RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] Empty"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] Keynote-valve-udsr

Foi assim que o representante da Valve respondeu a uma das perguntas que passa na cabeça de muita gente até hoje: porque escolher o Linux para a Steam? Drew disse que o ecossistema fechado das plataformas da Apple e da Microsoft ajudaram muito na decisão da empresa, e admitiu que há interesses próprios da empresa.

"Plataformas abertas permitiram o nascimento da Steam. Se tentássemos hoje, provavelmente isso não seria possível."

Sobre o motivo da escolha do Ubuntu como distribuição inicial, Drew disse o seguinte:

Escolhemos o Ubuntu pelo seu amplo número de usuários, forte comunidade e porque há uma grande empresa por trás disso tudo, a Canonical. Escolher o Ubuntu foi uma decisão simples de se fazer.

Drew Bliss também falou sobre outros assuntos interessantes em seu keynote:

O cliente da Steam está rodando perfeitamente no Ubuntu;
Vários desenvolvedores entraram em contato com a empresa para mostrar possíveis jogos para a plataforma;
A relação entre a Valve e a Canonical tem sido muito boa para ambos os lados;
Novos jogos com a engine Source estarão disponíveis para Linux;
Portal e Team Fortress 2 serão os games da Valve que estarão presentes no beta;
A empresa não exige proteção contra cópias (DRM). Cabe ao desenvolvedor escolher se quer ou não usar o recurso.


Fonte: http://www.ubuntubrsc.com/valve-distribui-chaves-para-o-beta-da-steam-para-linux-no-uds-r.html

"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] Canonical-ajudando-valve-steam-for-linux

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
Win8, por hora, esta uma completa bosta.

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Win8, por hora, esta uma completa bosta.


Seria de muito bom gosto, ter um concorrente forte pro Windows. Sério, esse monopolio atrapalha, e algema muito a industria.

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
Isso não é novidade.

E essa rage do Steam(Gabe cof cof) com o Windows tb me parece meio babaca.

Mas de fato, Linux é melhor para os games da Valve. Acho que foi o Guitto que postou uma notícia de que L4D2 rodou 3x melhor e mais rápido no Linux do que no Windows.

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Win8, por hora, esta uma completa bosta.


Seria de muito bom gosto, ter um concorrente forte pro Windows. Sério, esse monopolio atrapalha, e algema muito a industria.


Olha, eu não ligo tanto nesse caso.... não sou uma pessoa de proteger sistema operacional.... Windows sempre fez oq precisei e não sou de ficar criticando.... tanto que gostei pra caralho do 7 e até comprei o original.
Mas to trabalhando com o 8 e ele me irrita muito.

Nada intuitivo.... a interface de celular é patética.... caralho, eu quero que meu cel fique parecendo com um PC cada vez mais, não o contrario. Rindo
Isso para mim não é evolução.

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Isso não é novidade.

E essa rage do Steam(Gabe cof cof) com o Windows tb me parece meio babaca.

Mas de fato, Linux é melhor para os games da Valve. Acho que foi o Guitto que postou uma notícia de que L4D2 rodou 3x melhor e mais rápido no Linux do que no Windows.


Tb acho q ele esta exagerando pq pegou raiva da Microsoft, mas ele não é o único reclamando.

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
Me passa pela cabeça aqui, será que eles disponibilizarão os jogos que usam a Source de graça no Steam para Linux?

De qualquer forma, é uma ótima notícia! Essa concorrência em plataforma de SO para jogos de PC faz muito bem principalmente para os jogadores!

Para mim pouco importa, to sem placa 3d mesmo... :foreveralone:

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
ta, mas voces sabem q esse rant do gordo é SÓ por causa da concorrencia da loja embutida que o W8 tem né?

nada disso tem a ver com desempenho.

gordo ta pisando feio na bola com essa porra de choro.

galera sempre pediu steam no linux e tomou no cu, SÓ AGORA com a concorrencia aumentando é que o gordo ta atendendo a galera

description"Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news] EmptyRe: "Linux é melhor para jogos do que Windows 8" - revela representante da Valve![+Eu piro na news]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder