RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Zanholo
Kaneda
Jail
Guitto
Melhor nick da historia!!
Ricardo
Dopefish
Henrico D. Santo
12 participantes

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Zeck escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Zeck escreveu:
Preço das passagens PLZ!!!!



Até tu Zeck?

Esse fórum me surpreende cada vez mais... :tudobem:


Zuera!

Estudei Geografia na UFES (Federal do Espírito Santo);
Tinha "Legalize's" em tudo quanto é canto: nas paredes do banheiro, corredores, até na porta do vaso.

Pixaram o Cristo Redentor abraçando uma Planta de Canabis com o subtítulo: "FOI MEU PAI QUE FEZ"...
:troll:



CA-RA-LHO! :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
caralho. luhathus henrico e bonati juntos vai fazer bob marley sair fo tumulo e fumar.um com eles.

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Kaneda escreveu:
caralho. luhathus henrico e bonati juntos vai fazer bob marley sair fo tumulo e fumar.um com eles.



Nanaki tb. :tudobem:

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
tudo adorador de ja

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Cachorron foi perfeito.

E complemento: NOS EUA tu pode votar por correspondencia.

MUITO SEGURO, né?

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Guitto escreveu:
Cachorron foi perfeito.

E complemento: NOS EUA tu pode votar por correspondencia.

MUITO SEGURO, né?


Teve gente daqui do consolado que votou via fax. :tudobem:

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Muito legal a eleição nos EUA, só que não.

Fora essa papagaiada de colégio eleitoral que não tem nada a ver.

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Muito legal a eleição nos EUA, só que não.

Fora essa papagaiada de colégio eleitoral que não tem nada a ver.


Mais isso ainda. As vezes o cara não tem a maioria dos votos e vence.

Bush venceu assim, e COM FRAUDES nos votos por cartas na florida, aquela vez.

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
Muito legal a eleição nos EUA, só que não.

Fora essa papagaiada de colégio eleitoral que não tem nada a ver.


Mais isso ainda. As vezes o cara não tem a maioria dos votos e vence.

Bush venceu assim, e COM FRAUDES nos votos por cartas na florida, aquela vez.


Sim. Aparentemente o Obama usou a mesma estratégia dessa vez. Pediu pros caras votarem nele ANTES do dia oficial de eleição...poarr! :tudobem:

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
Muito legal a eleição nos EUA, só que não.

Fora essa papagaiada de colégio eleitoral que não tem nada a ver.


Mais isso ainda. As vezes o cara não tem a maioria dos votos e vence.

Bush venceu assim, e COM FRAUDES nos votos por cartas na florida, aquela vez.


Sim. Aparentemente o Obama usou a mesma estratégia dessa vez. Pediu pros cars votarem nele ANTES do dia oficial de eleição...poarr! :tudobem:


Mais isso ainda. Varios dias de eleiçoes. :tudobem:

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
lendo o título e prevendo maconheiro falando pra legalizar e tal


se for legalizado é tributado, e se tem algo que o governo fiscaliza BEM é imposto.

melhor cês ficarem na informalidade

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
dukemagus escreveu:
lendo o título e prevendo maconheiro falando pra legalizar e tal


se for legalizado é tributado, e se tem algo que o governo fiscaliza BEM é imposto.

melhor cês ficarem na informalidade


Governo nao aceita concorrencia. A hora que eles notarem o quanto podem lucrar com a maconha, vao exterminar com o trafico.

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
O Brasil tem o melhor sistema de votação do mundo, isso significa que nenhum outro país faz igual, isso significa que aí tem coisa.

Ê país de merda.


A carne no Brasil é mais barata que nos EUA, deve ser tudo contaminada essa porcaria. País de bosta.

Não vejo a hora de fugir dessa porcaria, me mudar pros EUA e, caso conseguir me regularizar, votar em uma eleição boa, tão complexa que nem eles mesmos entendem. E acompanhar o resultado comendo um churrasco de asinha de frango de 20 dólares o quilo.


Ai tu tá sendo quase um Lula hein??? Tipo, o sistema é reconhecido como o mais moderno e diversos países inclusive já estiveram aqui para ver como funcionava, até ai parabéns Brasil. Mas porque gente que viu muito mais de perto que nós povo Brasileiro e de países muito mais ricos (que poderiam investir nisso fácil) e melhores (e piores também) não adotaram ainda??? já passou 10 eleições mais 1 plebiscito onde usaram as urnas e mesmo assim nada, já tá mais que testado e já estamos até na leitura biométrica e mesmo assim os outros preferem o jeito arcaico.

Explique-me sem por boné do MST ou PT.



Bom MN, vamos lá:

Primeiro: você não conhece minha ideologia política. Então, por favor, nunca me associe ao Lula, PT ou a qualquer outro partido. E muito, muito menos ao MST.

Segundo: o processo de votação eletrônica no Brasil iniciou-se em 1996, sendo as primeiras eleições 100% eletrônicas em 2000, portanto, nos governos FHC. Cabe ressaltar que nos governos de esquerda que se iniciaram em 2002 não houve alterações significativas do modelo, apenas a biometria, como vc mesmo bem disse.

http://www.tre-sp.jus.br/urna/historico.htm

Então, não se trata de uma questão partidária, é uma questão de saber valorizar algo que o país fez (e faz) bem feito. Dizer que o nosso sistema é ruim simplesmente pelo fato de outros países (como os EUA) continuarem utilizando um sistema mais arcaico é uma falácia. É como dizer que os aviões da Bombardier são melhores que os da Embraer pq o da Bombardier é importado.

Desconheço relatos de manipulação das urnas eletrônicas no Brasil. Nossa politicagem já faz isso bem antes. É bem mais fácil programar o cérebro do eleitor mal educado e desinformado do que alterar uma máquina sem deixar vestígios. Duvido que a eleição do Tiririca foi manipulada. O povo votou nele mesmo.

E será que um sistema arcaico é melhor e mais honesto que um informatizado? Pergunte ao Al Gore.

Enfim, minha opinião é essa. É claro que vivemos num país com inúmeros problemas, uma verdadeira porcaria em áreas importantes como educação, saúde, pesquisa, tributação, segurança, etc. Ainda por cima passamos muita raiva ao ver a atitude de quem nos representa, um marasmo e uma safadeza que parece não ter fim e que vem de todos os lados. Mas também não podemos simplesmente generalizar que tudo o que é feito nesse país é uma porcaria e que nada que vem daqui presta. E que, se o brasileiro ter algo mais moderno, é porque o antigo é que é bom.


Quando eu cito o "boné do PT ou MST" falo da ideia de não poder questionar nada, nem o que aparentemente está certo sem ser acusado de não ser patriota (o que é bem o contrario, alguém que não é patriota simplesmente não liga) ou apenas de ser um "mimizento". Perdão por errar a conta de quantas eleições se usa a urna eletrônica, de 96 pra cá houve eleição de 2 em 2 anos o que dá 9 eleições + 1 plebiscito (2004 ou 2005, sobre desarmamento) onde se usou as urnas, e eu não disse em qual presidente começou (o que já ficava subentendido que não era o Lula mesmo com a conta errada).

O sistema Brasileiro é reconhecidamente o mais moderno do mundo, mais rápido e teoricamente o menos possível de fraudar, mas além de saber o que é uma urna e como faz pra usar, o que mais a gente sabe??? Ai entra o questionamento que eu fiz: Diversos países, seja das Américas, da Europa (o que elimina a questão financeira da historia), Africa (que muitos países de lá sofrem com corrupção pesada, não que nas américas e nos países europeus não sofram mas...) já vieram ver como funciona o sistema e viram muito mais de perto que todo o povo Brasileiro que liga minimamente viu ou vai ver, viram de dentro todo o processo e não só quando vai votar e por 1 minuto, e porque eles não adotaram esse e preferiram o sistema mais fraco, lento e mais corruptível??? Isso não significa que a cédula é a melhor maneira de votar, mas será -só será- que a urna eletrônica é realmente tudo o que o TRE e o governo passa para a gente??? Será -e de novo, só será- que ela não é tão mais difícil de fraudar quanto as arcaicas cédulas de papel fazendo o investimento nisso não valer a pena para eles, mesmo para países que sofrem mais com corrupção que o Brasil e que tem dinheiro saindo pelo ladrão??? Eis coisas que nunca saberemos mas podemos questionar, ou não???


Se os países que em tese possuem mais recursos para votação não utilizam um sistema mais moderno, isso não serve como argumento para contestar o nosso sistema, mas sim para contestar o sistema deles. A partir do momento em que esses países apresentarem as possíveis falhas que eles viram no nosso sistema aí sim teremos argumentos contra o modelo usado aqui. Cabe esclarecer ainda que os sistemas de governo, formas de votação, leis eleitorais variam MUITO de um país por outro. Nem sempre a adaptação é fácil e, em geral, é cara. Se não há problemas na forma de votação atual desses países (as distâncias dentro dos países da Europa são curtas, e a população em geral não é tão grande), há que se ponderar o custo benefício de se gastar uma grana nesse tipo de sistema. É apenas uma suposição.

Justamente quem contesta a licitude do processo é o Brasileiro que liga minimamente. Ele nunca se interessou em ver como é o processo de lacração, transporte, e apuração dos votos. Ele tem direito, como cidadão, a acompanhar todo esse processo, basta querer, a justiça eleitoral dá a ele esse direito. Já trabalhei em eleição como suporte de informática e em 2001 trabalhei numa empresa que atendia aos chamados da Diebold (à época, Procomp) e tive contato com vários técnicos que trabalharam com as urnas eletrônicas. Todo o ambiente onde a manutenção delas foi realizada era controlado, dentro do TRE, mesmo sem ser ano de eleição.

Então, o que estou questionando é que o brasileiro tem o direito e a opção de conhecer muito mais sobre o sistema de votação que o simples minuto que ele passa na cabine de votação. Mas ele não o faz, não procura se informar e conhecer como as coisas funcionam. Se um juiz do TRE toca a campainha dele com uma urna debaixo do braço para explicar o sistema de votação é capaz de levar uma portada na cara desse brasileiro, que não quer nem saber como as coisas funcionam, e é o mesmo que não hesita em sentar a bunda na cadeira e descer o cacete na internet.

E esse brasileiro, na minha humilde opinião, não tem o direito de questionar a licitude de algo que ele sequer se interessou em saber como funciona.

descriptionColorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui] - Página 4 EmptyRe: Colorado é primeiro estado dos EUA a aprovar maconha para recreação. [+fui]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder