RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Caverna do Dragão

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Imperfect
LuizHB
Antonio Neto
Kaneda
Leonardo Soler
yon
beto
Ritinha Ratinha
12 participantes

descriptionCaverna do Dragão  - Página 2 EmptyRe: Caverna do Dragão

more_horiz
Imperfect escreveu:
nossa, deve fazer uns 10 anos que li o requiem..., é interessante a teoria, mas o que foi noticiado é que a serie nao teve capitulo final pq a produtora do desenho faliu antes de terminar o mesmo, e que requiem seria o capitulo escrito pelo cara que fazia a argumentação do desenho...

se fosse para a tela, seria algo epico, mas sei lá, hoje em dia é complicado...

mas marcou a infancia minha e de muita gente, isso é fato...

Imperfect

saiu isso na revista herói (quando ela resolvia lançar uma edição que não falasse de cavaleiros do zodiaco)

more_horiz
cachorron escreveu:
Imperfect escreveu:
nossa, deve fazer uns 10 anos que li o requiem..., é interessante a teoria, mas o que foi noticiado é que a serie nao teve capitulo final pq a produtora do desenho faliu antes de terminar o mesmo, e que requiem seria o capitulo escrito pelo cara que fazia a argumentação do desenho...

se fosse para a tela, seria algo epico, mas sei lá, hoje em dia é complicado...

mas marcou a infancia minha e de muita gente, isso é fato...

Imperfect

Finalmente alguém postou o motivo correto. Rindo

BTW, se bobear, já deve ter fansub por aí com essa merda tudo pra baixar, pois o box já saiu tem tempo.

como todo bom nerd das antigas, sou bem informado... :acepted:

Imperfect

more_horiz
Clássico.

more_horiz
Eu tenho o box com a série completa!
É sem dúvida um dos meus desenhos favoritos até hoje!
Realmente o desenho não teve final porque a série nos EUA nunca teve muita audiência e foi cancelada antes do fim (não sei dizer se o estúdio faliu...). Isso pode soar estranho para nós porque por aqui "Caverna do Dragão" foi um sucesso estrondoso, muito maior que nos EUA. Na vredade acho que o país do mundo em que esse desenho fez mais sucesso foi o Brasil!

Quanto ao episódio final, "Réquiem", foi publicado em duas partes na revista Dragão brasil, anos atrás (números 66 e 67, se não me engano). Foi o primeiro lugar em que li.

Na minha opinião, seria ótimo se algum estúdio comprasse os direitos e fizesse um longa de animação para o cinema com o roteiro do "Réquiem' para dar um final definitivo a série, mas COM ARTE TRADICIONAL, DESENHADA A MÃO (NADA DE CG!) E COM O MESMOE STILO DE ARTE DOS ANOS 80 (NADA DESSA DROGA TODA GEOMÉTRICA E QUADRADONA HORRÍVEL DE DESENHOS DE HOJE COMO O PÉSSIMAMENTE DESENHADO "BATMAN- OS BRAVOS E DESTEMIDOS"; "BATMAN, THE BRAVE AND THE BOLD"). Se fosse feito assim seria o máximo... 8)

more_horiz
@grau

Grau, me diga aí: quantos discos e quantos episódios são no total desse box?

Grau Hut escreveu:
Na minha opinião, seria ótimo se algum estúdio comprasse os direitos e fizesse um longa de animação para o cinema com o roteiro do "Réquiem' para dar um final definitivo a série, mas COM ARTE TRADICIONAL, DESENHADA A MÃO (NADA DE CG!) E COM O MESMOE STILO DE ARTE DOS ANOS 80 (NADA DESSA DROGA TODA GEOMÉTRICA E QUADRADONA HORRÍVEL DE DESENHOS DE HOJE COMO O PÉSSIMAMENTE DESENHADO "BATMAN- OS BRAVOS E DESTEMIDOS"; "BATMAN, THE BRAVE AND THE BOLD"). Se fosse feito assim seria o máximo... 8)

Concordo: apesar de muitos elogiarem o desenho, acho o traço uma merda...

A merda é que fazem isso pra custar menos e poder lançar mais. Antigamente (anos 80-90), negócio era todo feito no Japão. E nem falo de anime... Pega Thundercats mesmo: desenho americano mas desenhado pela antiga Studio Ghibli, estúdio japonês. Hoje NEM MESMO OS JAPAS aguentam as pontas: mandam tudo pro Coréia e botam os negos pra desenhar em escala industrial. Aliás, acho que NENHUM desenho japa ou americano hoje é feito em casa, tudo é mandando pra lá... Basta ver os créditos...

Aí fica essa merda estilizada toda. Só botam cara medalhão se querem um trabalho pequeno, curto e específico, como um Shinkiro fazendo capa de jogo da Capcom, um Mike Deodato fazendo capa de HQ ou um Adam Hughes desenhando mulherada em poses sensuais... Rindo

Essa é a prova máxima de que coisas que tem gravado MADE IN JAPAN ou MADE IN USA, nos dias de hoje, estão ficando cada vez mais raras (de hardware até desenho).

Triste.

more_horiz
é, eu falei especificamente do traço, não do desenho em sí (histórias, roteiros, etc).
Nunca vi o desenho para falar dele nesse aspecto, pois detesto o Batman e não assisto nada dele. Rindo

e o traço de tudo hoje em dia anda uma merda... para quem assistiu a série de animação "Star Wars- DROIDS", é intragável ver aquela série dersenhada pelo Genndy Tartakovski, "Star trek- Clone Wars", com personagens que aprecem desenhados com régua, ou a nova versão dos Looney toones, em que os personagens estão muito estilizados, perdendo o traço arredondado clássico para também ficarem "geométricos" demais.

Atualmente eu quase não consigo ver nada de animação pois tudo é feito em CG (algo que eu não consigo apreciar. Gostei de alguns desenhos devido a HISTÓRIA, ROTEIRO E TEMÁTICA, mas continuo achando esteticamente esquisito, tudo com cara de bonequinho action figure de plástico) ou nessa droga de traço horroroso estilizado demais, geométrico demais, "quadradão demais"

P.S: Provavelmente Bonatti discordará :troll:

more_horiz
@grau

Grau, me diga aí: quantos discos e quantos episódios são no total desse box?

:Loloriginal:

Grau Hut escreveu:
é, eu falei especificamente do traço, não do desenho em sí (histórias, roteiros, etc).
Nunca vi o desenho para falar dele nesse aspecto, pois detesto o Batman e não assisto nada dele. Rindo

e o traço de tudo hoje em dia anda uma merda... para quem assistiu a série de animação "Star Wars- DROIDS", é intragável ver aquela série dersenhada pelo Genndy Tartakovski, "Star trek- Clone Wars", com personagens que aprecem desenhados com régua, ou a nova versão dos Looney toones, em que os personagens estão muito estilizados, perdendo o traço arredondado clássico para também ficarem "geométricos" demais.

Atualmente eu quase não consigo ver nada de animação pois tudo é feito em CG (algo que eu não consigo apreciar. Gostei de alguns desenhos devido a HISTÓRIA, ROTEIRO E TEMÁTICA, mas continuo achando esteticamente esquisito, tudo com cara de bonequinho action figure de plástico) ou nessa droga de traço horroroso estilizado demais, geométrico demais, "quadradão demais"

P.S: Provavelmente Bonatti discordará :troll:

Traço do Tartakovski é original, mas também uma merda... Sério. Incrível como fizeram a primeira parte do Clone Wars usando ele. Não usa linha escura pra limitar contornos, traço duro pra caralho, cores lisas e sem textura. É o estilo do cara, ok... Mas acho ruim demais.

CG depende do estilo. Os Resident Evil em CG são legais e pegam o estilo das CGs/traço dos jogos, o que ajudou (apesar do enredo dos filmes ser bem 'genéricão'...). Mesma coisa com FF7 Advent Children. Mesmo assim, o saldo - nesse caso - é positivo. Agora, tem filme que fazer CG por CG, acho cagada... Tipo o Starship Troopers... Os 3 filmes são live-action (o 2 e 3 são produções bem tosconas por sinal). Lançar um quarto filme em CG, com personagem estilo japa e mantendo apenas os nomes, sinceramente, achei ruim pois perdeu o link visual com a franquia inicial. Se tirar os insetos gigantes, não tem nada de Starship Troopers... Rindo

Quando o povo, principalmente os japas, QUEREM FAZER coisas boas, bem chamativas, eles conseguem. Vide o Evangelion 1.0, 2.0, o filme animado do Berserk, etc. É super produção: desenho velho com traço bom e tecnologia atual, tudo no talo. O problema é que essa é a exceção da exceção pois os japas não andam com VONTADE DE FAZER mais essa linha.

Negócio deles agora é loli-echi-pedopear porque é kawai. :troll:

Do lado americano da coisa, único desenho que achei REALMENTE FODA no traço foi Young Justice, da DC. Esse vale a pena.

Caverna do Dragão  - Página 2 Young%20Justice%20S02%20720p%20WEB%20DL%20AVC%20AAC%20Reaperza

O restante (principalmente aquelas versões japa de Ironman, Wolverine e tal)...

Caverna do Dragão  - Página 2 Marvelwolverineanime201

...passo longe... Rindo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder