CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, deixou Caracas na madrugada desta segunda-feira para fazer sua quarta cirurgia no tratamento contra o câncer em Havana. Segundo o canal de notícias TeleSur, ele embarcou por volta das 1h27m da manhã no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía. Antes de deixar o país, ele disse à emissora que acredita em sua recuperação e que o povo venezuelano deve se manter unido - no que foi entendido como um apelo contra divisões internas e contra oposicionistas que defendem que ele deixe o poder devido à doença.
- Com ajuda de Deus, sairemos vitoriosos dessa nova batalha - afirmou Chávez. - Apelo à unidade do povo venezuelano para garantir a continuidade da Revolução.
A Assembleia Nacional venezuelana aprovou no domingo por unanimidade a permissão da viagem do presidente para Havana. Chávez anunciou na sexta-feira que médicos diagnosticaram novas células malignas em seu corpo e que precisaria de um novo tratamento.
No domingo, partidários de Chávez encheram a Praça Bolívar, em Caracas, em apoio ao governo. Se o presidente não puder cumprir o mandato, está prevista a convocação de eleições. Caso o pleito seja necessário, o líder socialista já indicou Nicolás Maduro como seu possível sucessor.
Chávez concentra em sua imagem todo o movimento político que governa o país desde 1998, e fez um pedido a seus seguidores para que votem em Maduro, caso seja obrigado a se afastar do governo.
O aparecimento de células malignas na região pélvica, a mesma onde o presidente foi operado anteriormente, levou os médicos a decidirem por uma nova cirurgia em Chávez, cuja data não foi divulgada.
http://oglobo.globo.com/mundo/chavez-regressa-cuba-para-nova-cirurgia-contra-cancer-6991461
Porque toda liderança de oposição/divergência americana quase sempre morre de câncer? :morrediabo:
Que eu me lembre, governantes:
- Lula (BR)
- Cristina Kirchner (ARG)
- Fidel Castro (Cuba)
- Hugo Chaves (Venezuela)
- Fernando Lugo (Paraguai)
- Kim Jong-II (Coréia do Norte)
Fica ai minha dúvida...