RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogos Nota 10 na história da UOL Games

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Alohawell Ltda
Leinad
zir0
D.O.G.S
Ritinha Ratinha
Nanaki
Dopefish
Bonatti
Zanholo
Jail
14 participantes

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Nota 10 pra Project Gotham Racing e Halo 3...........


aff .... então o Halo Reach é nota 11?


Serio, pra mim o jogo tirar 10 não basta ser bom, nem ótimo.... 10 é dado a obras primas!
Ocarina of Time, por exemplo, merece 10!
A Nintendo tem as maiores franquais que merecem 10 por mim... SMW, SMB3, Mario 64 e Mario Galaxy, se pa, todos merecem.

Com um lado fanboy ligado eu daria 10 para Red Dead tb,.... sim, o jogo tem defeito e bug pra caralho.... mas o feeling que esse jogo passa é ÚNICO!
10 não é para coisa só tecnica.... é para jogos que te marcam a vida.... que daqui a 10 anos vc ainda vai se lembrar da experiencia.... e eu me lembro de todos esses jogos ainda com uma perfeição foda. Joguei muita coisa boa, tecnicamente até melhores que eles.... mas não marcaram nesse nível. E quando vc joga um jogo assim vc sabe.

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Deram nota 10 a vários jogos só pq são populares...

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
cachorron escreveu:
Bons jogos isoladamente, mas juntos numa lista desse tipo é patético.

Jogo nota 9 é coisa excelente no conjunto (artístico, técnico etc). Se ele é 8, já é muito bom. Se ganhou 9, já é obrigatório por si só.

Mas nota 10, somente pra jogo VANGUARDA: que tem tudo dito acima e ainda está a frente do seu tempo, dá um belo salto e introduz mudança real no gênero, que vira referência no tempo, que muda o estilo por si só. Isso aí, somente poucos jogos merecem: Pong, Pac-Man, Senhor das Trevas, Mario 1, SF2, Doom, Mortal Kombat 1, Super Metroid, Mario 64, Zelda OOT, Half-Life 1 e 2, Metal Gear Solid 1, e assim vai. Essa história de dar nota 10 pra jogo 'perfeito' não existe, é furada. Uma nota não deve ser dada nunca dessa forma.

10 é pra poucos, muito poucos. Por isso quando vejo um site ficar dando notas quebradas (8.8, querendo precisão matemática...) e/ou dando muitas novas 9 e 10, nem considero: não dá pra levar a sério.


Concordo 100% com vc Dog.

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Leinad escreveu:
Deram nota 10 a vários jogos só pq são populares...


Isso tb é coisa de moleque empolgado escrevendo.
Joga uma parada e curte e entra no Hype e fica maluco, acha a melhor coisa do mundo, até o próximo lançamento.... é sempre assim.

Fora notas compradas...
Por isso amo o Giant Bomb.... o dono trabalhava no Gamespot, deu uma nota baixa para Kane e Lynch (que tava patrocinando o site) e se recusou a mudar.... detalhe, ele deu 7, nem foi tão baixa.... resultado? Foi demitido!!!
Montou um site extremamente melhor agora e que da para confiar.

Final Fantasy IV, VI e VII podem ser considerados nota 10 se pa.... o IV e o VII são referencia.... eu nem curto o VII, mas impossível negar a importância dele.
Chrono Trigger too (só que esse eu amo, haha).... jogo em sua época, alem de ser foda em todos os aspectos, era um RPG extremamente lindo, principalmente nas animações.

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
concordo com o bonatti no quesito que 10 é só para jogos que marcaram a vida e influenciaram uma horda de jogos que veio depois, voce sabe quando joga um jogo e ve que ele é épico, diferente de certa forma que voce para e fala "&%&#@ pra caralhoooo"

dados técnicos é dificil, não acho que um jogo tenha que levar uma nota inferior pq nao tem os melhores graficos etc...

acho que o jogos sao muito mais que isso, é a jogabilidade, a historia, feeling !

a parte tecnica sempre se limitara ao hardware, engine utilizado, programador

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Nanaki escreveu:
concordo com o bonatti no quesito que 10 é só para jogos que marcaram a vida e influenciaram uma horda de jogos que veio depois, voce sabe quando joga um jogo e ve que ele é épico, diferente de certa forma que voce para e fala "&%&#@ pra caralhoooo"

dados técnicos é dificil, não acho que um jogo tenha que levar uma nota inferior pq nao tem os melhores graficos etc...

acho que o jogos sao muito mais que isso, é a jogabilidade, a historia, feeling !

a parte tecnica sempre se limitara ao hardware, engine utilizado, programador



Exato.
Mario Galaxy foi uma das melhores XP's que tive nesse Gen e é um jogo de Wii, sub HD e tal... mesmo assim, a cada fase meus olhos brilhavam. O Level Design dele quebra de muito jogo top!
Na verdade, level Desgin hj em dia anda fraco.... muito padrão, aquela coisa que tem graficos lindos mas sempre iguais. Um dos poucos medalhões que acho q realmente merecem ser comentados nisso hj em dia é realmente a série uncharted.... sem fanboyismo, o trabalho artistico desse jogo é de brilhar os olhos.... cada fase é completamente diferente e muito detalhada e colorida!

Claro, concordo com vc que gráficos não são tudo, mas como sempre digo, eles demonstram capricho.... pegar um jogo com varias coisas fodas mas com gráficos toscões não da... parece que foi feito nas coxas.
Zelda, os Marios citados.... todos eles foram feitos com o máximo que dava na época.... até o Mario Galaxy, que graficamente é abaixo dos jogos de PS360, é muito bem feito e leva o Wii a outro patamar.

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nanaki escreveu:
concordo com o bonatti no quesito que 10 é só para jogos que marcaram a vida e influenciaram uma horda de jogos que veio depois, voce sabe quando joga um jogo e ve que ele é épico, diferente de certa forma que voce para e fala "&%&#@ pra caralhoooo"

dados técnicos é dificil, não acho que um jogo tenha que levar uma nota inferior pq nao tem os melhores graficos etc...

acho que o jogos sao muito mais que isso, é a jogabilidade, a historia, feeling !

a parte tecnica sempre se limitara ao hardware, engine utilizado, programador



Exato.
Mario Galaxy foi uma das melhores XP's que tive nesse Gen e é um jogo de Wii, sub HD e tal... mesmo assim, a cada fase meus olhos brilhavam. O Level Design dele quebra de muito jogo top!
Na verdade, level Desgin hj em dia anda fraco.... muito padrão, aquela coisa que tem graficos lindos mas sempre iguais. Um dos poucos medalhões que acho q realmente merecem ser comentados nisso hj em dia é realmente a série uncharted.... sem fanboyismo, o trabalho artistico desse jogo é de brilhar os olhos.... cada fase é completamente diferente e muito detalhada e colorida!

Claro, concordo com vc que gráficos não são tudo, mas como sempre digo, eles demonstram capricho.... pegar um jogo com varias coisas fodas mas com gráficos toscões não da... parece que foi feito nas coxas.
Zelda, os Marios citados.... todos eles foram feitos com o máximo que dava na época.... até o Mario Galaxy, que graficamente é abaixo dos jogos de PS360, é muito bem feito e leva o Wii a outro patamar.


to seco pra testar o mario galaxy, so na espera dele chegar esse ano ainda !

quanto a gráficos toscão é foda, mas as vezes optam por uma arte diferente que mesmo nao sendo top é bonita, exemplo como outland, a boy and his blob, braid entre outros, enfim, o que eu quero dizer é que podem fazer algo que agradem se tiverem uma boa direção de arte

level design é algo que adoraria que desenvolvedores tivessem um maior carinho hoje em dia

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Journey????

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Alohawell escreveu:
Journey????


Don't stop believing!!!

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Bonatti escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Nota 10 pra Project Gotham Racing e Halo 3...........


aff .... então o Halo Reach é nota 11?


Serio, pra mim o jogo tirar 10 não basta ser bom, nem ótimo.... 10 é dado a obras primas!
Ocarina of Time, por exemplo, merece 10!
A Nintendo tem as maiores franquais que merecem 10 por mim... SMW, SMB3, Mario 64 e Mario Galaxy, se pa, todos merecem.

Com um lado fanboy ligado eu daria 10 para Red Dead tb,.... sim, o jogo tem defeito e bug pra caralho.... mas o feeling que esse jogo passa é ÚNICO!
10 não é para coisa só tecnica.... é para jogos que te marcam a vida.... que daqui a 10 anos vc ainda vai se lembrar da experiencia.... e eu me lembro de todos esses jogos ainda com uma perfeição foda. Joguei muita coisa boa, tecnicamente até melhores que eles.... mas não marcaram nesse nível. E quando vc joga um jogo assim vc sabe.



exatamente!!

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
ODEIO a atual geração de notas.... q um jogo tem que ter um 8 para ser razoável, e dependendo eles falam que é "fail" ainda... 9 é o munimo para jogo bom.


Fechem o tópico...



descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galera da 10 muito facil.... para mim 10 é nota dada para obras primas, jogos inesquecíveis.... eu dou para muitos poucos jogos. Ocarina of Time é um deles.

ODEIO a atual geração de notas.... q um jogo tem que ter um 8 para ser razoável, e dependendo eles falam que é "fail" ainda... 9 é o munimo para jogo bom.
Vi uma galera ALOPRANDO Halo 4 pq tava com 85 no metacritic e falando que é fail e mimimi.... PATÉTICO!

O Jin Starlin fez um video foda sobre isso a um tempo atras e concordo 100% com ele.

Coisa de nego MIRIM, de moleque fanboy.
Igual quando a IGN deu 9 e pouco pro enredo do GTA 3 e 8 e pouco pro enredo do MGS3. Teve gente que acho que até cortou os pulsos... Serious, se matem.

O cara encara a nota como única tábua de salvação, quando na verdade é apenas um 'norte', um apontador. Na maioria das vezes, como o nível tá baixo, que nem pra isso serve.

Review, ainda mais nos dias de hoje, tem que ter MUITA COISA (imagens, vídeo, referência no texto) e texto muito pautado, com pros, contra, analise do mercado (e não apenas do jogo em si) pra ter moral de ser lido.

Pelo menos por mim. O resto é resto. :Loloriginal:

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
cachorron escreveu:
Bonatti escreveu:
Galera da 10 muito facil.... para mim 10 é nota dada para obras primas, jogos inesquecíveis.... eu dou para muitos poucos jogos. Ocarina of Time é um deles.

ODEIO a atual geração de notas.... q um jogo tem que ter um 8 para ser razoável, e dependendo eles falam que é "fail" ainda... 9 é o munimo para jogo bom.
Vi uma galera ALOPRANDO Halo 4 pq tava com 85 no metacritic e falando que é fail e mimimi.... PATÉTICO!

O Jin Starlin fez um video foda sobre isso a um tempo atras e concordo 100% com ele.

Coisa de nego MIRIM, de moleque fanboy.
Igual quando a IGN deu 9 e pouco pro enredo do GTA 3 e 8 e pouco pro enredo do MGS3. Teve gente que acho que até cortou os pulsos... Serious, se matem.

O cara encara a nota como única tábua de salvação, quando na verdade é apenas um 'norte', um apontador. Na maioria das vezes, como o nível tá baixo, que nem pra isso serve.

Review, ainda mais nos dias de hoje, tem que ter MUITA COISA (imagens, vídeo, referência no texto) e texto muito pautado, com pros, contra, analise do mercado (e não apenas do jogo em si) pra ter moral de ser lido.

Pelo menos por mim. O resto é resto. :Loloriginal:


Concordo.
Por isso só leio de alguns sites.... IGN finjo que nem existe, por exemplo.

E mesmo assim, vc tem que entender o Review..... o próprio Jim Starlin METEU O PAU em The Last Story, ele odiou o jogo, acho que deu 3 ou 4..... um cara confiável de um site que eu curto muito, mas eu discordo e adorei o jogo.... daria facil um 8 para ele!
Nem por isso vou mandar email xingando o cara.... no máximo eu deixaria um comentário dando meus pontos... mas cada um tem o direito de achar oq quiser ué.

Só tem limite quando nego que começou a jogar agora vem me falar que um Ocarina of Time ou Metal Gear Solid (o primeiro) é "hypado"..... ai nem considero.... alguem que não tem ideia da historia dos games.

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Tem uns aí que não merecem dez, mas 95% dos jogos são ótimos.

Nota é tão inútil quanto a opinião de um amigo pra te influenciar a jogar algo.
Por mim os reviews teriam só as informações sobre o jogo e mais nada. Daí eu tendo infos suficientes pra saber se o jogo merece ou não minha compra, é o bastante.

Pra mim, Darksiders é nota 10. Vai ver as notas que ele tirou por aí, só bosta.
E?

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
Bonatti escreveu:
...

E outra coisa: 99% dos sites grandes são comprados. Só não vê quem não quer...
Até aqui no Brasil tá assim... Estúdio de filme botando propaganda e publicidade em vários sites, e ai se o cara baixar o cacete na hora do review do filme... Perdeu o patrocinador. Quero distância desses sites, só serve pra furo de última hora, notícia rápida e sem muito valor (o padrão da internet hoje: imediatismo alto, qualidade geralmente bem baixa, pouco fazem coisas top mesmo).

Banjo Kazooie do 360 tirou nota baixa e não sei quem da M$ mandou o cara do site refazer o review. Parou... Não tem moral. Nem a empresa, nem o site que cogitou mudar...

Coisa boa MESMO hoje ou é underground ou é independente (cara grande que virou a casaca por um projeto próprio).

Renegados rules.

bcp escreveu:
Pra mim, Darksiders é nota 10. Vai ver as notas que ele tirou por aí, só bosta.E?

Talvez você tenha péssimo gosto? :tudobem: :Loloriginal: :troll: ................. :foreveralone:

descriptionJogos Nota 10 na história da UOL Games - Página 2 EmptyRe: Jogos Nota 10 na história da UOL Games

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder