RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyFamília de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz


Família de Nissim Ourfali processa Google
Garoto alcançou a fama na internet depois da viralização instantânea da publicação de um vídeo no YouTube no qual comemora seu Bar Mitzvah

Gabriela Ruic, de EXAME.com

São Paulo – A família do jovem Nissim Ourfali está processando o Google. O processo, publicamente exposto no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que cita o nome de Nissim como autor, menciona um valor de 30 mil reais atribuído à causa. O garoto alcançou a fama na internet depois da viralização incrível alcançada por seu vídeo de convite para o Bar Mitzvah, publicado no YouTube.

No vídeo, Nissim e família aparecem celebrando os hobbies do garoto, como, por exemplo, jogar basquete, assistir ao seriado “Big Bang Theory” e, o favorito, ir para a praia da Baleia, no litoral de São Paulo. Uma versão adaptada do hit “What Makes You Beautiful”, do grupo One Direction, o convite de Nissim caiu na web no dia 17 de agosto e, em menos de uma semana, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Procurado pela reportagem, o Google Brasil, através de sua assessoria de imprensa, declarou que não irá comentar casos específicos.

Atualização, 11/10/2012, às 09h40: Os advogados da família Ourfali esclarecem a EXAME.com que a finalidade do processo não é obter indenização do Google. “O único objetivo do processo é a imediata retirada do referido vídeo das páginas da internet controladas pelo Google”, explica Marcelo Roitman, um dos advogados da causa.



http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/familia-de-nissin-ourfali-processa-google

Mas agora que o vídeo já deve tá em todos pen drives existentes no Brasil? Porque não tiveram essa atitude na época? Rolling Eyes

Pra mim, é que já tiveram os 15 min. de fama com o vídeo, agora sentiram falta e estão querendo um pouco mais...

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Coitado do Google, direto é processado por incompetência alheia :tudobem:

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Não entendi pq o advogado fixou um valor tão alto pra essa causa...

Quanto ao caso... Ele pode pedir a retirada do vídeo.
Mas, não deve pedir indenização, pois foi o próprio "dono" das imagens (o pai do garoto) quem assumiu publicamente ter jogado o vídeo no youtube.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
eu devia processar ele por me fazer ver esse lixo.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Pai MIRIM.

Quer queimar o filme do moleque (criança é tudo farra) e fazer a família passar vergonha, ok. Mas faça com a filmadora de casa, no ambiente familiar. Internet, pra essa gente, deveria ser proibido.

No fim, isso tudo é ego, a necessidade incrível de se fazer presente, de se mostrar publicamente.

Se matem.

Kaneda escreveu:
eu devia processar ele por me fazer ver esse lixo.

Rindo

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Leinad escreveu:
Não entendi pq o advogado fixou um valor tão alto pra essa causa...


o bagulho sofreu paródia pelos programas mais conhecidos da tv brasileira po Rindo

desde SNL a mtv

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Não entendi pq o advogado fixou um valor tão alto pra essa causa...


o bagulho sofreu paródia pelos programas mais conhecidos da tv brasileira po Rindo

desde SNL a mtv


Blz...
Mas a ação é contra o google...
Deve ter uma boa explicação na peça processual, não duvido.
Só fiquei curioso.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
O menino ficou famosão no twitter, todo mundo segue ele agora...

Pai safado isso ae, faz merda e ainda quer ganhar em cima :tudobem:

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Leinad escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Não entendi pq o advogado fixou um valor tão alto pra essa causa...


o bagulho sofreu paródia pelos programas mais conhecidos da tv brasileira po Rindo

desde SNL a mtv


Blz...
Mas a ação é contra o google...
Deve ter uma boa explicação na peça processual, não duvido.
Só fiquei curioso.


pode ser que o pai pediu pra tirarem o video qdo começou a dar merda

entao o google "deveria" ter atendido o pedido dele...

meu chute.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Não entendi pq o advogado fixou um valor tão alto pra essa causa...


o bagulho sofreu paródia pelos programas mais conhecidos da tv brasileira po Rindo

desde SNL a mtv


Blz...
Mas a ação é contra o google...
Deve ter uma boa explicação na peça processual, não duvido.
Só fiquei curioso.


pode ser que o pai pediu pra tirarem o video qdo começou a dar merda

entao o google "deveria" ter atendido o pedido dele...

meu chute.


...E então, trouxe prejuízos reais a imagem do garoto.
Faz sentido, Neto!

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Vai se fuder

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Leinad escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Não entendi pq o advogado fixou um valor tão alto pra essa causa...


o bagulho sofreu paródia pelos programas mais conhecidos da tv brasileira po Rindo

desde SNL a mtv


Blz...
Mas a ação é contra o google...
Deve ter uma boa explicação na peça processual, não duvido.
Só fiquei curioso.


pode ser que o pai pediu pra tirarem o video qdo começou a dar merda

entao o google "deveria" ter atendido o pedido dele...

meu chute.


...E então, trouxe prejuízos reais a imagem do garoto.
Faz sentido, Neto!


Se vissem como ele age no twitter, nunca falariam que ele teve algum tipo de prejuízo :tudobem: :tudobem:
Se bobear já perdeu até o BV depois disso

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Saiu no Jezebel também:

A família de Nissim Ourfali está processando o Google com relação ao vídeo do bar mitzvah do garoto que viralizou na internet no dia 17 de agosto e o custo do processo tem o valor de R$ 30 mil. Segundo a Exame, o Google foi procurado para comentar o processo, mas disse não se pronunciar por casos específicos. Os advogados da família de Nissim também não comentam o caso. O processo

O vídeo do bar mitzvah de Nissim, que contém uma paródia da música “What Makes You Beautiful”, do grupo One Direction, foi inicialmente postado na conta da produtora que o editou, a Noemy Lobel. O pedido para que a produtora postasse o vídeo no Youtube foi da própria família de Nissim, que queria mostrá-lo aos seus parentes.

O vídeo foi descoberto no começo da tarde do dia 17 e em cerca de duas horas se tornou hit na internet, virando assunto em blogs e meme nas redes sociais. Logo que souberam do ocorrido, os pais de Nissim se assustaram e pediram para tirar o vídeo do ar. A produtora obedeceu imediatamente, mas já era tarde demais. O vídeo ganhou várias cópias e foi postado novamente no Youtube. Atualmente, uma destas versões “hackeadas” já tem mais de 3 milhões de visualizações. O processo da família de Nissim corre em sigilo mas, provavelmente, pede indenização pelo fato do Google não ter tirado do ar estas outras cópias do tema do bar mitzvah de Nissim.

O blog Não Salvo, um dos primeiros a postar o vídeo, também foi notificado, segundo o que disse o perfil do blog no Twitter. O post que apresenta o vídeo do Nissim Ourfali no Não Salvo tem mais de 5 mil “likes” e 816 comentários. Acima dos comentários, há um comunicado do responsável pelo blog dizendo que cada comentário é de inteira responsabilidade do autor e que “comentários racistas, homofóbicos e filhos da puta sem costume em geral poderão ser denunciados pelos outros usuários e você perderá sua conta ou será caçado por aborígines comedores de ânus” (conta até três comigo para a gente poder continuar). Porém, um dos comentários mais populares, mais precisamente o quarto, diz “saudades do campo de concentração” e tem 409 “likes”. Ouch.

Com algo como isto, não é de se estranhar que a família de Nissim ainda esteja assustada com a repercussão do vídeo de seu filho e queria minimizar de alguma forma os danos que isso possa ter causado na vida do adolescente. A internet toda riu da cena bizarra de Nissim em cima da baleia e música-tema do seu bar mitzvah entrou para o setlist de festinhas que reúnem o público que está nas redes sociais. Mas isso não foi uma escolha sua. Portanto, a atitude da família de Nissim é compreensível, ainda que o Google não manifeste muita disposição em atender pedidos como este.


Eu acho que é com esse tipo de repercussão que os pais do moleque estão preocupados. Sem contar que, pra quem teve dinheiro pra fazer uma produção como aquela (que não é boa, mas parece ser cara), essa grana pode não significar muita coisa.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Kaneda escreveu:
eu devia processar ele por me fazer ver esse lixo.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
Todo mundo sabe que se coloca alguma coisa na internet, essa mesma vira domínio publico querendo OU não.

Além das chances de bombar.


O pai faz merda e agora quer recuperar. Impossível.

descriptionFamília de Nissim Ourfali processa Google EmptyRe: Família de Nissim Ourfali processa Google

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder