RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quando o arcade ownava os consoles...

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Usopp
Leinad
Alohawell Ltda
unclescrooge
Bonatti
Henrico D. Santo
Gebirge
Gustavo Mendonça
12 participantes

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyQuando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Criando mais um tópico para falar de assuntos randônicos...

Rindo

Fiquei me lembrando da época dos 16 bits onde os consoles caseiros disputavam para ver quem tinha os melhores jogos e da época quando as conversões de arcade eram sempre superiores as de SNES e Genesis, a gente sofria um pouco com algumas conversões horríveis mas essas diferenças tinham seu charme não acham...

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Algumas comparações entre alguns jogos de SNES e Genesis por pessoal refrescar a memória...

SNES

Quando o arcade ownava os consoles... Snes%20sunset%20retry

Genesis

Quando o arcade ownava os consoles... Mega%20sunset%20retry

SNES

Quando o arcade ownava os consoles... Snes%20pete%20snes



Genesis

Quando o arcade ownava os consoles... Mega%20pete%202nd

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Hoje em dia qualquer console consegue suportar com perfeição qualquer jogo que seja lançado para outras plataformas, mas as diferenças dos jogos da era 16 bits são bem maneirinhas...

8)

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
nessa época a galera utilizava da criatividade pra tentar compensar a fodascatibilidade dos arcades.


mega:
Quando o arcade ownava os consoles... Teenage+Mutant+Hero+Turtles+-+The+Hyperstone+Heist_001
podia "correr" utilizando 1 botão, isso ajuda muito em usar as "técnicas" na hora certa (rasteira, encosto ou apenas correr)

snes:
Quando o arcade ownava os consoles... Turtles-in-time-snes-shredder-fight-boss-battle
apesar de não apertar 1 botão pra correr (precisando apertar 2 vezes pra algum lado ou automaticamente depois de segurar um pouco esquerda ou direita), era mais facil de fazer os "agarrões", além de poder jogar os inimigos na tela, o que era bem legal.

arcade:
Quando o arcade ownava os consoles... Tmnt_001
obra prima

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Sempre achei Tartarugas Ninja 4 de SNES uma grande exceção, na minha opinião o de SNES ownava o de Arcade tanto na jogabilidade como nas fases, a fase do Technodrome no SNES ficou excepcional sem falar o chefe da fase que você tinha que jogar os ninjas na tela bem criativo, também sempre curti o fato de terem deixado meio que os comandos livres para a configuração, sempre jogava com o dash manual...

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Que tempos, QUE TEMPOS! :o

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Se pensarmos bem, trocaram os Arcades para os PC's.... ainda acaba ocorrendo isso hj em dia.

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
epoca de ouro

juntava os moleques que guardava o dinheiro do recreio e ia aos "fliperamas" jogar mk, sf2 (basicão mesmo), cadilac e dinossauros, vectrex...

hoje os arcades são centro de maconheiros, drogados de merda

tenso demais

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
nessa epoca, meu sonho era ter um neo geo...

mal sabia eu que se tivesse um, teria que vender o corpo pra comprar as fitas

o neo era o que mais se aproximava do arcade awesome

que tempos.. que temposs

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Se pensarmos bem, trocaram os Arcades para os PC's.... ainda acaba ocorrendo isso hj em dia.


+ a distancia de um arcade para um 16 bits era muito maior do que a de um pc para um ps3

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
unclescrooge escreveu:
epoca de ouro

juntava os moleques que guardava o dinheiro do recreio e ia aos "fliperamas" jogar mk, sf2 (basicão mesmo), cadilac e dinossauros, vectrex...

hoje os arcades são centro de maconheiros, drogados de merda

tenso demais


Joguei Cadilac e Dinosaurs bebado no sabado a noite.
Me inveje.

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Época boa mesmo... Me lembro de quase chorar quando eu comprei o cartucho de Street Fighter Alpha 2 pra Super Nintendo e ver que o jogo era quase parecido com o Arcade. Crying or Very sad

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
Leinad escreveu:
unclescrooge escreveu:
epoca de ouro

juntava os moleques que guardava o dinheiro do recreio e ia aos "fliperamas" jogar mk, sf2 (basicão mesmo), cadilac e dinossauros, vectrex...

hoje os arcades são centro de maconheiros, drogados de merda

tenso demais


Joguei Cadilac e Dinosaurs bebado no sabado a noite.
Me inveje.


inveja ou pena?

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Leinad escreveu:
unclescrooge escreveu:
epoca de ouro

juntava os moleques que guardava o dinheiro do recreio e ia aos "fliperamas" jogar mk, sf2 (basicão mesmo), cadilac e dinossauros, vectrex...

hoje os arcades são centro de maconheiros, drogados de merda

tenso demais


Joguei Cadilac e Dinosaurs bebado no sabado a noite.
Me inveje.


inveja ou pena?


inveja... pq foi comigo...

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
sofri com trabalho escravo no sabado a noite...

a rita me forcou a jogar street fighter... bebado e com sono.

descriptionQuando o arcade ownava os consoles... EmptyRe: Quando o arcade ownava os consoles...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder