Ricardo escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:Ricardo escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:Ricardo escreveu:Patentear eles até podem, mas se usarem isso, será o fim dos videogames dela pra mim.
É uma idéia estúpida, porca. Um tiro no pé. A proibição de circulação de jogos usados inibe a venda de jogos novos, inclusive, assim como o online pass.
Fazendo previsões apocalípticas Walter Mercado aqui, se as 3 grandes implantarem isso na próxima geração, essa será a última. O Steam vai botar todo mundo pra jogar no PC e ser feliz.
Bem, se as três adotarem será por uma geração.... Duvido que algo assim dê certo. E o Steam também num permite vender seus jogos usados
Sim, mas os jogos pelo Steam custam uma fração da mídia física. Se o cliente for comprar um jogo sabendo que ele não tem como trocar ou emprestar ou se desfazer dele, vai acabar naturalmente optando pela distribuição digital.
Na verdade isso é para promoções e games mais antigos. Se pegar o preço de lançamento é o mesmo da mídia física lá fora (agora com o Steam BR ficou mais em conta pela tabela, mas custa o mesmo da mídia para PC). Se morar lá fora e pesquisar games antigos de PS3 tu acha a preços bem baixos e competitivos ao Steam em alguns casos (usados ou não).
A questão é: Se todas adotarem trava de jogos usados, quanto tempo até o publico boicotar o console e as empresas mudarem de ideia???
Cabe lembrar q o preço do jogo pra PC é mais em conta que pra console, mas enfim, é uma previsão apocalíptica que eu fiz, não é baseada em nenhum fato concreto.
E vou mais além na sua questão: Na hora em que as empresas mudarem de ideia, já não será tarde demais?
Vai ser difícil dizer. Publico "consolista" é bem diferente do que consome tecnologia em geral. O cara pode mudar de celular todo ano, trocar o PC de 2 em 2 anos mas console o cara faz questão de manter o mesmo por anos e se o console for descontinuado rápido o publico chia. Se elas adotarem e surgir uma outra que não adota isso, ela engole o mercado pelo menos naquela geração....