RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Zeck
Antonio Neto
Ritinha Ratinha
Ricardo
Dopefish
Melhor nick da historia!!
yon
Nanaki
Leinad
13 participantes

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
A estudante de direito Cibele Bumbel Baginski, 23, publicou nesta terça-feira (13) no "Diário Oficial da União" o estatuto da Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que tenta fundar e que leva o mesmo nome da sigla que deu sustentação à ditadura militar (1964-1985).

A jovem assina o estatuto como presidente nacional do grupo.

Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' 12318434

A etapa é necessária para que o partido comece a coletar as cerca de 500 mil assinaturas exigidas para o registro na Justiça Eleitoral.

Com o registro, a legenda passa a poder disputar eleições e a ter direito a uma parcela do Fundo Partidário, mantido com recursos da União.

A parcela destinada a cada partido varia de acordo com sua votação para a Câmara dos Deputados na última eleição. Como exemplo, o PEN (Partido Ecológico Nacional) recebeu R$ 202 mil desde sua criação, em junho deste ano.

Questionada em agosto deste ano sobre a participação da Arena em crimes da ditadura, Baginski disse à Folha que também houve "coisas boas" naquela época. "O partido faz política, elege representantes. O que esses representantes fizeram é outra coisa", afirmou.

Entre as bandeiras defendidas pelo partido estão ações como "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições 'especiais'", a maioridade penal aos 16 anos e o retorno ao currículo escolar das disciplinas de Latim e Educação Moral e Cívica -- ensino imposto em 1969 e tirado do currículo em 1993.

O partido seria controlado por um "Conselho Ideológico", instância "suprema" composta por cinco membros permanentes e vitalícios e quatro indicados por membros.

O texto diz que o grupo possui como ideologia o "conservadorismo, nacionalismo e tecno-progressismo, tendo para todos os efeitos a posição de direita no espectro político".

Dois de seus objetivos são lutar "contra a comunização da sociedade e dos meios de produção além de outras práticas insidiosas ao pleno desenvolvimento e qualidade da sociedade brasileira" e "resguardar a soberania nacional, o regime democrático e o pluralismo político de toda forma de uniformidade de pensamento ou hegemonia política."

"Em respeito à convicções ideológicas de direita, não coligará com partidos que declaram em seu programa e estatuto a defesa do comunismo, bem como vertentes marxista."

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1184975-estudante-que-tenta-refundar-a-arena-publica-estatuto-no-diario-oficial.shtml

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=13/11/2012&jornal=3&pagina=202&totalArquivos=240

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
dá uma louça ai pra ela lavar e umas roupas para ela bater na mão

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Nanaki escreveu:
dá uma louça ai pra ela lavar e umas roupas para ela bater na mão


Essas mulheres modernas... Pouca coisa pra fazer, fica caçando merda.

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Só eu acho uma putaria existir 321654715156415421564121 partidos???

Serio, num precisa ser 2 (ai seria perigoso um "monopólio"), mas 4 já seriam suficientes pra não ficar preso sem nenhuma escolha (como se existisse). Fora as coligações regionais que a putaria é grande....

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Não sei o que pensar.

Só sei que vai ser o primeiro partido realmente de direita em muitos anos...

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Só eu acho uma putaria existir 321654715156415421564121 partidos???

Serio, num precisa ser 2 (ai seria perigoso um "monopólio"), mas 4 já seriam suficientes pra não ficar preso sem nenhuma escolha (como se existisse). Fora as coligações regionais que a putaria é grande....


Nessa eu tô contigo e não abro.

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
falta do que fazer....... ou não ...... não li o texto ... OMG

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Só eu acho uma putaria existir 321654715156415421564121 partidos???

Serio, num precisa ser 2 (ai seria perigoso um "monopólio"), mas 4 já seriam suficientes pra não ficar preso sem nenhuma escolha (como se existisse). Fora as coligações regionais que a putaria é grande....


Nessa eu tô contigo e não abro.


ter vários é um jeito de disfarçar que eles se prostituem facilmente

vide alianças feitas e desmanchadas. vide erundina desistindo depois de ver o maluf com o haddad.

vide o ratinho jr evitando o patrao lula pq o lula era aliado do rival.

se fossem 2 partidos, os politicos teriam q ser coerentes. seria mto mais dificil se prostituir e virar casaca.

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Se tivesse sido torturada no regime, não estaria fazendo isso. :;bigode;:

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Zeck escreveu:
Se tivesse sido torturada no regime, não estaria fazendo isso. :;bigode;:


E se ela tivesse sido torturada na Cuba dos Castros? :;bigode;:

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Leinad escreveu:
Zeck escreveu:
Se tivesse sido torturada no regime, não estaria fazendo isso. :;bigode;:


E se ela tivesse sido torturada na Cuba dos Castros? :;bigode;:


E se tivesse sido sequestrada pela Vanguarda Popular Revolucionária? :;bigode;:

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz



Edit: Tinha que ser da terra do Guitto pra gostar de uma treta assim... :tudobem:

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Caguei.... e eu comia ela.

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Zeck escreveu:
Se tivesse sido torturada no regime, não estaria fazendo isso. :;bigode;:


E se ela tivesse sido torturada na Cuba dos Castros? :;bigode;:


E se tivesse sido sequestrada pela Vanguarda Popular Revolucionária? :;bigode;:


E se ela fosse abduzida por ETs???

descriptionEstudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial' EmptyRe: Estudante que tenta refundar a Arena publica estatuto no 'Diário Oficial'

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder