Através de uma breve nota oficial em seu site, Zico informou que não é mais técnico da Seleção do Iraque.
"Venho por meio do meu site informar que, por volta das 12h desta terça-feira, horário de Brasília, enviei comunicação oficial à Fifa, entidade máxima do futebol mundial, e IFA, que é a associação iraquiana de futebol, declarando que considero meu contrato rescindido por descumprimento da IFA".
Em entrevista exclusiva ao Jogando em Casa, do Esporte Interativo (confira a entrevista abaixo), Zico explicou a rescisão do contrato.
"Lamento ter que tomar essa decisão, que já vinha amadurecendo há algum tempo. Os problemas e estresse já vem se estendendo, mas só decidi hoje ao meio dia. Eu cumpri todos os meus compromissos, mas a associação iraquiana não cumpriu sua parte no contrato e hoje avisei à Fifa e à IFA que considero meu contrato rescindido por descumprimento da associação iraquiana", informou em primeira mão.
O Galinho falou ainda sobre os próximos passos:
"Agora vou descansar e curtir minha família e meus netos, principalmente a minha primeira neta que acaba de nascer".
Trajetória do Galinho no Iraque
Em 25 de agosto de 2011, Zico embarcou para o Iraque para assumir a seleção do país com o principal objetivo de garantir a classificação para Copa do Mundo de 2014. O contrato foi assinado com validade até 2014, mas com a ideia de continuidade até 2018.
Em seu primeiro jogo na seleção, Zico viu seu time perder por 2x0, em casa, para a equipe da Jordânia. O jogo era válido pela primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na última partida, Zico reencontrou a seleção da Jordânia. Desta vez, os comandados de Zico saíram com a vitória por 1x0, no dia 14 de novembro. A derrota selaria a não classificaçao para a Copa do Mundo de 2014. Com o resultado, os iraquianos continuam sonhando com a vaga no Mundial, que seria o segundo de sua história.
Quando assumiu o comando da Seleção Iraquiana, o time ocupava a 109ª colocação no ranking da Fifa. Em sua rescisão de contrato, Zico deixa a equipe Iraquiana na 97ª posição.
Em sua passagem pela Seleção do Iraque foram 21 jogos (8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas).
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/spt--zico-não-é-mais-técnico-do-iraque-233454823.html