RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
lucao_87
Kaneda
Bonatti
Leinad
Antonio Neto
Guitto
Henrico D. Santo
11 participantes

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  Sony


"TÓQUIO — A Sony colocou à venda um de seus principais imóveis, em Tóquio, em uma operação que pode levantar até 100 bilhões de ienes (US$ 1,14 bilhão), ao passo que a companhia busca vender ativos não fundamentais para impulsionar seus resultados, afirmaram cinco fontes próximas ao assunto.

A empresa está tentando vender o prédio de 25 andares Sony City Osaki, no que pode ser a maior transação imobiliária comercial do Japão em mais de três anos.

O movimento revela os esforços da companhia em vender ativos não essenciais para priorizar a recuperação do negócio de bens eletrônicos de consumo.

No ano passado, a Sony vendeu uma empresa de químicos e atualmente considera a venda da unidade de baterias, afirmou o presidente-executivo Kazuo Hirai nesta semana.

A companhia também está reduzindo o quadro de funcionários em cerca de 20% e tentando vender os escritórios nos Estados Unidos.

Uma porta-voz da Sony não quis comentar o assunto."


http://oglobo.globo.com/tecnologia/em-apuros-sony-poe-venda-edificio-em-toquio

PS4 requentado ou falencia.

Não tá fácil pra ninguém mesmo caras. Hoje mesmo creio que a Nintendo esteja tomando o caminho certo.

Mas eu não quero de jeito nenhum o mal da marca Sony, os pordutos dela foram fantásticos e por tudo, marcou minha infância até com um simples walkman.

FORÇA!

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Vishhh...

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
VAI FALIR NEWS

se o ps4 nao tiver uma postura bem diferente do 3, vai ser isso mesmo.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Sabem, pelo menos minha opinião é de que o ciclo natural é o de que os consoles devam estar atrás dos PCs.

Eu sei que pareço um PC Master Racer abitolando falando nisso, mas até os anos 90, quando os consoles estavam distantes dos PCs, eles não devoravam seus próprios autores, digo, empresas.

Sempre houve um limite com consciência de que não era possível chegar perto um do outro; tinha-se a ciência de que um console extremamente parrudo iria ser caro, para vender precisaria subsidiar e assim, os consoles tinham seus limites.

E vendia bem!

Um exemplo disso eram os consoles a frente de sua época, como 3DO, Neo Geo... a diferença é que eles tinham o preço exorbitante sem subsídios. Arcades idem.

Hoje em dia os consoles querem competir com os PCs. máquinas parrudas e tudo mais, mas a conta tá errada!

E assim, Sony e Microsoft se amontoam em si mesmas para conseguir um hardware parrudo, gastos astronomicos e quase nada de retorno.

E assim vem um crash.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Sabem, pelo menos minha opinião é de que o ciclo natural é o de que os consoles devam estar atrás dos PCs.

Eu sei que pareço um PC Master Racer abitolando falando nisso, mas até os anos 90, quando os consoles estavam distantes dos PCs, eles não devoravam seus próprios autores, digo, empresas.

Sempre houve um limite com consciência de que não era possível chegar perto um do outro; tinha-se a ciência de que um console extremamente parrudo iria ser caro, para vender precisaria subsidiar e assim, os consoles tinham seus limites.

E vendia bem!

Um exemplo disso eram os consoles a frente de sua época, como 3DO, Neo Geo... a diferença é que eles tinham o preço exorbitante sem subsídios. Arcades idem.

Hoje em dia os consoles querem competir com os PCs. máquinas parrudas e tudo mais, mas a conta tá errada!

E assim, Sony e Microsoft se amontoam em si mesmas para conseguir um hardware parrudo, gastos astronomicos e quase nada de retorno.

E assim vem um crash.


Quando eu falei isso me chamaram de Nintendista.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Bom, pelo menos naquela época tinha-se ciência de que PC eram bem a frente em questão de gráficos e as pessoas eram desligadas, talvez pela falta de popularidade e conformismo com os gráficos inferiores.

Enquanto tinha gente jogando Sonic The Hedgehog no Mega, tinah gente jogando Doom no PC. E todos eram felizes.

Começou o cruzamento e fodeu tudo... para os consoles.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Guitto escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Sabem, pelo menos minha opinião é de que o ciclo natural é o de que os consoles devam estar atrás dos PCs.

Eu sei que pareço um PC Master Racer abitolando falando nisso, mas até os anos 90, quando os consoles estavam distantes dos PCs, eles não devoravam seus próprios autores, digo, empresas.

Sempre houve um limite com consciência de que não era possível chegar perto um do outro; tinha-se a ciência de que um console extremamente parrudo iria ser caro, para vender precisaria subsidiar e assim, os consoles tinham seus limites.

E vendia bem!

Um exemplo disso eram os consoles a frente de sua época, como 3DO, Neo Geo... a diferença é que eles tinham o preço exorbitante sem subsídios. Arcades idem.

Hoje em dia os consoles querem competir com os PCs. máquinas parrudas e tudo mais, mas a conta tá errada!

E assim, Sony e Microsoft se amontoam em si mesmas para conseguir um hardware parrudo, gastos astronomicos e quase nada de retorno.

E assim vem um crash.


Quando eu falei isso me chamaram de Nintendista.


Sim, até pq sonysta e caixista não querem encarar a realidade. A Nintendo é que está dando o passo conforme ela pode, como sempre foi. Sem falar que essa gente é na maioria inclusão, acham normal console ser equivalente a PC.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Concordo com tudo que o Henrico falou.
Mas, o público alvo do PS3 é justamente esse, ligado a gráficos...
Se o X720 vier com processador de 8 núcleos e o cacete, fica dificil para a Sony render no mercado com algo muito inferior...

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
DUVIDO q va falir... nao da para confirmar isso.
E a galera (principalmente os istas q comemoram essas coisas) tem q ver q se a Sony mesmo afundar, FODEU! Vai abalar varias partes do mercado de tecnologia (que ela sempre foi muito importante) e ate cinema.

Also, FQN para adm da Sony NOW.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Leinad escreveu:
Concordo com tudo que o Henrico falou.
Mas, o público alvo do PS3 é justamente esse, ligado a gráficos...
Se o X720 vier com processador de 8 núcleos e o cacete, fica dificil para a Sony render no mercado com algo muito inferior...


É um nincho que a Sony criou nessa geração e agora vai ter que aturar.

Como o Bonas disse, FQN para presidente da Sony NOW! Sorriso

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Mas eu ainda acho dificil uma empresa desse porte falir.
Vai rolar uma mudança, mas difícil ir para o limbo.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Galdius?

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
E Henrico, eu entendo oq vc fala, mas discordo completamente.
Vc esta comparando o mercado de hj cm 20o anos atras... o mercado mudou, o consumidor mudou.
Se console for ficar uma geração atras do pc hj em dia, ja era. O Wii deu certo pq ele apostou na tia velha q nao joga, nunca q essa estrategia n daria certo 2e vezes.
A pelo menos 2 gerações a coisa mudou... console tem SIM q aguentar a briga cm pc por pelo menos 5 anos, por que eh isso q o consumidor d tecnologia quer, produtos de ponta. Na geração ps1 isso ja começou a engatinhar, a partir da passada virou regra.

Última edição por Bonatti em Qui 10 Jan 2013, 19:36, editado 1 vez(es)

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Bonatti escreveu:
E Henrico, eu entendo oq vc fala, mas discordo completamente.
Vc esta comparando o mercado de hj cm 20o anos atras... o mercado mudou, o consumidor mudou.
Se console for ficar uma geração atras do pc hj em dia, ja era. O Wii deu certo pq ele apostou na tia velha q nao joga, nunca q essa estrategia n daria certo 2e vezes.
A pelo menos 2 gerações a coisa mudou... console tem SIM q aguentar a briga cm pc por pelo menos 52 anos, por que eh isso q o consumidor d tecnologia quer, produtos de ponta. Na geração ps1 isso ja começou a engatinhar, a partir da passada virou regra.


Opa opa opa, não é questão de comprar com um mercado de 20 anos, é a evolução tecnológica que pede isso.

E olha o estado da Sony, se tivesse que tomar alguma otura medida, ela não seria tomada antes de vender a própria sede? Isso é grave! Não tô torcendo contrar, nada disso, mas não dá pra ignorar.

E cara, voltando sobre a evolução dos games, não é que o mercado tenha que ser assim, são os fças de consoles que estão mau acostumados. Se para fabricar um componente apra computador, tem um preço X, imagina ter que encomendar um equivalente, mas com tecnologia, digamos, SLIM? O custo aumenta DEMAIS! Isso é a diferença! A Microsoft não aguenta muitas gerações assim, imagina a Sony.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
Cara, e q evolução vc acha q a industria deveria ter tido para essa?
Acho q o maior problema nem são os consoles, empresa perde dinheiro cm isso mesmo... problema eh preço p produzir um jogo hj em dia. Ta muito caro e demorado e eh isso wq da lucro p empresa.

Pq vc acha q a próxima gen ta demorando tanto? Imagino quanto vai custar um jogo no começo! !! Eles precisam tomar cuidado p n rolar outro crash.

descriptionEm apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes  EmptyRe: Em apuros, Sony põe à venda edifício em Tóquio e deve obter US$ 1,1 bilhão, dizem fontes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder