RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
dukemagus
Guitto
Colirio
Melhor nick da historia!!
Bonatti
Leinad
paulo_damme
11 participantes

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Com um ano de vantagem sobre a PlayStation 3, a Xbox 360 sempre se manteve à frente da consola da Sony nas unidades vendidas, mas segundo um estudo realizado pelo IDC (via GameIndustry), a consola da Sony conseguiu finalmente dar a volta ao resultado.

O estudo, que conclui que as consolas e o formato físico vão-se manter como a principal forma de lucro na indústria dos videojogos, aclama que a PlayStation 3 chegou em dezembro às 77 milhões de unidades vendidas (às lojas, não ao consumidor), 1 milhão de unidades acima das vendas da Xbox 360, que está nos 76 milhões.

Em novembro a Sony anunciou que a PlayStation 3 tinha alcançado os 70 milhões a nível global. Um mês antes a Microsoft tinha anunciado o mesmo número para a Xbox 360. Com a época natalícia pelo meio, é possível que os dados do estudo não estejam longe da verdade.

A previsão do estudo diz-nos que "com a oitava geração de consolas, que começou com a Wii U, as normas históricas implicam que o lucro dos jogos em discos terminará de diminuir em 2013 e crescerá substancialmente em 2014.

A partir de 2016 os jogos em formato físico vão começar a registar uma queda de cerca de 3 porcento por ano, à medida que o formato digital se expande.


Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-01-10-estudo-revela-que-ps3-ultrapassou-a-xbox-360-em-vendas

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Será? o Vgchartz tem outros dados...

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Não consigo acreditar em nenhuma dessas pesquisas...

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Não acho difícil.... a Microsoft basicamente abandonou o 360 em lançamentos.
Sem contar que resolveram boa parte dos problemas de 3rl (ficou bem mais raro).... logo, a galera troca de console com menos frequência. :tudobem:

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Olha, eu num sei se acredito nisso. Mas a bem da verdade, as duas deram certo nessa gen no fim das contas.... Venderem mais de 70kk de consoles é bem impressionante.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, eu num sei se acredito nisso. Mas a bem da verdade, as duas deram certo nessa gen no fim das contas.... Venderem mais de 70kk de consoles é bem impressionante.


Mas se levarmos em consideração que na gen passada, uma empresa vendeu 150 milhões de consoles e outra, 23 milhões, podemos afirmar que uma cresceu bastante e outra caiu...

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Colirio escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, eu num sei se acredito nisso. Mas a bem da verdade, as duas deram certo nessa gen no fim das contas.... Venderem mais de 70kk de consoles é bem impressionante.


Mas se levarmos em consideração que na gen passada, uma empresa vendeu 150 milhões de consoles e outra, 23 milhões, podemos afirmar que uma cresceu bastante e outra caiu...


É, mas esse equilibrio é bom pro mercado. PS2 concentrou muitos jogos, e notoriamente, alguns, se tivessem saido em mais plataformas, seria melhor.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Colirio escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, eu num sei se acredito nisso. Mas a bem da verdade, as duas deram certo nessa gen no fim das contas.... Venderem mais de 70kk de consoles é bem impressionante.


Mas se levarmos em consideração que na gen passada, uma empresa vendeu 150 milhões de consoles e outra, 23 milhões, podemos afirmar que uma cresceu bastante e outra caiu...


Mas ai se deve muito ao fato da Sony achar que todos comprariam o PS3 de qualquer maneira (um cara importante da Sony falando que o cara pode arrumar dois empregos ter o console é uma vergonha) e a Microsoft investir pesado no começo roubando um bom mercado (fora a Nintendo que tirou uma boa fatia também). Mas mesmo assim o PS3 se recuperou bem em vendas quase empatando com a Xbox.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Uma geração onde os 3 consoles tenham o mesmo poder e um numero parecido de vendas, seria o ideal.

Ai, o que vence, são os exclusivos, isso faria com que todas se puxassem.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
E também na gen passada e retrasada a biblioteca da família PS era muito superior as dos concorrentes em variedade, quantidade e até qualidade. Nessa eu não vejo esse abismo todo como já foi e isso mais por mérito da Microsoft que investiu pesado mesmo para quebrar exclusividades e ter mesmo que temporária algumas que só cagada da Sony.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Guitto escreveu:
Uma geração onde os 3 consoles tenham o mesmo poder e um numero parecido de vendas, seria o ideal.

Ai, o que vence, são os exclusivos, isso faria com que todas se puxassem.


Mais igual que foi essa??? Se comparar hoje o PS360 o PS3 realmente está melhor em variedade e em exclusivos, mas pô, Xbox 360 também num toma canseira não... Principalmente porque o console se sai melhor em jogos multi (não que eu veja uma diferença muito gritante mas se sai melhor).

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
Diferença em jogo multi depende muito.... é mais jogo antigo mesmo, jogo atual é muito pequena quando tem..... mas jogo do começo da gen era assustadora a diferença.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
eu acredito... exclusivos do ps3 andam ganhando força.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
p mim n significa nada, tenho os dois. Mas ficaria feliz se os dois ultrapassassem o Wii em vendas no final da geração, pq sinceramente o q o X360 e PS3 fez para os jogadores como eu, n tá pra gibi!. Exclusivos e jogos multi que jamais serão esquecidos! Seria como um obrigado!

Halo 4, Forza Horizon e Gears of War 3
Uncharted trilogia, God of War 3, Yakuza 3 e Heavy Rain

são uns pequenos exemplos.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
FQN escreveu:
p mim n significa nada, tenho os dois. Mas ficaria feliz se os dois ultrapassassem o Wii em vendas no final da geração, pq sinceramente o q o X360 e PS3 fez para os jogadores como eu, n tá pra gibi!. Exclusivos e jogos multi que jamais serão esquecidos! Seria como um obrigado!

Halo 4, Forza Horizon e Gears of War 3
Uncharted trilogia, God of War 3, Yakuza 3 e Heavy Rain

são uns pequenos exemplos.


Mas o Wii fez o mesmo pra algumas pessoas, hahaha, é complicado cara.

Eu acho foda ver uma competição assim, acirrada.

descriptionEstudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas. EmptyRe: Estudo revela que PS3 ultrapassou a Xbox 360 em vendas.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder