LuizHB escreveu: achei bom o video, única coisa que eu me orgulho de ser brasileiro é pq nós somos um pais pacifico , fiquei feliz que citaram isso
Isso não é 100% de se orgulhar.
Do ponto de vista humano, guerra é - e sempre será - um absurdo.
Mas do ponto de vista econômico e até moral, faz falta.
Brasileiro passou por uma ditadura e é frouxo. Alemães e japoneses comeram o pão que o diabo amassou e, por sentirem na pele, se reergueram e são o que são - com seu termitório pequeno - por terem mudado a postura de visão do mundo.
Se o Brasil tivesse levado 2 nukes na cabeça, como os japas, já teria mudado a força. Seria péssimo passar por isso, mas o povo não seria acomodado como é. Não teria 'coitadismo' que vemos hoje, alavancando eleição.
O que ele realmente não sabe é que, se o Brasil tivesse que cair no braço com qualquer país mirim aqui da américa latina, abriria mão de recursos pra não se 'queimar' (o que, do ponto de vista estratégico e da soberania do país, é absurdo, inadmissível).
Refinaria da Petrobrás que foi tomada pelos bolivianos foi a prova máxima disso. O que o Brasil fez? PORRA NENHUMA. Deixou ser roubado.
Andore escreveu: cachorron escreveu: Só quero ver o que o Spike Lee frustado irá fazer com o documentário dele ao entrevistar o Joaquim Barbosa...
Na boa, Joaquim Barbosa é o cara...
Se Joaquim Barbosa é o cara ou não, deixo pra outro tópico. Gosto dele, mas o cara teve sua cota de populismo por causa da mídia e soube usar como toda pessoa pública - logo, não idolatro tanto o cara. Acho sim ele bem acima da média, mas já disse bobeiras sim.
Agora, o lance maior é o documentário do Spike Lee. Sinceramente, acho que o cara devia voltar pros filmes dele pois prevejo merda nisso aí.
Última edição por cachorron em Qua 02 Jan 2013, 20:53, editado 4 vez(es)