneira certa de ser o culto, na verdade, há religioso pra tudo quanto é denominação: para as tradicionais, ele aceita que o culto seja apenas tranquilo e silencioso, se assim não for, o culto não foi bom; para os pentecostais, ele aceita que o culto seja cheio de línguas senão o culto foi frio e Deus não esteve presenta; para os neo-pentecostais o culto tem de ter algo espontâneo, senão ele acha que não foi bom. Enfim, o religioso acha-se na autoridade de ser detentor do culto e quer ter o domínio total de toda a liturgia.


Mas o Senhor, somente Ele é dono e tem todo o domínio. Outra coisa é que a direção do culto não pertence a nós, muito menos temos autoridade alguma para ter domínio, por isso o Senhor é contra, levanta-se em resistência ao culto dos religiosos. O culto é dirigido pelo Espírito, por isso nenhum de nós tem o domínio sobre ele, “não extingais o Espírito.” (1 Tessalonicenses 5. 19)

3. Ele não tem prazer na oferta religiosa (v. 13)

O v. 13 nos diz: “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.” Aqueles que estão presos na religiosidade tem prazer em mostrar que sua oferta é “gorda”, mas não é esse tipo de oferta que o Senhor na verdade deseja de cada um de nós.

O religioso são como àqueles que estavam ofertando no templo (Lucas 21. 1-3), acham que sua oferta que é muitíssima será aceita e observada por Deus, porém não é esse tipo de oferta que Ele deseja. O Senhor aceita a oferta do crente fiel, do adorador obediente, que dá com amor, carinho. A oferta, o dízimo é obrigação de todo cristão, porém o religioso acha-se detentor da maior, mais bela oferta ao Senhor e que isto será digno de honra perante o Senhor. Esquece-se que o Senhor fala: “Não continueis a trazer ofertas vãs”, ou seja, essa oferta não passa de coisa de tolo perante Deus.

A verdadeira oferta ao Senhor é àquela que honra-No, “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;” (Provérbios 3. 9), a oferta agradável ao Senhor é aquela que está repleta de felicidade, “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 7. 9). O verdadeiro adorador dá ao Senhor naturalmente com todas as características duma verdadeira oferta, enquanto o religioso não sabe desfrutar dessa maneira de adorar ao Senhor com os bens.

4. Deus se desvia daqueles que vivem na religiosidade (v. 15)

No v. 15 diz: “Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.” A verdadeira questão que Deus foge dos religiosos é que suas mãos estão repletas de sangue, ou seja, repletas de pecado, de iniquidade.

O religioso conhece um pouco do poder de Deus pela misericórdia d’Ele, afinal, o religioso sabe o que é milagre, senão fosse assim a Palavra não nos diria: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7. 22, 23) O que na verdade Deus requer de cada um de nós é uma vida santa, mas isso não é uma realidade na vida do religioso simplesmente porque a santidade dele é estética, ou seja, apenas aparência.

Os que estão presos na religiosidade vivem apenas de aparência, perante os homens eles são irrepreensíveis, porém diante de Deus não passam de “sepulcros caiados”. O coração da religiosidade é podre, os pensamentos são maus e as decisões egoístas, tudo o que foge do verdadeiro padrão de santificação, que é “purificando os seus corações pela fé.” (Atos 15. 9b).

Para todas as coisas há mudança, vejamos o quê o próprio texto mostra como solução para pessoas que vivem no pecado da religiosidade:

1. Arranque a maldade do coração e comece a se purificar (v. 16)

O v. 16 nos diz: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.” Se alguém está no pecado da religiosidade é necessário que primeiro purifique-se de toda a maldade que há no coração, deixando que Cristo venha e limpe de todo o mal que há dentro de si, fazendo assim o corpo ser templo do Espírito.

Na verdade a purificação de toda a maldade é algo que apenas consegue-se através da fé (Atos 15. 9), somente a fé no Senhor faz que Ele mova-se em favor de quem realmente deseja uma limpeza profunda na alma. O Senhor está disposto a limpar o coração de todo aquele que deseja viver uma vida santa perante o Senhor.

2. Conheça o verdadeiro arrependimento (v. 17)

O v. 17 nos fala: “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” O verdadeiro arrependimento é o que Deus exige de cada um de nós. A Igreja em Éfeso estava precisando se arrepender e voltar ao primeiro amor, a principal palavra que Jesus disse a esses religiosos foi a seguinte, “arrepende-te” (Apocalipse 3. 3). O arrependimento é indispensável a todo aquele que deseja conhecer o Senhor.

O arrependimento é uma mudança completa de padrão aonde o indivíduo nunca mais prosseguirá pelo caminho do qual se arrependeu, e é isso o que o Senhor espera de quem deseja deixar de vez a religiosidade, o verdadeiro arrependimento.

3. Desfrute do perdão redentor de Deus (v. 18)

O v. 18 nos ensina: “Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” O princípio do perdão de Deus está no fato d’Ele nos perdoar sem mesmo merecermos.

Não importa o quão religioso alguém tenha sido, o Senhor está pronto para perdoar, “mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28. 13b), “a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmo 51. 17b). Disposto a limpar o que o religioso tem transgredido contra Ele, o perdão do Senhor é puro, íntegro. Deus promete algo tremendo sobre o pecado confessado e arrependido que é lançar o pecado no mar do esquecimento.

4. Obedeça fielmente e desfrute do melhor de Deus (v. 19)

O v. 19 diz: “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” A obediência traz o melhor de Deus para cada um de nós. A riqueza que a obediência dá ao crente é desfrutar de todas as bênçãos espirituais de Deus para a vida, como também contemplar cada promessa de Deus, vendo elas tornando-se realidade constantemente. Apenas os que vivem em obediência é que conhecem o melhor de Deus. Por isso, vale a pena obedecer e ser fiel até o fim.

Conclusão

Os perigos da religiosidade são:

Deus não reconhece o sacrifício de quem vive na religiosidade;
Ele não aceita o culto do religioso;
Ele não tem prazer na oferta de tal pessoa;
Ele se desvia de quem vive no pecado da religiosidade;
A maneira de uma pessoa deixar de ser religioso é a seguinte:

Arrancando a maldade e purificando o coração;
Conhecer o verdadeiro arrependimento;
Desfrutar do perdão de Deus;
Obedecer fielmente e desfrutar do melhor de Deus.

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Dopefish escreveu:
Também não gosto do Malafaia, mas usar esse pretexto pra xingar pessoas religiosas é no mínimo infantil.

Cresçam.


NOSSA
COMO ELE DÁ TAPAS NA SOCIEDADE!

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Soler...

Pastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 China_great_wall

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Soler...

Pastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 China_great_wall


sim sou cristão protestante.... sou evangélico rs'

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Soler...

Pastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 China_great_wall


pq todas as torres estão sorrindo? rimkuk

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Conv sobre religiao sempre da merda

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
Alohawell escreveu:
Conv sobre religiao sempre da merda


eu evito entrar em discução... mas as vezes a resposta (na visão da minha religião) está aqui comigo e eu exponho... mas evito ao máximo de participar desse tipo de conversa... depois da tr3t4 com o Duke a um tempão atrás :tudobem:

descriptionPastor Silas Malafaia Safadinho - Página 2 EmptyRe: Pastor Silas Malafaia Safadinho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder