Benchmarks realizados pela empresa mostram que o Ubuntu 12 pode se sair melhor do que o Windows 7 na execução dos jogos.
A Valve decidiu realizar alguns testes para rodar o game Left 4 Dead 2 em um computador com o sistema operacional Linux e comparar o desempenho com os resultados de uma máquina com Windows 7. Para isso, montou o computador com processador Intel Core i7 3930K, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680 e 32 GB de memória RAM – e instalou os sistemas Windows 7 SP 1 64-bit e Ubuntu 12.04 32-bit.
Na primeira experiência, o Windows 7 se saiu muito melhor do que o Linux, que rodou o game em apenas 6 frames por segundo (fps). Mas depois de alguns ajustes na compatibilidade do motor gráfico com o sistema Linux, a fluidez do game chegou e marcou presença. A equipe Linux da Valve conseguiu obter resultados impressionantes e fez o jogo rodar a 315 frames por segundo.
Isso representa 14% a mais de frames sendo executados por segundo – no Windows 7, a marca média foi de 270,6 frames. Segundo os responsáveis pela publicação no blog da Valve, o grande responsável por isso é o OpenGL, que mostrou mais versatilidade do que o Direct3D e conseguiu melhorar a performance do game utilizado na análise.
Fonte
A Valve decidiu realizar alguns testes para rodar o game Left 4 Dead 2 em um computador com o sistema operacional Linux e comparar o desempenho com os resultados de uma máquina com Windows 7. Para isso, montou o computador com processador Intel Core i7 3930K, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680 e 32 GB de memória RAM – e instalou os sistemas Windows 7 SP 1 64-bit e Ubuntu 12.04 32-bit.
Na primeira experiência, o Windows 7 se saiu muito melhor do que o Linux, que rodou o game em apenas 6 frames por segundo (fps). Mas depois de alguns ajustes na compatibilidade do motor gráfico com o sistema Linux, a fluidez do game chegou e marcou presença. A equipe Linux da Valve conseguiu obter resultados impressionantes e fez o jogo rodar a 315 frames por segundo.
Isso representa 14% a mais de frames sendo executados por segundo – no Windows 7, a marca média foi de 270,6 frames. Segundo os responsáveis pela publicação no blog da Valve, o grande responsável por isso é o OpenGL, que mostrou mais versatilidade do que o Direct3D e conseguiu melhorar a performance do game utilizado na análise.
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