RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sony registra patente para bloquear uso de jogos usados

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
D.O.G.S
Jail
dukemagus
Bonatti
Antonio Neto
Henrico D. Santo
LuizHB
Dopefish
Ricardo
Kaneda
Melhor nick da historia!!
15 participantes

descriptionSony registra patente para bloquear uso de jogos usados - Página 2 EmptyRe: Sony registra patente para bloquear uso de jogos usados

more_horiz
Sério, não consigo me ver vendendo meus games no Steam.

Paguei 12 pila num SSFIV AE completaço! Tá certo que atualmente o preço subiu, mas volta e meia sempre aparece promoções tão absurdas que a galera nem pensa em comprar usados.

Aliás, posso trocar games no Steam? Isso pra mim é interessante.

descriptionSony registra patente para bloquear uso de jogos usados - Página 2 EmptyRe: Sony registra patente para bloquear uso de jogos usados

more_horiz
Seria, pq duvido que o porco do Gabe deixe.

more_horiz
Para MIM, não faz muita diferença.... mas acho uma sacanagem e sou completamente contra.

more_horiz
Mas ela não pode fazer isso.... a não ser que de garantia de consoles eternos.
Pq se meu PS4 quebrar e eu comprar outro meus jogos viram tudo lixo...
Logo, retiro oq disse, faz diferença para mim nesse sentido.

Online pass já tava bom d+, é algo chato, mas acho valido ainda (principalmente quando ele da apenas conteudos de DLC de graça, ao inves de jogo online.... pq ai é mais um brinde doq uma coisa capada).

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas ela não pode fazer isso.... a não ser que de garantia de consoles eternos.
Pq se meu PS4 quebrar e eu comprar outro meus jogos viram tudo lixo...
Logo, retiro oq disse, faz diferença para mim nesse sentido.

Online pass já tava bom d+, é algo chato, mas acho valido ainda (principalmente quando ele da apenas conteudos de DLC de graça, ao inves de jogo online.... pq ai é mais um brinde doq uma coisa capada).

mas deve ser outro jeito de vincular o jogo. por conta, por ex.

more_horiz
A melhor medida antipirataria dos dias de hoje são os preços baixíssimos e comodidade extrema do Steam

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
Patentear eles até podem, mas se usarem isso, será o fim dos videogames dela pra mim.

É uma idéia estúpida, porca. Um tiro no pé. A proibição de circulação de jogos usados inibe a venda de jogos novos, inclusive, assim como o online pass.

Fazendo previsões apocalípticas Walter Mercado aqui, se as 3 grandes implantarem isso na próxima geração, essa será a última. O Steam vai botar todo mundo pra jogar no PC e ser feliz.

Bem, se as três adotarem será por uma geração.... Duvido que algo assim dê certo. E o Steam também num permite vender seus jogos usados Rindo

Sim, mas os jogos pelo Steam custam uma fração da mídia física. Se o cliente for comprar um jogo sabendo que ele não tem como trocar ou emprestar ou se desfazer dele, vai acabar naturalmente optando pela distribuição digital.

Na verdade isso é para promoções e games mais antigos. Se pegar o preço de lançamento é o mesmo da mídia física lá fora (agora com o Steam BR ficou mais em conta pela tabela, mas custa o mesmo da mídia para PC). Se morar lá fora e pesquisar games antigos de PS3 tu acha a preços bem baixos e competitivos ao Steam em alguns casos (usados ou não).

A questão é: Se todas adotarem trava de jogos usados, quanto tempo até o publico boicotar o console e as empresas mudarem de ideia???

Cabe lembrar q o preço do jogo pra PC é mais em conta que pra console, mas enfim, é uma previsão apocalíptica que eu fiz, não é baseada em nenhum fato concreto.

E vou mais além na sua questão: Na hora em que as empresas mudarem de ideia, já não será tarde demais?

more_horiz
PS3 foi meu primeiro vg da Sony e pelo jeito vai ser o último...

Eu vivo de usados. Como faz, Sony?

more_horiz
dukemagus escreveu:
A melhor medida antipirataria dos dias de hoje são os preços baixíssimos e comodidade extrema do Steam

Concordo.
Lancem jogos melhores com preços bons que todo mundo compra.
Eu só compro jogo no lançamento se eu souber que vai me agradar muito.... se não, só quando o preço vai la para baixo.

more_horiz
Sony começando a cavar a cova na 8ª geração. Boa, tem que se lascar mesmo.

De resto, 720 na liderança no mercado geral, Wii U segurando o público de sempre da Nintendo e PC Master Race + Gaben deuso com os hardcores.

Sony vai ficar na lanterna. KAZ KARAI AM CRY.

more_horiz
Uma pena se isso for verdade... Microsoft ta começando a cagar no quesito JOGOS nos ultimos anos, oq é o principal de um console. Nisso, a Sony ta dando um pau.

more_horiz
em tempos de distribuição digital cada vez mais difundida, eles tinham que relaxar um pouco com usados... Já tem online passes e códigos de único uso em versões especais de lançamento... só isso já mata o valor de revenda em muito.

fora todo o marketing ruim que isso gera... Bem, alguém ia acabar assumindo a bronca anyway. todas as publishers choram com isso hoje em dia.

uma tática boa é a da atlus USA... sempre vende os games com algum extra que o dono não vai querer se livrar (artbook/OST). encarece o produto final, mas agrega valor real e "simbólico" também

more_horiz
Bonatti escreveu:
Uma pena se isso for verdade... Microsoft ta começando a cagar no quesito JOGOS nos ultimos anos, oq é o principal de um console. Nisso, a Sony ta dando um pau.

more_horiz
cachorron escreveu:
Sony começando a cavar a cova na 8ª geração. Boa, tem que se lascar mesmo.

De resto, 720 na liderança no mercado geral, Wii U segurando o público de sempre da Nintendo e PC Master Race + Gaben deuso com os hardcores.

Sony vai ficar na lanterna. KAZ KARAI AM CRY.

Concordo!

more_horiz
Sério, eu to ADORANDO essas promos na steam. To curtindo cada vez mais comprar la.

os jogos ficam na nuvem se não quero instalar, e não me ocupa espaço fisico tanto no meu quarto, guardando a midia, quanto no PC.

Sem contar a jogatina com a gurizada no forum que ta cada vez mais divertido.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder