RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyArcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
Conversões (Nes Famicom)

Conversão do jogo Toki, lançado para Arcade em 1989 e para Nes em 1991
Arcade (jogos convertidos para consoles) QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82utuWv4MaAv_OFH1pKYHY80ahzgX5MhBHdeSImGM3I8wYvSEtKAdGQvjShCw2H1R18-nvlPFwiIuF2uZL6DRlH-AJtU9VC_66_X8NfDfaWPUXbtv_6FCtTzOA

Esse jogo para mim foi uma otima conversão de arcade lançada para Nes 8bits, e tenho certeza que fez a alegria de muita gente, por conta de ser exatamente fiel a a versão do arcade, com todos os cenarios, Boss, inimigos, mapa e o final do game. Essa conversão ficou um pouco mais facil em relação a versão de arcade, pois na versão de Nes, o personagem tinha ate 3 pontos de life se não me engano, assim podendo ser tocado no game 3 vezes antes de morrer, coisa que no arcade não acontecia.

Adventure Island
Arcade (jogos convertidos para consoles) QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vy8oP_BFX9siMtIWzmPcpqbUV8oyKAV8npWT3Wa0LXNRA_vKr-3roz68LEk-PwJQ8rng5og822K6ydLkzluHwqAJtU9VDvCogPw315HL1LX9OOq0S-LkfZYA

Lançado em 1986 no Japão, Adventure Island foi uma otima conversão de arcade , cujo o nome é conhecido como Wonder Boy. Apesar da versão de Nes ficar um pouco para traz em alguns quesitos para versão de sms ( Na minha opinião) , a aversão de Nes não ficou devendo nada, no quesito diversão e trilha sonara.

Ghosts'N Goblins
Arcade (jogos convertidos para consoles) QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uzHDjJrwhOHmhplSOFDfu0lv7FTaqkwjIlMlyqR-M7T0o-HckkQ8rUxGQtgoaV5coRm1xvB4GQgh5lqfCz0zZjAJtU9VAsqPUTHtTRjEK05L7BHf7oNq_jlw

Lançado em 1986 para Nes, o Jogo Ghosts' N Goblins foi uma das primeiras e mais
perfeitas conversões de arcade lançada para o Nintendo, e a pesar dos bugs
importados do arcade , como travar nas escadas e o nível de dificuldade
absurdo, que por sinal, ficou maior ainda na versão de Nes , já que os inimigos
ficaram mais rápidos, imprevisíveis e aleatórios, a versão JP de Nes, também
não conta com o quesito "continue" , o que torna o game quase que impossível
de zerar, já que o mesmo , tem que ser zerado 2 vezes e de forma correta , para
ver o final.

Cabal
Arcade (jogos convertidos para consoles) QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s24F-d3DZkWCH4_rqLbWSz4F9h4s4y3K-vPjl-11Q4w5Gcesb4xk9uRbJwnR2f4Pt8N98zlT_91OBEhcHJZ8juAJtU9VCHrsvAq7sB4xD3hsxsL4AqjsvgnQ

Lançado em 1988 pela Taito, Cabal foi uma das conversões mais perfeitas já lançadas para Nes Famicom, um jogo muito divertido e desafiante no estilo Shooting. O unico inconveniente na versão de Nes e o que faltou par alcançar a perfeição, foi o cooperative mode na minha opinião, fora isso, ele é um excelente jogo, e de grande nivel de dificuldade e habilidades.

Joe & Mac
Arcade (jogos convertidos para consoles) QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uF4go9gpEkJFo-7b1_tsrGvq7bvTxuRP5MvGmMdkm6292_i0BTL7CVrREYjGBes0rhaUIZxedptDHLoigOXbNYAJtU9VDNLGh9iLPhssHNnUYQkt4Ww4nUVQ

Essa foi uma das ultimas, se não a Ultima conversão de arcade feita para Nes Famicom, e apesar do jogo se graficamente muito inferior a versão de arcade, e não ter usado todos os recursos do Nes, esse jogo é um excelent port, pois sua dificuldade é mediana, os comnado são lisos, e o jogo em si é muito divertido ^^

Punch - Out!!
Arcade (jogos convertidos para consoles) QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u3HAtvhSNXmzueYo-2UjL-sot-suIGlfj-Ix8e5tmeafSimuZ7p5bKsRQz1X-hKVJF08aIWwYBGhIliuvzy8CYAJtU9VCzNdjBw6zrJQlY-1Gx2NLUVVG-yg

Isso mesmo, sei que esse aqui vai deixar muita gente boquiaberto, mas o Punch
Out de Nes Famicom, é um port de Arcade, que foi lançado em 1984. Essa versão
de arcade, perde feio para versão de Nes, já que seus comandos são duros e desengonçados.

Conversões (Super Nintendo)

Art of Fighting - Neo Geo


Art of Fighting - Super Nintendo

Para mim , uma das melhores conversões de jogos de arcade para snes, foi o Art of Fighting , pois no meu ponto de vista o jogo chega ate a ganhar da versão de arcade em alguns ponto, nos quais são: Jogabilidade, Trilhas e desafio, ja que a versão de Snes , ganhou Golpes especias para os Boss do jogo, coisa que na versão de arcade, não tem, e os unicos que possuem special na versão de arcade, são Ryo e Robert.


Super Moves (exclusivo para versão snes)


Raiden Trad foi uma das Ótimas conversões de Arcade que saiu para Super
Nintendo e Super Famicom com o nome de Raiden Densetsu, e apesar do do
nome diferente, isso é a única coisa que difere no game, pois as duas
versões são idênticas.



Continua.............

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyRe: Arcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
bom tópico

sempre gostei das versões pros consoles da Sega, ela sempre mandou bem em fazer port's

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyRe: Arcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
Bom tópico!!

Interessante a diferença de gráficos na época dos 8 bits..
E tô lembrando aqui do Sharp x68k que rodava vários jogos de arcade sem perda nenhuma..

Se não fosse tão difícil, caro e chato de manter, teria um :;bigode;:

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyRe: Arcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
Excelente tópico!

Saudade absurda de jogar Cabal!

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyRe: Arcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
Eu fico impressionado do quanto os caras conseguiam extrair do Nes no final da vida, visualmente falando parece outro console.

No mais, bom topico. No aguardo da continuação awesome

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyRe: Arcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
Fúria escreveu:
bom tópico

sempre gostei das versões pros consoles da Sega, ela sempre mandou bem em fazer port's


concordo plenamente, a sega tinha uma mão para essas conversões, que as vezes ate ficava melhor, como no caso do Goden Axe, com aquela fase extra e o modo battle.

descriptionArcade (jogos convertidos para consoles) EmptyRe: Arcade (jogos convertidos para consoles)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder