RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
zir0
Melhor nick da historia!!
Punch
Grau Hut
Ricardo
Kaneda
Dopefish
Henrico D. Santo
D.O.G.S
Putz Grila!
Nanaki
15 participantes

descriptionNeo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão - Página 3 EmptyRe: Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão

more_horiz
FQN gemendo sem sentir dor e querendo ser SNKfag.

Yon falando verdades, doa a quem doer.

De resto, volto a falar: bonito mas ordinário - peça careira feita pra colecionador de Neo Geo que cheira o ku.

descriptionNeo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão - Página 3 EmptyRe: Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão

more_horiz
Eu compraria...

Achei bem interessante... E nao achei tao caro...

more_horiz
Alohawell escreveu:
Eu compraria...

Achei bem interessante... E nao achei tao caro...

Claro que não. Prostituir-se dá dinheiro nem. :troll:

more_horiz
Nanaki escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Me surgiu uma duvida: Se o estiver nesse case dá para usar dois controles ou uma das entradas é falsa??? Porque parece que esse console vai aceitar outros jogos além desses 20.

Permite 2 controles sim MN, então ele possui a entrada gamecard que aceita cartões de jogos mas até agora eles não anunciaram nada, isso que é estranho...

os 20 jogos vem na memória

agora se lançassem gamecards de outros titulos, coletâneas a bons preços, etc... ja vai agregar valor ao console e os $199 não pareceram tão caro, apesar de continuar caro, sei lá entende hehehe

Um dos jogos vem em game card. É uma peça interessante para quem ama Neo Geo, pra quem gosta é caro... Mas uma coisa admitamos: Deve ser o máximo ligar isso ai numa TV e jogar com o controle Arcade como se fosse o AES original.

more_horiz
Pq não colocar KOF?

more_horiz
Kaneda escreveu:
Pq não colocar KOF?

Mas colocaram o 95.

more_horiz
Kaneda escreveu:
Pq não colocar KOF?

Mas colocaram o 95.

Isso é lixo. Sem o 96 e 97 igual a lixo.

more_horiz
Kaneda escreveu:
Pq não colocar KOF?

Mas colocaram o 95.

95? Jogabilidade travada, elenco mínimo de personagens, barra de energia com dano absurdo, round termina em 1 combo longo, músicas fracas, cenários fracos. Parou...

Pra esse console ter o mínimo respeito, teriam que colocar, as melhores versões de cada franquia de luta: Garou MOTW, Last Blade 2, Samurai Shodown 2-5 Special, TKOF 98-99-2000 etc. Sem falar nas outras séries: Metal Slug (no mínimo uns 3), AOF3, Super Sidekicks 4, Pulstar, etc.

Mirim demais essa lista: investiram no visual do hardware e deixaram a qualidade do software lá em baixo. Não curto produto assim, fica com cara de coisa "pela metade".

Sobre o lance de ser legal jogar numa tv e tal, ok... Mas isso aí é nostalgia, varia de pessoa pra pessoa, eu posso achar o máximo e o outro cara achar uma merda. Não é uma boa medir esse tipo de lançamento por esses parâmetros.

more_horiz
cachorron escreveu:
Kaneda escreveu:
Pq não colocar KOF?

Mas colocaram o 95.

95? Jogabilidade travada, elenco mínimo de personagens, barra de energia com dano absurdo, round termina em 1 combo longo, músicas fracas, cenários fracos. Parou...

Pra esse console ter o mínimo respeito, teriam que colocar, as melhores versões de cada franquia de luta: Garou MOTW, Last Blade 2, Samurai Shodown 2-5 Special, TKOF 98-99-2000 etc. Sem falar nas outras séries: Metal Slug (no mínimo uns 3), AOF3, Super Sidekicks 4, Pulstar, etc.

Mirim demais essa lista: investiram no visual do hardware e deixaram a qualidade do software lá em baixo. Não curto produto assim, fica com cara de coisa "pela metade".

Sobre o lance de ser legal jogar numa tv e tal, ok... Mas isso aí é nostalgia, varia de pessoa pra pessoa, eu posso achar o máximo e o outro cara achar uma merda. Não é uma boa medir esse tipo de lançamento por esses parâmetros.

Mas é de fator nostálgico que eu estou falando. Serio Cachorron, você tá tão "assustado" com o preço que só tá vendo o lado negativo como se o produto fosse completamente merda, mas num vê que muito provavelmente esse portátil vai receber outros jogos (ou não) pela entrada de cartão. Achei que a inclusão do case do AES com um controle original e podendo ligar na TV muito legal, melhor que isso só rodando no AES mesmo. E mesmo sendo caro, se você for comprar um AES, CD ou MVS e os jogos inclusos vai sair bem mais caro que os US$200 que eles tão pedindo. Então se eles realmente começarem a relançar os games da época em cartão, o investimento pode até valer a pena (principalmente para colecionadores) no ponto de vista financeiro.

Não levem a mal o que eu vou falar agora, mas eu acho sinceramente o Neo Geo (MVS, AES e CD) o consoles mais hypado da historia. Serio, único jogo da época que eu jogava era o Fatal Fury e mesmo assim naquela, o resto é altamente dispensável para mim tirando o Metal Slug (incluindo todos da lista do portátil, os que você citou e aqueles que deixou de citar), na época 16-Bits era louvável a ideia de "Arcade em casa" que o AES proporcionava, mas você podia rodar os games mais importantes da plataforma de maneira digna no Genesis e Snes (mesmo capados) fora o de outras placas coisa que evidentemente o AES não poderia ter, e quando chegou o PS1 e o Saturn ficou pior ainda pra esse console já que de "digna" se tornou bem fiel e de maneira mais barata, fora que eles também tinham jogos das principais companhias. Tem alguma dessas plataformas para jogar o que você podia jogar em outras e de maneira quase igual (quando não era igual) e muito mais jogos importantes por preço menor pra mim era/é burrice ou simplesmente, fator nostálgico.

Pro portátil valer US$200 pra mim teria que ter dois controles, no minimo o dobro de jogos, alguns posters dos jogos que vem nele, livro contando a historia da SNK e algumas miudezas (chaveiros, bonequinhos e etc) e ainda seria algo para fãs fervorosos, do jeito que é, muito melhor pegar um PSP + Cartão de memoria e lotar de games da SNK, Capcom, Sega, Nintendo, Konami e etc.... Ou se o cara quiser "legalidade", comprar as muitas coletâneas que saíram do PS2 pra cá que tem a maioria dos games que valem a pena na plataforma.

more_horiz
Kaneda escreveu:
Kaneda escreveu:
Pq não colocar KOF?

Mas colocaram o 95.

Isso é lixo. Sem o 96 e 97 igual a lixo.

Mas isso é o que todos querem...
Então eles deixam pra vender depois, por míseros 99 dólares awesome

more_horiz
Blá...

more_horiz
...

Mas é JUSTAMENTE DISSO que estou falando, diacho. Rindo Rindo Rindo

Vamos por partes:

1) Quanto a jogar por jogar, até um emulador pirata serve. Não tenho desses purismos a muitos anos. Jogar num console, num emulador, no PC, na Live, pra mim, se a emulação estiver 100%, pouco importa. Jogo onde estiver mais fácil: praticidade rula. Se tiver que piratear, vou lá e mando ver. Só compro se REALMENTE gostar.

2) Quanto esse lance de colecionar, eu mesmo não me engano: só compra essas coisas velhas quem tem apego com hardware (meu caso) ou caso o sujeito seja desses puristas conservadores, e chatos, que só se contenta em jogar no hardware original (acho bobeira).

3) Quanto ao Neo Geo em si, acho esse lance de um console de 20 anos custar 1.2k-1.5k um absurdo (não apenas o AES-MVS, mas qualquer outro). Os jogos então (300, 400, 500, 600 obamas), é uma estupidez sem tamanho. Pior agravante: 99% dele foi portado em coletâneas, ou seja, exclusivo mesmo não tem praticamente nada. Mas aí vem neguinho, Moacyr style, e diz: "para o verdadeiro otário colecionador, ele paga o que for preciso". Só mesmo sendo muito bucha pra entrar nessa... Pra mim, nem considero isso colecionismo, mas sim patologia - e das brabas. Esse hype é uma doença.

P.S importante: mas nem por isso tudo TEM que ser caro... Paguei menos de 300 reais (5x menos que um AES) no meu kit da MVS, fiquei feliz, tenho uma peça original e, o mais importante, sem esfolar meu bolso. Mas tem que procurar (e muito) e saber quando parar (não pretendo comprar mais nada dele. Acabou).

4) Agora sim, falando do lançamento aí do tópico, ele é um mero bÔnus - não é hardware original como um AES-MVS, nem um port pra console atual, apenas um item comemorativo (e deve ser avaliado como tal). MESMO assim, eu ainda acho o produto caro por 3 motivos:

+ linha de jogos pífia - pior: é 99% da SNK, não tem licença especial alguma no meio.
+ esse tipo de produto é visado pra gerar um troco rápido e naquele instante pra empresa. Ninguém quer saber de dar atualização, botar mais jogos, incrementar isso ou aquilo depois de uns meses... É quase regra não-declarada de mercado.
+ não tem extras e impressos NENHUM: tinha que ter banner, sticker, pôster, material impresso, artwork do desenhista Shinkirou (http://urban-muse.com/blog/Urban-Muse-Shinkiro-Retrospective/) e coisas do tipo, que eram comum na década de 90. Mas é apenas uma carcaça com um hardware hyper barateado que emula meia dúzia de jogos.

No fim, pra quem gosta do Neo Geo, tem uma certa nostalgia e QUER ter algo comemorativo sem ter que gastar uma fortuna, compensa. No entanto, como conheço o sistema e não acho legar sair abrindo a carteira pra tudo, particularmente acho que dava pra fazer coisa BEM melhor (principalmente hoje, onde impressos e software antigos custam centavos...). Galera tem que ver o passado com os olhos do presente e saber dosar se realmente é excelente, bom, ruim ou se dava pra ter ficado melhor...

more_horiz
cachorron escreveu:
Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão - Página 3 829-1

Mas do jeito que você fala/falou no topico, o item parece 100% lixo, eu só não concordo nessa parte, alias, se for competir para quem é mais fã da SNK se eu ou você, tenho absoluta certeza que você ganha e de perfect. Concordo que o game pelo o que oferece é caro e mesmo para puristas é muito melhor investir no PS2, e tenho absoluta certeza que com US$200 dá para pegar tudo original se comprar no estrangeiro e com controle Arcade.

Se o game vai receber suporte depois eu não sei, mas pelo menos é prometido isso então num dá para dizer que não vai lançar nada porque é "quase regra não-declarada de mercado", isso só esperando para ver (ou não ver). E como você fala, é um item apenas para nostálgicos, não para quem raciocina sobre o "conjunto da obra", mas dizer que os games são só lixo também não ousaria (embora concorde) já que isso vai mais de gosto (e mais uma vez nostalgia e purismo como você diz) que qualquer outra coisa.

De resto, nada a acrescentar ou retirar.

more_horiz
...se for competir para quem é mais fã da SNK se eu ou você, tenho absoluta certeza que você ganha e de perfect...

Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão - Página 3 33-73

Nada a ver esse lance aí. :tudobem:

Mas falando sério, mesmo sendo um item nostalgico, pra colecionismo, eu acho que isso não abre espaço pra fazer algo apenas BOM. É mais um motivo pra ser excelente, diferenciado (pois o público é restrito). O lance do deck com o portátil dentro e tal é bem bolado, mas não gostei do recheio. Parece aquelas coxinhas gigantes que tu paga caro, e pensa: "pô, o visual tá bonito. O recheio deve ser do caralho". Aí tu experimenta e vê que no lugar de creme de leite + catupiry, é só ar. :troll:

Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão - Página 3 862_coxinha

more_horiz
cachorron escreveu:
Neo-Geo X Gold Limited Edition - opiniões e discussão - Página 3 Coxinha

É que você num comeu a coxinha que vendia perto da minha e-x casa, é o contrario do seu exemplo (num da nada vendo o aspecto, mas era carburada com true catupiry).

Mas voltando ao assunto, o item realmente poderia ser melhor, usar jogos melhores. Mas parece que o plano é lança-los depois ou em coletâneas ou em cartuchos individuais (não me importa). E voltando aos jogos, eu só jogaria de boa Metal Slug e os Fatal Fury (isso se eu tiver saco para os FF), o resto é absolutamente passável para mim. O que não quer dizer que não tenha gente que gosta dos outros, talvez tenha fãs de League Bowling ou Super Sidekicks :tudobem: :tudobem:

Então eu não posso desmerecer os 20 jogos, só ignora-los já que não gosto e não vou comprar o console por eles, mas vai ter gente que gosta realmente deles :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder