@grau
Grau, me diga aí: quantos discos e quantos episódios são no total desse box?
:Loloriginal:
Grau Hut escreveu: é, eu falei especificamente do traço, não do desenho em sí (histórias, roteiros, etc).
Nunca vi o desenho para falar dele nesse aspecto, pois detesto o Batman e não assisto nada dele.
e o traço de tudo hoje em dia anda uma merda... para quem assistiu a série de animação "Star Wars- DROIDS", é intragável ver aquela série dersenhada pelo Genndy Tartakovski, "Star trek- Clone Wars", com personagens que aprecem desenhados com régua, ou a nova versão dos Looney toones, em que os personagens estão muito estilizados, perdendo o traço arredondado clássico para também ficarem "geométricos" demais.
Atualmente eu quase não consigo ver nada de animação pois tudo é feito em CG (algo que eu não consigo apreciar. Gostei de alguns desenhos devido a HISTÓRIA, ROTEIRO E TEMÁTICA, mas continuo achando esteticamente esquisito, tudo com cara de bonequinho action figure de plástico) ou nessa droga de traço horroroso estilizado demais, geométrico demais, "quadradão demais"
P.S: Provavelmente Bonatti discordará :troll:
Traço do Tartakovski é original, mas também uma merda... Sério. Incrível como fizeram a primeira parte do Clone Wars usando ele. Não usa linha escura pra limitar contornos, traço duro pra caralho, cores lisas e sem textura. É o estilo do cara, ok... Mas acho ruim demais.
CG depende do estilo. Os Resident Evil em CG são legais e pegam o estilo das CGs/traço dos jogos, o que ajudou (apesar do enredo dos filmes ser bem 'genéricão'...). Mesma coisa com FF7 Advent Children. Mesmo assim, o saldo - nesse caso - é positivo. Agora, tem filme que fazer CG por CG, acho cagada... Tipo o Starship Troopers... Os 3 filmes são live-action (o 2 e 3 são produções bem tosconas por sinal). Lançar um quarto filme em CG, com personagem estilo japa e mantendo apenas os nomes, sinceramente, achei ruim pois perdeu o link visual com a franquia inicial. Se tirar os insetos gigantes, não tem nada de Starship Troopers...
Quando o povo, principalmente os japas, QUEREM FAZER coisas boas, bem chamativas, eles conseguem. Vide o Evangelion 1.0, 2.0, o filme animado do Berserk, etc. É super produção: desenho velho com traço bom e tecnologia atual, tudo no talo. O problema é que essa é a exceção da exceção pois os japas não andam com VONTADE DE FAZER mais essa linha.
Negócio deles agora é loli-echi-pedopear porque é kawai. :troll:
Do lado americano da coisa, único desenho que achei REALMENTE FODA no traço foi Young Justice, da DC. Esse vale a pena.
O restante (principalmente aquelas versões japa de Ironman, Wolverine e tal)...
...passo longe...