RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina? EmptyComo fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
Bom dia pessoal, eu tenho comprado cartuchos originais de SNES e os que tenho encontrado são todas de antigas locadoras. A situação visual deles está horrível, além dos labels deteriorados e manchas, as carcaças estão todas danificadas:

- furos feitos com furadeira pois a locadora tinha que trancar os cartuchos na corrente, senão os usuários levavam os jogos embora;
- etiquetas de identificação da locadora que não desgrudam por nada na vida;
- marcas feitas com caneta de tinta permanente;
- iniciais da locadora gravadas com ferro quente;
- orifícios do cartucho onde são inseridos os parafusos, estão espanados. Se eu apertar mais um pouco os parafusos varam a carcacha. Tento imaginar o motivo das locadoras em querer abrir os cartuchos;
- rachaduras e pedaços faltando da carcaça (acho que alugavam os cartuchos e levavam pra jogar em um campo de guerra);

Pelas razões acima é que eu preciso saber se existe uma maneira de fazer as carcaças dos jogos de SNES.

Agradeço a atenção da comunidade.

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina? EmptyRe: Como fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
acho que qualquer coisa que vc tente fazer, não vai ficar nem perto de parecer original..
Únicas soluções que eu vejo é ter um pouco de paciência e ir atrás só de cartuchos apresentáveis
Ou comprar um lote daqueles do ebay lotado de jogo de esporte a preço bem baixo e substituir as carcaças.

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina? EmptyRe: Como fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
yon escreveu:
acho que qualquer coisa que vc tente fazer, não vai ficar nem perto de parecer original..
Únicas soluções que eu vejo é ter um pouco de paciência e ir atrás só de cartuchos apresentáveis
Ou comprar um lote daqueles do ebay lotado de jogo de esporte a preço bem baixo e substituir as carcaças.


Concordo totalmente. Iria dizer o mesmo, até por que é o que eu faço.

As locadoras faziam tudo isso por que a molecada abria e trocava o chip. Teve uma locadora que quando foi ver só tinha Mario World dentro de todos os outros cartuchos.

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina? EmptyRe: Como fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
Certo pessoal, vou ter que fazer isso mesmo, verei os cartuchos mais baratos do eBay e vou comprando pra poder substituir os atropelados que tenho encontrado.

Obrigado pela ajuda. Smile

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina? EmptyRe: Como fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
direto tem leilão lá que sai muito barato...
Maioria é jogo ruim, tem alguns poucos que salvam.. É uma boa pra fazer essas restaurações ae Sorriso

descriptionComo fazer carcaças de cartuchos com resina? EmptyRe: Como fazer carcaças de cartuchos com resina?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder