RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mini Wii será lançado dia 7 de dezembro

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Punch
Imperfect
Pollux
yon
Zardo
Putz Grila!
Antonio Neto
Dopefish
Melhor nick da historia!!
LuizHB
14 participantes

descriptionMini Wii será lançado dia 7 de dezembro - Página 3 EmptyRe: Mini Wii será lançado dia 7 de dezembro

more_horiz
Nanaki escreveu:
o wii que roda os jogos de GC os fazem por hardware ou software ?

hw

descriptionMini Wii será lançado dia 7 de dezembro - Página 3 EmptyRe: Mini Wii será lançado dia 7 de dezembro

more_horiz
yon escreveu:
Nanaki escreveu:
o wii que roda os jogos de GC os fazem por hardware ou software ?

hw

rimkuk

more_horiz
yon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
yon escreveu:
yon escreveu:
yon escreveu:
LuizHB escreveu:
Qual será o preço dessa porra???

chuto uns U$99

E qual a chance deles corrigirem a cagada de ter tirado a retro com o Cube???

Nossa MN, para de insistir nisso.

Mini Wii será lançado dia 7 de dezembro - Página 3 618px-JeanLucPicardFacepalm

Desculpa se eu ainda tenho esperança deles corrigirem a maior cagada que fizeram. Afinal, eles só tiraram a melhor coisa do Wii.....

Você quer é um GC, não um Wii, isso é um Wii, então não é cagada. É diminuição de custo, caralho.. Coisa mais óbvia do mundo!

PS2 já passou por dezenas de "diminuições de custo" e roda PS1 até hoje que é um console de quase 20 anos.

Pense nisso.

PS2 usa mesma entrada pros controles, memory card...

E pq vc tá ignorando o PS3 que rapidinho eles tiraram a retrocompatibilidade com o ps2?

Porque ainda é possível comprar PS2 novo e barato??? E mesmo assim, quando custaria essas entradas ai??? Ou seria tão difícil pra Nintendo dar um suporte ao Classic Controller Pro para jogar Cube???

Tá MN, se baseia na única exceção pq vc quer um GC com cara de Wii. Vc está inteiramente coberto de razão pow!

Que bom que me entende. Só quero jogar os 4 jogos que me interessam no Wii, resto é Cube. Agora, pensa que além de perder o Cube (o que dá o que??? 1/3 dos jogos possíveis de jogar no Wii e 80% do que vale no console), logo logo vai perder os serviços de distribuição (porque sem internet e a Nintendo migrando os jogos da VC e Wiiware para o WiiU significa que esse serviço vai acabar muito em breve no Wii, mesmo os com internet o que cai ainda mais os games) o que FODEU tudo. E falando de PSX no PS3, o PS3 num tem entrada de controle e nem de MC, e roda ambos salvando na memoria interna.

Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Altas tretas nesse tópico. E PSOne no PS3 é via emulação por software.

Mas está lá. Fora que agora tem os PS2 Classic que você compra os games de PS2 na PSN Mini Wii será lançado dia 7 de dezembro - Página 3 2314298090

E voltar a emulação para os discos que você tem que é bom, nada.

Mas é bem menos pior do que não ter a opção. Por isso não critico o WiiU por não ter Cube porque muito provavelmente a Nintendo vai vender games de Cube na loja online, agora se não tivesse Wii seria vacilo.

Imperfect escreveu:
Imperfect escreveu:
to indo ali pegar a pipoca...

fora isso, até esperado..., vai ser o nes e snes dessa geracao o wii e wii u...

Imperfect

Com a diferença que o Nes e o Snes prestavam???

equivalentes, nao eficientes iguais..., mas cara, de boa, tenho wii em casa, o console nao é taooooooooooooooooooooo horrivel como se pinta nao, tem varios jogos bacanas..., é que para hardgamers como nós, é complicado mesmo, mas de maneira geral, creio que o wii é um console de boa qualidade que trouxe um outro padrão para jogos casuais....

Imperfect

Mas você sempre se dedica mais ao PS2 né??? :tudobem:

Mas tipo, como eu expliquei acima, até de maneira tendenciosa pro yon ficar atacadinho, Wii tem jogos bons, mas são poucos. Os 4 que eu citei não é exagero (Nights, Sonic Colors os Mario Galaxy são o que me chamam a atenção) e o Cube era um "incentivo" e nunca escondi então a alternativa é comprar usado ou não comprar.

cachorron escreveu:
Desculpa se eu ainda tenho esperança deles corrigirem a maior cagada que fizeram. Afinal, eles só tiraram a melhor coisa do Wii.....

Isso aí.

Cagaram? Sim.
Tem que consertar? Deveriam.

Se não querem continuar investindo, feels bad man.
(mas sou contra esse lance de oferecem um produto X
e, depois de um tempo, caparem ele pra X - alguma coisa).

De resto, quem quer o Wii na sua totalidade não
irá comprar essas versões capadas de forma alguma.

PS2 já passou por dezenas de "diminuições de custo" e roda PS1 até hoje que é um console de quase 20 anos. Pense nisso.

Mini Wii será lançado dia 7 de dezembro - Página 3 Respect

Cachorron manja :acepted:

more_horiz
A galera tem razão de estar revolts mesmo. Eu sou um que tive o Wii sem retro e não durou um mes na minha mão. É muito ruim sem o cube, na boa.

São poucas coisas que me interessam no Wii. Por isso estou com um GC aqui, e pegarei o Wii U, assim terei o Wii tambem e fica tudo completo.

O que FODE TUDO é conseguir o cabo de video componente pro GC que é UMA FACADA NAS BOLAS, pra poder jogar minimamente bem em uma tv de LED.

Mas como sou fã do console, ok, comprarei ele e se puder, um BBA que phantasy star online bomba até hoje no schthack.

more_horiz
Uma duvida que me surgiu: Não existe cabo componente genérico para Cube??? Sei lá, alguma fabricante poderia acabar com essa "máfia"...

more_horiz
Uma duvida que me surgiu: Não existe cabo componente genérico para Cube??? Sei lá, alguma fabricante poderia acabar com essa "máfia"...

Não existe pelo seguinte: O cabo de video componente do GC é um HARDWARE PROPRIO! E a nintendo não divulgou NENHUM detalhe do sinal dele, e como roda e tal. Tipo, ele tem uma placa que se encaixa ali na entrada, que transofrma o sinal analogico em digital.

Vou tentar ser claro comparando com o do Wii:

O cabo do GC não é apenas um cabo e sim um DAC (conversor digital-analógico). Ele possui esse circuito internamente. Já o Wii já entrega o sinal analógico pronto em sua saída, portanto seu cabo é comum.

Eventuais diferenças de performance se devem exclusivamente ao processador de vídeo usado (que são diferentes, embora da mesma "família") e o tipo de DAC usados.

more_horiz
Tem o exemplo dos Residents pra ele:

As cores, os tons de preto, os contornos, os textos...parece que tudo fica muito melhor rodando direto no GC com o cabo componente do que no Wii com o mesmo tipo de cabo.

A diferença deve estar no DAC. Que, no caso do GC, vem no cabo Componente e não no console.

Aliás, é justamente por isso que não vemos cabos componente "alternativos" ou de outros fabricantes para o GC. Por causa do DAC incluso nele. A Nintendo nunca divulgou os dados para que outras empresas fabricassem tal chip e, consequentemente, o cabo. Por isso ele é tão caro e escasso.

more_horiz
Agora me explica Guitto que você parece estar bem informado: Porque ela tirou a entrada componente então??? Lembro de um papo na época de cortar custos do Cube, mas se o principal componente dele estava fora da entrada e era vendido separado então num tinha necessidade.... Ou estou errado e a entrada era tão cara assim???

more_horiz
Agora me explica Guitto que você parece estar bem informado: Porque ela tirou a entrada componente então??? Lembro de um papo na época de cortar custos do Cube, mas se o principal componente dele estava fora da entrada e era vendido separado então num tinha necessidade.... Ou estou errado e a entrada era tão cara assim???

Porque a porta de entrada no GC, continha um CI(circuito integrado). Peguei isso de um guia de cabos de gc que tenho aqui em casa:

Por fazer uso da saída de vídeo digital do Nintendo Game Cube, esse cabo necessita de um conversor dentro dele, um Circuito Integrado (CI) que converta o sinal de vídeo de digital para analógico (DAC – Digital to Analog Converter), o que torna o cabo mais que um acessório comum, praticamente um hardware.

Esse cabo não tem fios para o som, sendo necessário o uso simultâneo de um cabo de Áudio e Vídeo na porta MULTI OUT para tais conexões.

Entendeu? Eram praticamente DOIS hardwares: O do GC, e o que a Nintendo tinha que fabricar(componente), e como na epoca essa não era uma conexão comum, ja que poucas tv's tinham a opção de video componente, a Nintendo achou melhor encerrar a produção pra cortar os custos. Por isso o cabo é RARO e CARO, nao fabricam mais desde 2003, e ele só existiu no japão mesmo.

Custa uns 150,00 dolares esse cabo. É uma facada, mas a qualidade é absolutamente incrivel, pois bate o cabo de video componente do Wii, e com folgas.

Da pra quebrar o galho com um cabo S-VIDEO, mas pra uma tv led acredito que ainda continuará trash.

more_horiz
Guitto escreveu:

Porque a porta de entrada no GC, continha um CI(circuito integrado). Peguei isso de um guia de cabos de gc que tenho aqui em casa:

Por fazer uso da saída de vídeo digital do Nintendo Game Cube, esse cabo necessita de um conversor dentro dele, um Circuito Integrado (CI) que converta o sinal de vídeo de digital para analógico (DAC – Digital to Analog Converter), o que torna o cabo mais que um acessório comum, praticamente um hardware.

Esse cabo não tem fios para o som, sendo necessário o uso simultâneo de um cabo de Áudio e Vídeo na porta MULTI OUT para tais conexões.

Entendeu? Eram praticamente DOIS hardwares: O do GC, e o que a Nintendo tinha que fabricar(componente), e como na epoca essa não era uma conexão comum, ja que poucas tv's tinham a opção de video componente, a Nintendo achou melhor encerrar a produção pra cortar os custos. Por isso o cabo é RARO e CARO, nao fabricam mais desde 2003, e ele só existiu no japão mesmo.

Custa uns 150,00 dolares esse cabo. É uma facada, mas a qualidade é absolutamente incrivel, pois bate o cabo de video componente do Wii, e com folgas.

Da pra quebrar o galho com um cabo S-VIDEO, mas pra uma tv led acredito que ainda continuará trash.

Caraio, muito mais complexo que eu imaginava Shocked

Retrogames é cultura vai.... Mas bem, falando do preço do cabo, sou muito mais o S-vídeo. Pagar US$150 num cabo é o fim da picada, dá para pegar um Cube e um PS2 ou um Wii com cabo componente com esse preço Rindo

Uma pena ela ter tido que abandonar na época, hoje era para ser fácil encontra-lo....

more_horiz
Guitto escreveu:

Caraio, muito mais complexo que eu imaginava Shocked

Retrogames é cultura vai.... Mas bem, falando do preço do cabo, sou muito mais o S-vídeo. Pagar US$150 num cabo é o fim da picada, dá para pegar um Cube e um PS2 ou um Wii com cabo componente com esse preço Rindo

Uma pena ela ter tido que abandonar na época, hoje era para ser fácil encontra-lo....

Eu nem vou me iludir: Só vou pegar esse cabo quando tiver sobrando grana MESMO! Acho que vai valer a pena pois eu to sem espaço bom e totalmente meu pra uma tv de tubo agora, embora eu queira comprar uma de 21 polegadas, tela plana, que dizem, com S-VIDEO ja fica ANIMAL.

É pra ti ver a diferença da Nintendo ANTES e AGORA. Porra, eles poderiam ter usado o mesmo sistema que o PS2 usava. Mas optaram por um que tinha uma qualidade mais alta. O lado ruim disso que não durou muito tempo, pois foi fora de epoca, hahaha!

more_horiz
Esse novo Wii tá horrível!

E o lance de tirarem a retrocompatibilidade dele com o Cube pra mim tb foi um erro grotesco.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder