Henrico D. Santo escreveu:
Me senti ownado... :foreveralone:
Guitto escreveu: Ricardo owna com classe. Like a sir. Te da um tapa com a luva ta ligado?
Não quis ownar não Henricão, foi só uma crítica a esse comportamento 'ódio ao Brasil' que vejo na internet. Vc é fera.
Melhor nick da historia!! escreveu: Ricardo escreveu: O Brasil tem o melhor sistema de votação do mundo, isso significa que nenhum outro país faz igual, isso significa que aí tem coisa.
Ê país de merda.
A carne no Brasil é mais barata que nos EUA, deve ser tudo contaminada essa porcaria. País de bosta.
Não vejo a hora de fugir dessa porcaria, me mudar pros EUA e, caso conseguir me regularizar, votar em uma eleição boa, tão complexa que nem eles mesmos entendem. E acompanhar o resultado comendo um churrasco de asinha de frango de 20 dólares o quilo.
Ai tu tá sendo quase um Lula hein??? Tipo, o sistema é reconhecido como o mais moderno e diversos países inclusive já estiveram aqui para ver como funcionava, até ai parabéns Brasil. Mas porque gente que viu muito mais de perto que nós povo Brasileiro e de países muito mais ricos (que poderiam investir nisso fácil) e melhores (e piores também) não adotaram ainda??? já passou 10 eleições mais 1 plebiscito onde usaram as urnas e mesmo assim nada, já tá mais que testado e já estamos até na leitura biométrica e mesmo assim os outros preferem o jeito arcaico.
Explique-me sem por boné do MST ou PT.
Bom MN, vamos lá:
Primeiro: você não conhece minha ideologia política. Então, por favor, nunca me associe ao Lula, PT ou a qualquer outro partido. E muito, muito menos ao MST.
Segundo: o processo de votação eletrônica no Brasil iniciou-se em 1996, sendo as primeiras eleições 100% eletrônicas em 2000, portanto, nos governos FHC. Cabe ressaltar que nos governos de esquerda que se iniciaram em 2002 não houve alterações significativas do modelo, apenas a biometria, como vc mesmo bem disse.
http://www.tre-sp.jus.br/urna/historico.htm
Então, não se trata de uma questão partidária, é uma questão de saber valorizar algo que o país fez (e faz) bem feito. Dizer que o nosso sistema é ruim simplesmente pelo fato de outros países (como os EUA) continuarem utilizando um sistema mais arcaico é uma falácia. É como dizer que os aviões da Bombardier são melhores que os da Embraer pq o da Bombardier é importado.
Desconheço relatos de manipulação das urnas eletrônicas no Brasil. Nossa politicagem já faz isso bem antes. É bem mais fácil programar o cérebro do eleitor mal educado e desinformado do que alterar uma máquina sem deixar vestígios. Duvido que a eleição do Tiririca foi manipulada. O povo votou nele mesmo.
E será que um sistema arcaico é melhor e mais honesto que um informatizado? Pergunte ao Al Gore.
Enfim, minha opinião é essa. É claro que vivemos num país com inúmeros problemas, uma verdadeira porcaria em áreas importantes como educação, saúde, pesquisa, tributação, segurança, etc. Ainda por cima passamos muita raiva ao ver a atitude de quem nos representa, um marasmo e uma safadeza que parece não ter fim e que vem de todos os lados. Mas também não podemos simplesmente generalizar que tudo o que é feito nesse país é uma porcaria e que nada que vem daqui presta. E que, se o brasileiro ter algo mais moderno, é porque o antigo é que é bom.