RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionFamília do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões  EmptyFamília do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões

more_horiz
Família do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões  Orlando-Bloom-em-Senhor-do-aneis-Divulgacao
RIO - Às vésperas do lançamento da primeira parte da aguardada trilogia "O Hobbit", a família do autor J. R. R. Tolkien, o criador de "O Senhor dos Anéis", entrou com um processo contra a Warner Bros. de mais de US$ 80 milhões. De acordo com os autos, os herdeiros do escritor reclamam que os estúdios estão ultrapassando os seus direitos ao comercializar produtos relacionados à história de Frodo, Gandalf e companhia sem autorização.

De acordo com o contrato, o estúdio só poderia criar produtos "tangíveis", baseados nos livros e não caça-níqueis virtuais ou outros tipos de versões digitais da história. "Apesar de os direitos de licenciamento estarem limitados a objetos tangíveis, os réus desenvolveram, licenciaram e/ou venderam jogos para download baseados em "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" via internet, aplicativos e outras formas de distribuição online".

O espólio ainda alega que o estúdio está ferindo a reputação dos livros de Tolkien ao licenciar jogos de azar estrelados por personagens de "O Senhor dos Anéis". O processo se segue a mais uma polêmica envolvendo os filmes baseados na obra do autor. Os produtores de "O Hobbit" foram acusados de maus tratos a animais, denúncia refutada pelo diretor da nova trilogia, Peter Jackson.

"O Hobbit: Uma jornada inesperada" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro e o elenco conta com nomes como Martin Freeman, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Bret McKenzie e Orlando Bloom. As informações são do Hollywood Reporter.

http://oglobo.globo.com/cultura/familia-do-autor-de-senhor-dos-aneis-processa-estudios-warner-em-us-80-milhoes-6779005

descriptionFamília do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões  EmptyRe: Família do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões

more_horiz
depois de picarem o HOBBIT em 3 filmes cheios de linguiça, isso é o de menos.

descriptionFamília do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões  EmptyRe: Família do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

Ainda bem que fizeram 3 filmes completos, com coisas do Contos Inacabados que nunca poderiam virar um filme solo.

Neto anda muito reclamão atualmente. Rindo

E isso é puro mimimi para faturar mais com a obra do falecido sem ter que fazer bosta nenhuma....

more_horiz
Bonatti escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

Ainda bem que fizeram 3 filmes completos, com coisas do Contos Inacabados que nunca poderiam virar um filme solo.

eu nao ligo mto nem do que a familia ta reclamando nem do que eu mesmo comentei, pq nunca li o hobbit e acho SDA extremamente overrated.

mas nao acho tao coerente assim reclamarem de algo que lucra ao invés de algo que "deturpa"

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

eu nao ligo mto nem do que a familia ta reclamando nem do que eu mesmo comentei, pq nunca li o hobbit e acho SDA extremamente overrated.

mas nao acho tao coerente assim reclamarem de algo que lucra ao invés de algo que "deturpa"

Overrated em que sentido?
Os livros? O filme?
Pq acho o filme uma adaptação perfeita em todos os sentidos que merece sim a fama, mesmo não sendo grande fã.... sendo imparcial, o filme foi bem ousado e fez mais doq qualquer um esperava na época. Sem contar que os efeitos, de mais de 10 anos, continuam maravilhosos (melhores que de muitos filmes atuais).

more_horiz
o livro é mto rico, o sucesso dele vem desse universo completo que o tolkien criou. pq a história mesmo é bem rasa (anel do poder maligno deve ser destruido).

o filme é mto bonito. acho que é o maior mérito dele. pq uns 90% da mitologia, detalhes e tudo mais ficou cortado mesmo em 3 filmes.

uma pena nao lançarem as versoes extendidas no BR. ou lançou sem eu saber?

PS: ou seja, a maior graça do livro ficou meio "de lado" no filme, em detrimento do lado técnico.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
o livro é mto rico, o sucesso dele vem desse universo completo que o tolkien criou. pq a história mesmo é bem rasa (anel do poder maligno deve ser destruido).

o filme é mto bonito. acho que é o maior mérito dele. pq uns 90% da mitologia, detalhes e tudo mais ficou cortado mesmo em 3 filmes.

uma pena nao lançarem as versoes extendidas no BR. ou lançou sem eu saber?

Concordo.... o triunfo do livro sempre foi o universo, não a história (que é até fraca, embora bem contada).
Mas acho que o filme passou isso bem, só que de forma bem sutil... não precisa ficar dando Zoom em cada folha que tem no livro (e o fdp descreve), deixaria o filme insuportável.... mas os detalhes estão la, acho que ele encontrou um meio termo para não deixar a parada insuportável perfeito.

E sim, lançaram as versões estendidas aqui faz tempo.... saiu em DVD a uns 2 anos e a alguns meses saiu em Blu Ray.... mas ja tinha comprado o Blu Ray gringo (que vem em um box lindo pra caralho com 15 discos, box preso por imãs e os caralho.... não sei se o nacional é igual) e digo que essa versão é FODA! Ultimo filme tem quase 1 hora a mais!

more_horiz
valeu bonas, vou caçar essa versao extendida!

a srta k nunca viu a saga, e eu vi no cinema apenas. boa hora de rever - e de comprar o hobbit.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
valeu bonas, vou caçar essa versao extendida!

a srta k nunca viu a saga, e eu vi no cinema apenas. boa hora de rever - e de comprar o hobbit.

Eu só tinha visto os filmes em DVD conforme saiam.... faziam anos que eu não via, peguei o box estendido e valeu muito a pena!!!

more_horiz
Tem chance de ganhar dim-dim?

Então processe.

Simples.

Família de Joseph Shuster (do Super) fazendo escola. :tudobem:

more_horiz
cachorron escreveu:

Então processe.

Cachorron sintetizando todo o sistema judiciário americano em duas frases. :acepted:

more_horiz
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:

Então processe.

Cachorron sintetizando todo o sistema judiciário americano em duas frases. :acepted:

EUA = país dos processos milionários.

more_horiz
cachorron escreveu:
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:

Então processe.

Ta certo.
No lugar faria o mesmo, foda-se.... falta de caráter? Yep.... mas foda-se... :tudobem:

more_horiz
Bonatti escreveu:
cachorron escreveu:
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:

Então processe.

Ta certo.
No lugar faria o mesmo, foda-se.... falta de caráter? Yep.... mas foda-se... :tudobem:

Tribunal e caráter não combinam. :foreveralone:
Mas tribunal e dim-dim, sim. Família do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões  1964626164

more_horiz
cachorron escreveu:
Bonatti escreveu:
cachorron escreveu:
Ricardo escreveu:
cachorron escreveu:

Então processe.

Ta certo.

Tribunal e caráter não combinam. :foreveralone:
Mas tribunal e dim-dim, sim. Família do autor de 'O Senhor dos anéis' processa estúdios Warner em US$ 80 milhões  1964626164

Fato, huahuahuahuauha!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder