tarde livre, aproveitei e mandei um singelo email pra motorola
avaliem-no
segue.
==============
Boa tarde.
Venho por meio desta demonstrar minha insatisfação com os seus produtos.
Na primeira vez que comprei um celular da Motorola, o modelo W200, já tive problemas em menos de um mês. Como estava na garantia, tive que deixar o celular algumas semanas lá, ironicamente por mais tempo do que eu mesmo havia ficado com ele.
Na segunda vez que comprei um celular da Motorola, comprei dois Defy, um para mim e outro para minha namorada.
Não deu outra. Em menos de três meses, tive problemas. A tela ficou com "stuck pixel", e novamente precisei deixar o celular algumas semanas na assistência. Logo algum tempo depois, o celular de minha namorada também deu problema, dessa vez no falante, sendo impossível ouvir o telefone chamando, algo extremamente grave.
Não bastasse o problema do falante, o celular de minha namorada conseguiu voltar da assistência com defeito "trocado". Depois dessa temporada na assistência, o sinal do wifi voltou muito fraco. Posso usar o celular no mesmo lugar que ela, e enquanto uso o meu wi-fi normalmente, o dela fica com sinal fraco e caindo.
E não para por aí. Hoje, pouco mais de 18 meses, a tela do meu celular está com problemas piores do que da primeira vez. Mas como a garantia não dura o quanto precisamos, nada posso fazer. Na verdade, posso fazer uma coisa. Parar de comprar produtos Motorola. Isso com certeza farei.
O Defy também é tido como resistente à água e poeira. E provavelmente resistente à atualizações, visto que celulares menos robustos possuem versões mais atuais do sistema operacional (Android).
Tanto o meu Defy quanto o da minha namorada estão com manchas e defeitos na tela, totalmente oposta à imagem de resistente que as propagandas tanto alardavam.
Com certeza esse tipo de coisa - defeito em aparelho eletrônico - pode acontecer. Mas dentre todos os celulares que tive, da Motorola e outras empresas, apenas a Motorola me deu tanta dor de cabeça e arrependimento.
Ou seja, a imagem que tenho da Motorola é de fiasco em todos os níveis, não consigo confiar em seus produtos e nem em seus serviços. Não consigo imaginar como a empresa é tão grande e famosa.
Antonio Neto
avaliem-no
segue.
==============
Boa tarde.
Venho por meio desta demonstrar minha insatisfação com os seus produtos.
Na primeira vez que comprei um celular da Motorola, o modelo W200, já tive problemas em menos de um mês. Como estava na garantia, tive que deixar o celular algumas semanas lá, ironicamente por mais tempo do que eu mesmo havia ficado com ele.
Na segunda vez que comprei um celular da Motorola, comprei dois Defy, um para mim e outro para minha namorada.
Não deu outra. Em menos de três meses, tive problemas. A tela ficou com "stuck pixel", e novamente precisei deixar o celular algumas semanas na assistência. Logo algum tempo depois, o celular de minha namorada também deu problema, dessa vez no falante, sendo impossível ouvir o telefone chamando, algo extremamente grave.
Não bastasse o problema do falante, o celular de minha namorada conseguiu voltar da assistência com defeito "trocado". Depois dessa temporada na assistência, o sinal do wifi voltou muito fraco. Posso usar o celular no mesmo lugar que ela, e enquanto uso o meu wi-fi normalmente, o dela fica com sinal fraco e caindo.
E não para por aí. Hoje, pouco mais de 18 meses, a tela do meu celular está com problemas piores do que da primeira vez. Mas como a garantia não dura o quanto precisamos, nada posso fazer. Na verdade, posso fazer uma coisa. Parar de comprar produtos Motorola. Isso com certeza farei.
O Defy também é tido como resistente à água e poeira. E provavelmente resistente à atualizações, visto que celulares menos robustos possuem versões mais atuais do sistema operacional (Android).
Tanto o meu Defy quanto o da minha namorada estão com manchas e defeitos na tela, totalmente oposta à imagem de resistente que as propagandas tanto alardavam.
Com certeza esse tipo de coisa - defeito em aparelho eletrônico - pode acontecer. Mas dentre todos os celulares que tive, da Motorola e outras empresas, apenas a Motorola me deu tanta dor de cabeça e arrependimento.
Ou seja, a imagem que tenho da Motorola é de fiasco em todos os níveis, não consigo confiar em seus produtos e nem em seus serviços. Não consigo imaginar como a empresa é tão grande e famosa.
Antonio Neto