RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Megaman 9 e Megaman 10

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Melhor nick da historia!!
yon
Nanaki
Kaneda
filipe prevot
9 participantes

descriptionMegaman 9 e Megaman 10 - Página 2 EmptyRe: Megaman 9 e Megaman 10

more_horiz
Fechado.

Considerações:

01) Agora a única fase inicial que respiro fundo antes de entrar é a do Tornado Man. Chefe é o mais difícil, e o começo e final da fase são complicados. Facin de perder vida naquelas plataformas no começo (lembra a tensão das do Gutsman do Megaman) e no final com a chuva empurrando o personagem e só uns blocos pequenos pra pular. Fora isso, já consigo passar todas fases iniciais mais tranquilamente.

02) Castelo do Wily bem doidão. Me senti mesmo como se estivesse jogando Megaman 2 e 3 lá no começo dos anos 90. Sensação ótima mesmo. Mas é bem difícil, tenho sempre que entrar lá com muitos tanques de energia, porque perde muito.

03) Fiz 34% dos troféus lá. Os que fiz foi sem querer. Não procuro ir atrás desses troféus. Mas não sei se vou atrás daqueles que talvez eu possa fazer. Por mim, 34% pra quem não tá nem aí com isso acho até um marca boa, então posse deixar quieto.

04) Gostei tanto desse Megaman 9 que fiquei sem ânimo de jogar o Megaman 10, porque sei que não vai ser tão bom. Na outra vez que joguei, na época que comprei eles, até tinha preferido o Megaman 10, porque tem uma melhorias técnicas ali, mas hoje vi que esses melhorias não são lá grandes coisas. Devo investir nele logo, acho que até durante a semana, ou próximo fds, mas fiquei viciado no 9 e jogo ele o tempo todo. Tô tentando passar do 8 chefes iniciais sem perder vida, e também tentando fechar o jogo direto, sem pegar continue ou usar saves.

more_horiz
Por último:

Megaman 9 e Megaman 10 - Página 2 DHJH5qtXoAQ13kw

Megaman mostra vídeo pro Wily vídeo com todas vezes que o derrotou no final. Curioso imaginar como o Megaman teria gravado isso tudo... Toda vez que ele entrou no Castelo do Wily, ele tinha uma câmera ali? Ou será como o Castelo do Wily deve ter câmeras ali (pro segurança e tals), e o Megaman hackeou o sistema do Wily pra pegar esses vídeos? hehe

E Capcom entrega a armas pra derrotar o Wily em cada jogo, já que o Megaman aparece vestido com a roupa correspondente. E são 9 vídeos, então consideraram o Megaman & Bass também (a parede ao fundo ali do último vídeo parece mesmo a parede do chefão final do Megaman & Bass).

Curti esse final. Os chefões era robôs do Light então no final aparece eles interagindo com a turma toda do Megaman, já que ficaram bonzinhos e tals.

more_horiz
O cara postou as 2 da madruga e depois quase 11 da manha Shocked
Virou a noite no Megaman Sorriso
Mas o lance é esse mesmo que você comentou ai em cima, quanto mais se joga mais habilidade vai pegando e depois rapidinho fecha o jogo. O foda são as primeiras vezes.

more_horiz
Ia usar o sábado pra jogar ele, mas tive almoço de família, aí só de noite/madrugada mesmo pra jogar mais. hehe

more_horiz
Curti demais esses remixes das músicas dos chefões.

Galaxy Man

Jewel Man

Plug Man

Tornado Man

Magma Man

Hornet Man

Splash Woman

Concrete Man

Meu top (considerando as originais do game) seria: Galaxy, Tornado, Magma e Concrete.

A desses remixes aí em cima, do Jewel ficou ótima, acho que cresceu meu conceito com a música.

more_horiz
Não estou conseguindo me entregar ao Megaman 10 como fiz com o Megaman 9, seria porque ele é inferior mesmo? Enfim, ainda estou analisando. Mas gostei de 2 fases iniciais: Solar e Nitro. Mesmo difíceis, gostei de visual, música e etc. Mas ainda não passei do Nitro. tem mais 3 fases pra olhar.

more_horiz
Jail escreveu:
Não estou conseguindo me entregar ao Megaman 10 como fiz com o Megaman 9, seria porque ele é inferior mesmo? Enfim, ainda estou analisando. Mas gostei de 2 fases iniciais: Solar e Nitro. Mesmo difíceis, gostei de visual, música e etc. Mas ainda não passei do Nitro. tem mais 3 fases pra olhar.

Já estou indo bem melhor no jogo, e não é melhor que o 9, mas fica coladinho ali dele. Acho demais que mesmo já sendo um velho gamer da série, ambos tem dificuldades que fazem você querer jogar e rejogar pra ganhar mais habilidades (coisas que os jogos iniciais faziam e muito bem).

Tô na fase do Commando Man ainda (faltam Blade e Strike). Meu problema é que não gosto de usar saves, daí sempre vou do começo até o fim. Aí tem essas fases que te emperram, já que você ainda tá aprendendo a andar ali, e demora um pouco pra prosseguir.

**E 3 belos remixes das melhores músicas do jogo:

Commando Man

Fase no deserto, com direito a até tempestade de areia. Bem complicada, mas a adoro.

Solar Man

Melhor fase do jogo, e belíssima também, e com essa música é a cereja do bolo. Cenários lembram Fire Man do Megaman 1 e Heat Man do Megaman 2. Muito vermelho, muito fogo, e etc. Show.

Nitro Man

Fase com veículos. Tem uns caminhões que você tem que desviar e é bem complicado. Mas trás cenário de uma cidade noturna e a música combina bem.

more_horiz
Uns vídeos especiais aqui: Minha jogatina no Megaman 10. Sorriso

Esse aí sou eu jogando na fase Solar Man (no Wii/WiiU).

Adoro essa fase. É difícil, bonita (lembra Fire Man do Megaman 1 e Heat Man do Megaman 2), e essa música é show demais

Fiz um malabarismo pra gravar com o iphone. Som tá pouco baixo e imagem na diagonal (e iluminação também não ajudou). Dá pra ouvir eu apertando os botões (sou meio desesperado pra jogar Megaman mesmo hehe). No final da fase, fui meio porra loka mesmo, já que esse florzinha antes do chefe me dá asco (tá num local meio chato pra acertar ela), mas no resto da fase eu fui bem. E o chefe, quando eu tô com a arma certa e ela tira muita energia, acabo indo na louca mesmo em cima dele sem muita estratégia. Nessa, eu quase morri. Só faltou uma barrinha. Sorte, porque se morresse ia ter querer gravar tudo de novo. Rindo

Megaman 10 - Commando Man.

2ª fase que mais curto no jogo. Pelos mesmos motivos do Solar Man: Visual legal, desafio alto e música ótima.

Desculpe o som baixo demais. Aqui já apanhei mais que no Solar Man, mas acho ela um pouco mais fácil.

Bem, é isso. Smile

more_horiz
Muito boa essa ideia de jogar via emulador esses dois clássicos :-)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder