RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Preto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Kaneda
Alohawell Ltda
Bonatti
Grau Hut
FQN
D.O.G.S
Zanholo
Antonio Neto
Punch
Leinad
Dopefish
Guitto
Henrico D. Santo
17 participantes

descriptionPreto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?] EmptyPreto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?]

more_horiz
Ser negro no Brasil é uma desgraça, diz leitora
[i]LEITOR FÁTIMA LEONEL
DE RIBEIRÃO PRETO (SP)

"Sou negra. Adoro minha cor e não tenho problema de baixa estima nem complexo de inferioridade. Desde criança sei do meu valor e sempre trabalhei e passei por muitas dificuldades.

Não fiz faculdade, mas tenho certificados de cabeleireira, web designer, escrituração fiscal, secretária empresarial. Teria feito direito ou jornalismo, mas não estou disputando cotas, pois tenho que trabalhar e sustentar minha família.

Se tivesse cotas provavelmente eu seria advogada hoje. Mas, sempre fui linda, gostosa e inteligente. Muitas vezes, tive e tenho que disfarçar meu narcisismo, pois eu me amo. Mas, ser negro no Brasil é uma desgraça.

Chega no mês de novembro é a revolta dos brancos, dos pobres, dos ricos e de outros que esperam essa data para falar mal das "cotas". Olham bem na cara do negro e diz: sou contra as cotas. Falam um monte de coisa sem sentido algum.

Que se dane o que você pensa. Eu não estou perguntando. Você já viu um negro perguntando para um branco se é ou não a favor de cotas? Já que eles não podem xingar os negros eles resolvem atacar as cotas. Negro eu não te curto: você está ocupando meu espaço, está pegando meu emprego, está frequentando meu pedaço e, agora, quer ir para faculdade?

Que Absurdo! Sabe as cotas? É uma forma de discriminar o negro, não aceite isso. O Brasil tem uma dívida eterna com o negro. Querem que o negro seja indenizado pelos 500 anos de escravidão de um povo e pronto.

Ora francamente precisa disso? O Brasil é feito de descendentes de escravos e, também, muito branco descendente dos coronéis --que estupravam as negras na senzala, amarravam o negro no tronco e davam chibatadas--, das brancas que não amamentavam seus filhos e punham as negras para ama de leite.

Justiça! O povo do Brasil nunca vai ter isso, mas vamos seguir em frente. Vamos dar as mãos ou ficar na eterna luta? Aceitem! Não tem mais escravidão, mas o negro ficou em desvantagem. Para saber sobre isso, todo branco e até negro de hoje teria que saber a história a partir da Abolição.

Mas, saber como negro liberto sem emprego, sem casa e comida é discriminado. Toda uma raça tendo que começar do zero sem estrutura. Deixe as feridas que seus antepassados fizeram secar e não tire a casquinha, pois sangra novamente sabia?"

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1180436-ser-negro-no-brasil-e-uma-desgraca-diz-leitora.shtml

Preto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?] Eternal-facepalm-eternal-facepalm-facepalm-captain-pickard-demotivational-poster-12422642591

Última edição por Henrico D. Santo em Ter 06 Nov 2012, 10:46, editado 1 vez(es)

descriptionPreto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?] EmptyRe: Preto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?]

more_horiz
Li tudo e fiquei assim:

Preto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?] Tumblr_mct8lon01n1qdlh1io1_400

descriptionPreto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?] EmptyRe: Preto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?]

more_horiz
Pior racismo vem dos negros. Me julguem eternamente por isso.

more_horiz
"Se tivesse cotas provavelmente eu seria advogada hoje. Mas, sempre fui linda, gostosa e inteligente. Muitas vezes, tive e tenho que disfarçar meu narcisismo, pois eu me amo. Mas, ser negro no Brasil é uma desgraça."

Linda desculpa em dizer que na verdade não tem capacidade nenhuma.

Preto ou branco, se vc é pequeno e não quer crescer, sempre será pequeno.

Última edição por Henrico D. Santo em Ter 06 Nov 2012, 10:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Guitto escreveu:

Quando o negro é racista, ninguém segura.

Sério, a menina deve ter incitado uma rage sem fim entre outros negros que pensam de verdade.

more_horiz
Será que ela vai surtar quando descobrir que foram os negros africanos que ensinaram os europeus a escravizar?

Será que ela implodir ao descobrir que os próprios reis africanos escravizavam as tribos menores e vendiam o excedente aos europeus?

Será que ela sabe que a palavra "escravo" vem de "eslavo", atual grupo étnico dos russos, croatas, ucranianos, que são brancos, loiros e de olhos azuis, e que foram os primeiros "escravos" que se tem notícia? (escravizados por árabes, por asiáticos, etc...)

Será que no dia da consciencia negra ela lembra de agradecer alguma vez ao bravo povo inglês, brancos em sua maioria, que foram os primeiros europeus a reconhecer a escravidão como ato de crueldade e defender legitimamente sua abolição, indo contra a própria família real?

SERÁ QUE ELA VAI CHORAR QUANDO SOUBER QUE A ÁFRICA FOI O ÚLTIMO CONTINENTE A ABOLIR A ESCRAVIDÃO?

more_horiz
Maldito Marxismo Cultural e suas abobrinhas sobre dívida histórica.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Será que ela vai surtar quando descobrir que foram os negros africanos que ensinaram os europeus a escravizar?

Será que ela implodir ao descobrir que os próprios reis africanos escravizavam as tribos menores e vendiam o excedente aos europeus?

Será que ela sabe que a palavra "escravo" vem de "eslavo", atual grupo étnico dos russos, croatas, ucranianos, que são brancos, loiros e de olhos azuis, e que foram os primeiros "escravos" que se tem notícia? (escravizados por árabes, por asiáticos, etc...)

Será que no dia da consciencia negra ela lembra de agradecer alguma vez ao bravo povo inglês, brancos em sua maioria, que foram os primeiros europeus a reconhecer a escravidão como ato de crueldade e defender legitimamente sua abolição, indo contra a própria família real?

SERÁ QUE ELA VAI CHORAR QUANDO SOUBER QUE A ÁFRICA FOI O ÚLTIMO CONTINENTE A ABOLIR A ESCRAVIDÃO?

Fish, eu te amo.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:

Quando o negro é racista, ninguém segura.

Sério, a menina deve ter incitado uma rage sem fim entre outros negros que pensam de verdade.

Fato, fato, fato!
Tem amigos meus, NEGROS, que são contra as cotas.

more_horiz
Sacanagem os caras nem deixaram o tópico rolar e já chegaram fechando. Rindo

more_horiz
Dopefish escreveu:

Casa comigo?

more_horiz
Preto com preconceito. [+leitora da Folha] [+WTF?] OAIzf

more_horiz
mas ela mandou uma frase boa no meio do seilaoqae

" Sabe as cotas? É uma forma de discriminar o negro, não aceite isso."

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
mas ela mandou uma frase boa no meio do seilaoqae

" Sabe as cotas? É uma forma de discriminar o negro, não aceite isso."

Concordo, mas vindo desse texto, não levo a sério.

Ainda mais depois dessa:

"Negro eu não te curto: você está ocupando meu espaço, está pegando meu emprego, está frequentando meu pedaço e, agora, quer ir para faculdade?"

O espaço é ocupado por pessoas capacitadas(ou que pagam pra entrar). Se ela não é, sorry, paga uma Unip da vida ou fica tentando a vida toda uma publica.

Cotas pra mim é coitadismo. Galera tá cansada de ver que a única diferença é a cor da pele, que negros são tão capazes quanto brancos, amarelos, alienígenas, seja o que for.

more_horiz
Dopefish escreveu:

Boaaaaa wtf

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder