RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAlien Trilogy: Uma Análise. EmptyAlien Trilogy: Uma Análise.

more_horiz
Alien Trilogy: Uma Análise. Alienxz

Alien Trilogy foi um dos meus primeiros jogos de Playstation. Ele é um FPS nos moldes de DOOM, só que com a temática da série de filmes da Fox. Não tenho muito o que falar da história, pois assim como o shooter da id o foco é explodir tudo e todos. O engraçado é que o manual conta como você (tenente Ripley) ficou presa na colônia espacial LV246 e "a Companhia" está contra você... só que no jogo, nos "briefings" de cada missão, ao longo de todo o jogo, a companhia manda e desmanda em você! E as missões não passam de desculpa para meter chumbo em todos que você ver pela frente, como eu já disse a história não é um ponto forte do game, pois se resumem em "Xenomorfos infectaram os colonos. Matem todos para que possamos repopular o setor." Sério. As vezes as missões têm como história "pesquisadores que tentaram levar amostras para ganho pessoal", onde a missão é coletar todas as identidades/abrir todas as portas/apertar algum botão... mas mesmo assim não é obrigatório, se você conseguir abrir a saída do nível (geralmente é só achar uma bateria e ligar o elevador final por algum botão e sair) e completar um pouco da missão já está de bom tamanho. Se você tiver uma performance ruim você deve repetir a missão, então tente achar lugares secretos/matar aliens e fazer um pouquinho da missão, só saia correndo para a saída se você ver que a situação ficou muito ruim. Rindo

Alien Trilogy: Uma Análise. 317126-alien-trilogy-sega-saturn-screenshot-mission-report-a-tribute

A jogabilidade é parecida com a de doom, com a única diferença que é impossível atirar em inimigos em lugares elevados (enquanto eles podem meter chumbo em você à vontade, que fica evidente no nível dos elevadores). É irritante mas não atrapalha muito. Os níveis são na maioria das vezes bem desenhados (com algumas excessões, como o nível da torre, onde plataformas levam a diversos lugares e os botões para acioná-las ficam distantes, confundindo o jogador) e variados. São três capítulos, um se passa na colônia LV246, outro em uma colônia penal, e o último numa nave alienígena. Você dispõe de armas como a Pistola (só serve para os primeiros níveis, horrível), a Shotgun (a sua melhor amiga nos níveis iniciais e que nos outros níveis só servirá para destruir caixas), a Pulse Rifle com um lança granadas (que tem a munição escassa no primeiro capítulo mas muita munição disponível à partir do segundo capítulo), um lança chamas (arma poderosa mas com pouca capacidade de munição, e acaba rápido) e a Smart Gun do filme (metralhadora giratória). Além disso você conta com as seismic charges (espécie de granada que mata os aliens e inimigos com um só tiro e serve para abrir lugares secretos), Night Vision Goggles/Shoulder Lamps (quase inúteis, iluminam o nível por pouco tempo) e o Auto Mapper (revela o mapa completo do nível e os lugares interagíveis -- útil para achar lugares secretos).

Alien Trilogy: Uma Análise. 193860-alien-trilogy-playstation-screenshot-destroying-some-explosive

O jogo é bem difícil a partir da segunda metade do primeiro capítulo, por conta dos inúmeros inimigos e pouca munição, mas vale a pena se esforçar para chegar ao segundo capítulo, onde você encontrará acid vests (coletes) e adrenaline bursts (aumenta a vida para 200%) facilmente (se procurar pelos segredos, é claro), e também onde você encontrará MUITA munição, principalmente para o Pulse Rifle (melhor arma do jogo na minha opinião) e sua granadeira (destrói inimigos com um tiro e explode paredes para revelar segredos, assim como as seismic charges). Depois disso fica muito fácil e gostoso jogar. Evite usar o código "1gotp1nk8cidbootson" no início só por conta da dificuldade.

O jogo é muito divertido, principalmente para fãs de FPS ao estilo DOOM... só que alguns probleminhas acabam portirar o brilho do jogo. Como por exemplo os inimigos que voltam da morte. É muito irritante você matar uma dúzia de inimigos apelões para entrar numa sala, voltar e vê-los vivos novamente. O engraçado é que se você for rápido o suficiente você pode até chegar a ver o corpo morto deles te perseguindo, para depois reaparecer como inimigo vivo como se nada houvesse acontecido Rindo
Outra tosquice são os aliens que ficam pendurados no teto. Eles só fazem isso: ficam pendurados no teto. Não vi um deles sequer me atacar ou descer do teto para atacar Rindo

Mas mesmo assim vale a pena jogar este jogo com 30 níveis de pura ação FPS old school. Recomendo! Este jogo está disponível para PSOne, Saturn e DOS.

descriptionAlien Trilogy: Uma Análise. EmptyRe: Alien Trilogy: Uma Análise.

more_horiz
Eu joguei a versão Saturn mas achei tudo muito escuro. Não que eu esperasse o contrário, mas não gostei muito. É realmente bem difícil.

more_horiz
eu joguei esse jogo uma vez mas nao consigo lembrar onde...
na epoca havia muita idolatracao para ele, q era um jogao e blablabla...

so sei q so de lembrar, me da trauma, pq era um jogo, igual a todos os fps de console daquela epoca, bem sei la...

more_horiz
Eu nunca joguei esse jogo, nunca encontrei para Saturn e nem procurei no PSX. Mas o game quando eu tinha Saturn parecia bem interessante.

Boa análise.

more_horiz
Eu gostava pra caralho desse jogo na época! Lembro que achava bem difícil e até meio tenso.... mas curtia muito!!!

more_horiz
engracado, lembrando, como os fps daquela epoca eram dificeis.
Bom, Doom, Duke nuken e tal eram bem casual, nao eram dificil terminar nao...

mas outros eram bem tensos, lembro os medal of honor de ps1, nunca consegui terminar eles, ficava muito dificil com o passar das fases.

hoje com energia regenerativa, virou uma piada...

more_horiz
Discordo.... eu prefiro muito mais os atuais.
Vai jogar um Killzone na dificuldade máxima.... não importa a energia regenerativa.... vc toma 3 tiros e morre!

E eu refiro energia regenerativa doq pegar um remedinho que cura todos os seus tiros na hora.
Energia ainda da para vc entrar no mundinho e imaginar que as balas estão passando perto só, e quando vc morre é pq acertou, haha..... é assim que eu penso em alguns jogos haha.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Discordo.... eu prefiro muito mais os atuais.
Vai jogar um Killzone na dificuldade máxima.... não importa a energia regenerativa.... vc toma 3 tiros e morre!

E eu refiro energia regenerativa doq pegar um remedinho que cura todos os seus tiros na hora.
Energia ainda da para vc entrar no mundinho e imaginar que as balas estão passando perto só, e quando vc morre é pq acertou, haha..... é assim que eu penso em alguns jogos haha.

mas vai jogar aqueles jogos antigos na dificuldade maxima tbm...

E terminei o killzone 3 na dificuldade maxima, nao foi dificil nao
A questao é, nesses jogos atuais se tomar 3 tiros seguido, em dificuldade maxima, morre, mas se vc se esconder por uns segundos, se recupera... mas nos jogos antigos, tomar 3 tiros seguidos no modo dificil tbm morre, mas nao adianta se esconder pq a energia nao ira se recuperar, e ai na proxima sala tudo fica tenso...

Como ha checkpoints a cada 2 metros atualmente, mesmo q morresse se recomecaria zerado de onde parou. Antigamente nao, se tinha q comecar a fase la longe, e tomar cuidado para ter energia sufiente para chegar ate o final.

more_horiz
Killzone 3 é mais fácil que o 2.

Cara, a maioria dos jogos antigos vc não dependia de Checkpoints, vc podia salvar quando quisessem.

E tb tem outra, muito jogo mais antigo era mais difícil pq a jogabilidade não era nada precisa. Ou eles fodiam a dificuldade para o jogo ficar longo tb, pra vc não terminar em 1 hora.

Não me leve a mal, eu não sou um grande fã dos fps's atuais.... tirando alguns que eu realmente acho fodas, a maioria eu acho tudo repetitivo mesmo.
Acho que foi vc que comentou sobre Half Life 2 em algum tópico.... se for, digo que é meu FPS favorito de todos os tempos, 10 anos depois e os FPS's ainda não aprenderam com ele.

Eu só defendo esse ponto pq acho injusto comparar essas dificuldades dos jogos por 1 ponto ou 2, acho que existem muitos fatores. Sorriso

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder